Skip to content

Árvore da Lagoa Rodrigo de Freitas

árvore da lagoa

Sim, a cidade do Rio de Janeiro tem uma tradição de Natal. Todos os anos na época das festas de fim de ano, uma árvore de Natal flutuante é montada na Lagoa Rodrigo de Freitas, um dos cartões postais da cidade. Desde 1996, os cariocas esperam ansiosos por ela! Infelizmente, no ano de 2020 a Árvore da Lagoa não será montada a fim de evitar aglomerações.

No ano de 2019, a árvore da Lagoa teve sua estreia em 14 de dezembro. Eu fui lá conferir com minha amiga-irmã Ilzani esta linda obra de 70 metros e 900 mil lâmpadas. Assim como nos anos anteriores, o espetáculo das luzes trouxe sorrisos aos visitantes.

Em 2019, a empresa patrocinadora Light trouxe algumas surpresas aos visitantes da Lagoa. Na altura do Parque do Cantagalo, havia uma lâmpada gigante, cuja energia que a mantinha acesa, vinha daqueles que se propunham a dar algumas pedaladas dentro da curiosa construção.

lâmpada lagoa árvore
Lâmpada gigante no Parque do Cantagalo na Lagoa

Eu e Ilzani fomos lá pra conferir!

lâmpada lagoa árvore
Sim, nós pedalamos na bicicletinha

Claro que pedalei para dar minha contribuição!

bicicleta light
Pedalando para produzir energia

Bem ali pertinho, havia um letreiro luminoso com a mensagem #BrilhaRio para aqueles que gostam de fotos em letreiros turísticos.

#brilhario
Letreiro na Lagoa Rodrigo de Freitas

Saindo dali, fomos procurar uma boa vista para a estrela do evento, a árvore da Lagoa. Como é uma construção flutuante, o local em que ela estará durante sua visita será uma surpresa.

Vá com paciência; permita-se caminhar para encontrar uma boa visão! Depois de caminhar por alguns minutos, encontrei um bom ângulo para admirar a Árvore da Lagoa.

Árvore da Lagoa
Árvore da Lagoa

Para aqueles que tiverem disposição, é possível alugar um pedalinho para chegar bem perto da árvore. O aluguel custa cerca de 15 reais por pessoa em um pedalinho para duas pessoas. Porém, durante o período em que a árvore da Lagoa está acesa, as filas são quilométricas!

árvore da Lagoa
Ao fundo alguns pedalinhos para quem estiver disposto a esperar

Quer ver a Árvore da Lagoa? Ela permanecerá de 14 de dezembro de 2019 a 06 de janeiro de 2020. É possível ir de metrô ao local. A estação Cantagalo é a mais próxima.

Show de luzes da Árvore da Lagoa Rodrigo de Freitas
Domingo a quinta – 19h30min às 02h
Sextas, sábados e feriados – 19h30min às 3h

Árvore da lagoa
Vá conferir a Árvore da Lagoa!

Compartilhe no Facebook e/ou Twitter ! Dê aquela moral e siga-nos em nossas redes: Twitter, Facebook, Pinterest e Instagram!



Booking.com

Organize sua viagem através de nossos parceiros.  Dessa forma, você ajuda a manter este blog e não paga NADA a mais por isso.

Alugue seu carro com RentCars.

Reserve sua hospedagem através de booking.com.

Escolha seus passeios com TourOn.

Adquira seu chip para celular para uso em viagens no exterior com easysim4u.

Adquira seu seguro viagem com a Seguros promo

passagens aéreas
Pesquise passagens aéreas para viajar pelo Brasil!

 

 

Brasileira e carioca. Residente no Rio de Janeiro. Formada em Pedagogia, atua como professora, mais especificamente na área de Educação Especial. Casada, além disso vive com um cachorro com uma inteligência assustadora. Ama dançar. Mochileira assumida com paixão por botar o pé na estrada.