Skip to content

City tour em Kingston na Jamaica

kingston jamaica

Jamaica: destino dos sonhos. Além das belezas naturais, este país tem uma história incrível que pode ser um pouco conhecida durante um city tour em Kingston, capital do país. Vivi esta experiência em janeiro de 2020 enquanto estive hospedada em Montego Bay com Joel, meu marido, para celebrar nosso aniversário de casamento.

O que nos fez adquirir o city tour em Kingston foi o nosso desejo de conhecer o Museu de Marley. Esta foi a última parada do nosso tour, mas não faltaram atividades interessantes neste dia de passeio.

Viaje com seguro viagem e evite transtornos!

Encontre passeios em Kingston!

E o passeio começa…

Por volta de 8h30min deixamos o Sandals Resort Montego Bay rumo a Kingston. A guia Providence nos acompanhou durante todo o dia. O trajeto de Montego Bay até a capital dura aproximadamente 3 horas. Sim, é um tempo longo, mas achei que valeu a pena.

kingston guia
Guia Prudence

1 – Galeria Nacional da Jamaica | The National Gallery of Jamaica

kingston national gallery of jamaica
National Gallery of Jamaica

Nossa primeira parada foi na Galeria nacional da Jamaica que abriga a mais abrangente e importante coleção de arte jamaicana do mundo. Ficamos cerca de 20 minutos no local. Corrido? Sim, mas o suficiente para ver as obras de todas as salas.

kingston national gallery of jamaica
National Gallery of Jamaica

As obras de arte jamaicana impressionam pela singularidade! Vale a pena conhecer as esculturas e quadros! As obras são apaixonantes!

kingston gallery jamaica
National Gallery of Jamaica

National Gallery of Jamaica
Endereço: 12 Ocean Blvd, Block C
Funcionamento: terça a quinta de 10h às 16h30min; sexta de 10h às 16h; sábado de 10h às 16h. Funciona todo último domingo do mês de 11h às 16h.

2 – Catedral da Santíssima Trindade | Holy Trinity Cathedral

kingoston igreja
Holy Trinity Cathedral

Para aqueles que gostam de visitar igrejas, a visita à Catedral da Santíssima Trindade é obrigatória. Na segunda parada, conhecemos esta construção pertencente à Igreja Católica.

Esta catedral foi construída após um terremoto ocorrido em 1907 que destruiu a Igreja da Santíssima Trindade. Dentre os acontecimentos que marcaram a história da catedral, vale mencionar a visita do Papa João Paulo II em 1993.

Holy Trinity Cathedral
Holy Trinity Cathedral

Holy Trinity Cathedral
Endereço: George Headley Dr, Kingston, Jamaica

3 – Devon House

Devon House Kingston
Devon House

Vamos à terceira parada: Devon House. Construída em 1881, esta era a antiga residência de George Stiebel (1820-1896), o primeiro milionário negro da Jamaica. Atualmente a construção é um dos patrimônio nacionais.

devon house kingston jamaica
Devon House

Atualmente no pátio da Devon House há diversas lojas. Almoçamos em um dos restaurantes localizados lá, The Steak House on the Verandah. Fiquei com a opção vegetariana, ratatouille. Estava delicioso!

kingstons devon house ratatouille
Ratatouille no restaurante “The steak house on the Verandah”

Logo após comermos, fomos às dependências da mansão. Uma guia nos conduziu por Devon House, trazendo informações sobre a história e hábitos da família que lá vivia. Os cômodos ainda preservam características do tempo em que George Stiebel morava no local.

devon house kingston
Por dentro da mansão

Ah! Em Devon House há uma sorveteria que serve 0 4º melhor sorvete do mundo de acordo com a publicação Food Journeys of a Lifetime (Jornadas gastronômicas de uma vida) da National Geographic em 2011. Sim, o sorvete é maravilhoso!!!

sorvete kingston devon house
Vai um sorvetinho?!? Me deliciando com o sorvete conhecido como o melhor da Jamaica!

Devon House
Endereço: 26 Hope Rd, Kingston, Jamaica
Funcionamento: diariamente de 10h às 22h. A visita guiada pela mansão ocorre de 9h30min às 16h30min.

4 – Museu de Bob Marley | Bob Marley Museum

museu bob marley jamaica
Museu de Bob Marley

A última parada foi em um dos lugares que mais desejei conhecer durante minha temporada na Jamaica. O Museu de Bob Marley está localizado na antiga residência do cantor.

A visita ao Museu de Bob Marley dura cerca de uma hora. Não é permitido tirar fotos dentro da casa. No pátio, onde as fotos são permitidas, há muitas fotografias e grafites que chamam atenção.

museu bob marley jamaica
Museu de Bob Marley

Posso dizer que a visita é inspiradora! Curiosidades sobre o cantor de vida simples que defendia o amor e a liberdade e gostava de jogar futebol com os amigos, fizeram-me admirá-lo ainda mais. Os guias nos relembram canções de Bob Marley e nos estimulam a cantar juntos!

Durante a visita, vimos algumas fotos de seus familiares, conhecemos os cômodos da casa, o estúdio de gravação… Há também momentos destinados a assistir vídeos com entrevistas dadas por ele e por seus amigos e familiares.

museu bob marley jamaica
Foto localizada no pátio do Museu de Bob Marley

Caso você não esteja em um city tour, você também pode conhecer o Museu de Bob Marley. Os ingressos custavam 25 dólares para adultos e 12 dólares para crianças de 4 a 12 anos de idade. Veja como reservar!

Bob Marley Museum
Endereço: 56 Hope Road – Kingston, Jamaica
Funcionamento: de segunda a sábado de 9h30min às 16h.

Ficou com vontade de fazer este passeio sem se preocupar com ingressos das atrações? Adquira um city tour por Kingston na Jamaica!

kingston jamaica
Conheça Kingston!

Encontre ofertas de passagens aéreas!

LEIA TAMBÉM

Museu de Bob Marley

Sandals Resort Montego Bay

Gostou? Compartilhe no Facebook e/ou Twitter! Siga-nos em nossas redes: Twitter, Facebook, Pinterest e Instagram!



Booking.com

Organize sua viagem através de nossos parceiros.  Dessa forma, você ajuda a manter este blog e não paga NADA a mais por isso.

Alugue seu carro com RentCars.

Reserve sua hospedagem através de booking.com.

Escolha seus passeios com Civitatis.

Adquira seu chip para celular para uso em viagens no exterior com easysim4u.

Adquira seu seguro viagem com a Real Seguro Viagem

 

 

Brasileira e carioca. Residente no Rio de Janeiro. Formada em Pedagogia, atua como professora, mais especificamente na área de Educação Especial. Casada, além disso vive com um cachorro com uma inteligência assustadora. Ama dançar. Mochileira assumida com paixão por botar o pé na estrada.