A quarentena aqui em New Hampshire – EUA
A gente ta no meio de uma pandemia mundial e de longe, Brasil e EUA estão com os piores números de casos da doença. Isso é bem assustador! No último post que escrevi falei de como estou chateada com essa história toda e do que podemos fazer para nos ajudar enquanto isso.
Nesse post vou tentar mostrar um pouco sobre como temos nos virado sem poder fazer as atividades que estamos acostumados…O frio deu uma trégua por aqui e a primavera finalmente se estabeleceu. Essa é uma época super esperada pra gente e como ela chegou um pouco mais de alento. Vem ver o que a gente anda fazendo por aqui:
Pintando a casa
Uma das primeiras coisas que fizemos quando soubemos que teríamos que ficar em casa foi , finalmente, pintar o nosso banheiro. Tinha tempos que queria dar uma melhorada nele, sem grandes obras e finalmente deu pra fazer! O banheiro ganhou outra cor e ficou muito mais acolhedor. Além disso, finalmente meu marido resolveu limpar o porão!!!! Se livrou de metade das tralhas e organizou boa parte. Agora to esperando outro surto de vontade dele pra terminar, hahaha.
Também pintamos o quarto da minha enteada, tava igual a um ninho de rato. Pintamos e eliminamos um bocado da bagunça. Fiocu lindo! Agora ta praticamente igual a antes com ela em casa quase o tempo todo, kkkkkkkkkk….
Exercitando em casa
Quem me conhece sabe que sou ratinha de academia. Ia quase todos os dias antes da pandemia e precisei pedir pra instalar o saco de areia abandonado no porão pra ter alguma atividade. No fim das contas, na arrumação do porão ganhei um espacinho com o saco de areia, uns pesinhos e um elipticon pra manter a forma. E tem funcionado 😉 O Amor falou que até se arrependeu da gente não ter gastado mais dinheiro e por um aparelho mais caro lá. Acho que o daqui vai acabar quebrando de tanto uso! Não vale a pena por a foto do porão aqui, haha!
Comprando e plantando flores
Uma das atividades favoritas de primavera por aqui é preparar o jardim na frente da casa. A gente compra plantas, flores e tenta alegrar o ambiente como dá! Colocamos nossas máscaras e fomos comprar flores e sementes.
Algumas sementes eu tentei plantar em volta do laguinho aqui atrás, mas to achando que os passarinhos já comeram tudo…
Ontem mesmo estávamos limpando e preparando os vasos de plantas do ano passado para colocar nossas mudinhas de girassol. Plantamos tudo em copos descartáveis primeiro e ontem transferimos para vasos maiores. Se der certo vou mostar…
Assando marshmallows e usando mais a varanda
Aqui em casa tem um “deck” que eu chamo de “varanda de trás”. A vista dá pro mato, parte do terreno da casa e pro laguinho. A gente gosta de ligar o fogo do “fire pit” e assar marshmallow. Ou só sentar pra aproveitar o sol, tomar um picolé ou alguma outra coisa.
Também temos uma churrasqueira a gás e adoramos preparar as coisas nela. No “Memorial Day” feriado daqui dos EUA que foi dia 28 de maio, a gente assou hambúrgueres que fizemos em casa mesmo. Segundo o Amor tinha que me fazer mais americana (na verdade eu cobrei o churrasco de hambúrguer, kkkk). Daí ele falou que o dia de assar hambúrguer era o Memorial Day. E assim fizemos 😉
Cozinhando mais em casa
Temos a opção de pedir comida em casa ou ir buscar. Mas pra evitar contato social, ainda que as pessoas estejam tomando cuidado, estamos preferindo cozinhar em casa. Vez por outra pedimos comida sim, até pra ajudar o comércio local e dar uma força…mas em geral ta sendo mais em casa mesmo. Até pão de queijo rolou.
Desenvolvendo novas habilidades
Nesse tempo sem poder sair muito, tenho me dedicado a estudar bastante, principalmente tecnologia da informação e investir em uma possível carreira nova. Mas entre “hobbies” antigos e novos, acabei ganhando de presente um “drawing pad” que é uma tela de desenho , um monitor de computador com uma caneta e que você desenha diretamente. Tem sido divertido investir na minha arte estes dias.
Mais recentemente, andando de bicicleta
Aqui onde moro, graças a Deus, é bem isolado. É uma área que é misto de área urbana e rural. Sendo assim, as casas são bem espaçadas e mesmo em tempos normais se veem poucas pessoas na rua. Então tem dado pra manter distância e fazer atividade ao ar livre. Adoro andar de bicicleta aqui pela vizinhança e é raro dar de cara com alguém. Quando acontece dá pra desviar e ficar de longe. Então tem dado pra aproveitar.
Bem recentemente…
O número de casos da doença aqui em NH não chegou a ser abusrdamente alto. Especificamente na minha cidade, que é bem pequena, está menos de 4 casos. Aos poucos as atividades ao ar livre em NH estão voltando. É possível sair para trilhas porque tem muita area de mato por aqui. As trilhas da UNH (University of New Hampshire) são um privilégio de quem mora por aqui. Praticamente vazias, dá pra passear bem tranquilo. Aqui perto de casa também, moramos perto da Great Bay e é possível ir caminhando para ver parte do mar. Levamos nossas máscaras e em caso de encontrar alguém pelo caminho, já colocamos. Assim temos conseguido sair para caminhadas mais seguras.
Confesso que a vida está longe de estar normal e que ainda tenho muito medo do que vai acontecer quando as coisas voltarem “ao normal”. Aqui o comércio voltou a abrir em parte, restaurantes já funcionam com assentos externos e até salões de beleza reabriram. Confesso que acho cedo demais pra isso e tenho medo das pessoas relaxarem fora da hora. Até agora a quarentena e o distanciamento nos mantiveram seguros, mas temo que ainda seja cedo para celebrar. Temos aqui o privilégio de poder trabalhar de casa e vamos continuar usufurindo dele. Continuamos a nos cuidar. Espero que você faça o mesmo por aí…
Organize sua viagem através de nossos parceiros. Dessa forma, você ajuda a manter este blog e não paga NADA a mais por isso.
Alugue seu carro com RentCars.
Reserve sua hospedagem através de booking.com.
Escolha seus passeios com TourOn
Pesquise passagens aéreas com Skyscanner
Encontre seu chip internacional com Viaje Conectado ou Easysim4u
Adquira seu seguro viagem com a Seguros promo