Skip to content

Desabafo de quarentena

Não tem sido nada fácil enfrentar esse período tumultuado que o mundo vive. De um lado as pessoas tentando se proteger, do outro, gente que prefere não acreditar e esta por aí, espalhando o vírus. Devo dizer que essa pandemia me afetou profundamente. Sou um ser super social, adoro sair, abraçar, conversar…Desde o dia 17 de março, no entanto, a minha vida social parou. Minha última viagem foi a Califórnia, cheguei dia 7 de março aqui em NH. Acredite, ainda não se falava em isolamento social. E em 10 dias tudo mudou. Dia 17 de março tudo fechou, as crianças ficaram sem a escola, os abraços nos amigos cessaram. Num momento a gente achava que não fosse nada, no outro, o mundo ficou apavorado: a doença era uma ameaça real.

E a gente aqui que simplesmente AMA viajar, tem nisso o principal hobby (ou tinha até então), teve que se reinventar. Eu que escrevia sem parar no blog fiquei sem ideia. Como falar da viagem pra Espanha, pra Califórnia, pra França se ninguém pode ir? Bateu desânimo puro e foi muito difícil resolver escrever agora.

A falta das amigas também tem sido muito complicada. Era sempre pras reuniões com as amigas que eu recorria aqui pra matar a saudade do Brasil. Minhas amigas brasileiras aqui, são o que me salvam das saudades. A gente sempre se encontrava, de um jeito ou de outro e tem sido duro.

Foto preto e branco quarentena pessoa lendo
Foto à distância feita pela talentosa Manu Vasconcelos

Não sou uma pessoa otimista, nunca fui. Sou bem realista. Claro que consigo ver o lado  bom nas coisas e encontrar razões pra ser feliz mesmo sem poder fazer tudo o que gosto. Mas toda essa situação não me faz pensar em nada muito bom sobre o futuro não…Como meu amigo Pedro diz: as pessoas estão sentindo falta e saudades de um mundo que não existe mais. O mundo não vai ser o mesmo. Não tem como.

Imagina quando a quarentena acabar, ainda sem uma vacina. Você vai chegar perto das pessoas do mesmo jeito? Você ainda vai abraçar do mesmo jeito? Seus amigos (ou você mesmo) estão perdendo os familiares para essa doença horrível, você mais que nunca chegou à conclusão que pode perder seus pais. Imagina quanto comércio não vai dar conta de enfrentar tantos dias sem vendas (porque não há política para protegê-los), imagina quanta gente que você conhecia morreu ou perdeu a saúde, imagina…só imagina.

Tenho medo de que mundo vou encontrar “do lado de fora”. Como disse, não sou otimista, sou realista. Como realista acredito no que a gente pode fazer pra tentar passar por esse sufoco. E é essa a lista que quero deixar:

  1. Chore junto com quem está doente tem parentes doentes. Escreva, ore, pergunte se precisam de alguma ajuda. Não é com você, poderia ser. A dor é sua também;
  2. Ajude financeiramente as pessoas. Tem muita gente sem trabalhar. Se você pode, doe o que tiver – comida, roupas, dinheiro…tem gente no sufoco demais;
  3. Se tiver um empregado doméstico não o demita. Se você ainda tem renda, pague a essa pessoa normalmente. Se não tem, procure saber se pode ajudar.Você tem sorte e é abençoado, ajude seu empregado doméstico. Ele ou ela esta no sufoco. Você só fica mais rico assim;
  4. Se você tem um imóvel alugado só para renda extra, procure saber a situação do seu inquilino. Deixe que ele não pague alguns meses se tem família e estiver no sufoco. Se essa renda é extra, você pode aplicar assim, ajudando;
  5. Não critique os professores: eles têm feito das tripas coração pelos seus filhos. Produzem conteúdo e se matam tentando ensinar. Se eles não ensinarem, serão demitidos. Eles também são pais, mães e têm contas pra pagar. Eles estão tentando, são educadores e não youtubers. Não critique, ofereça ajuda. Eles precisam de compreensão e não críticas;
  6. Não espalhe notícias falsas. Você é médico? Você é cientista? Você checou a fonte dessa notícia que você anda espalhando? Então fica na sua e obedece o que os profissionais de saúde pedem. Espalhem as orientações e informações de quem sabe de verdade. Informação de verdade, por favor;
  7. Fique em casa. Sério, se puder, fique em casa.
Foto preto e branco quarentena pessoa lendo
Foto do ensaio à distância feito pela minha amiga talentosa Manu Vasconcelos

O mundo não será o mesmo quando isso passar, mas você pode tentar ser melhor. Seja melhor. Fica em casa. Isso vai passar.

 

Você pode fazer cotação e encontrar o seguro viagem mais adequado para você. Use o cupom CHICASLOKAS5 para adquirir desconto. Faça cotação com a Real Seguro Viagem!

Compartilhe no Facebook e/ou Twitter ! Siga-nos em nossas redes: Twitter, Facebook, Pinterest e Instagram!

seguro viagem

Contrate um seguro viagem! Evite transtornos em sua viagem!

LEIA TAMBÉM:

9 Coisas que estão acontecendo na quarentena

Como não enlouquecer na quarentena

Como os idosos estão lidando com a quarentena

Organize sua viagem através de nossos parceiros.  Dessa forma, você ajuda a manter este blog e não paga NADA a mais por isso.

Alugue seu carro com RentCars.

Reserve sua hospedagem através de booking.com.

Escolha seus passeios com TourOn

Pesquise passagens aéreas com Skyscanner

Encontre seu chip internacional com Viaje Conectado ou Easysim4u

Adquira seu seguro viagem com a Seguros promo

passagens aéreas

Reserve a passagem aérea da sua próxima viagem!

aluguel de carros

Alugue com a Rentcars e fique livre de problemas!

 

Física de formação, maluca de coração, apaixonada por Deus e por viagens. Viajou uns 21 países (e alguns revisitou), além de conhecer vários encantos de Minas (sua terra natal) e do Brasil. Visitou mais lugares que imaginava e menos do que gostaria, mantendo assim a sede de viajar, porque o mundo é grande, a vida curta e a grana mais curta ainda!