Skip to content

O dia em que não subi o Mount Washington

Mount Washington Valley

Tem umas histórias de derrota na vida que a gente fica achando que é melhor não contar…Mas dentro dessa pandemia, a coisa mais democrática que poderia ter acontecido, aconteceu: nossos planos foram igualmente frustrados! Vi uma vez uma reportagem em que as pessoas confessavam que tinham inveja das imagens de viagens dos amigos…triste, né, mas verdade – uma das reportagens ta aqui, é do Globo.

Então, se tem uma coisa que a pandemia fez pra todo mundo ficar igual foi com certeza frustrar os planos e deixar todo mundo em casa. Então, relaxa…no momento não importa muito onde você ta morando. Se você tá com meio cérebro de resto pelo menos, você ta se cuidando e saindo o mínimo possível. E também está em casa a maior parte do tempo…e também não tem ideia se seus planos de viagem serão realizados. Parabéns, estamos juntos.

E se histórias de derrota nos unem, vou contar uma dessas derrotas aqui…aconteceu no final do outono do ano de 2019, foi em outubro. E como toda história que da errado no fim, começou com um lindíssimo dia de sol!

A gente acordou cedo nesse dia, era domingo. Eu falei assim:”o que de divertido vamos fazer hoje?” Aí o Amor: “Acho que você precisa conhecer o Mount Washinton”! Para quem não sabe, o Mount Washington é o ponto mais alto das White Mountains . Com 1917 metros de altitude, é o ponto mais alto do estado de New Hampshire. Sua subida pode ser feita de carro ou pela trilha. Naquele dia a gente ia de carro mesmo, que não é menos aventura, segundo o Amor me falou. Bom, claro que eu tava animadíssima pra ir.

Preparamos os casacos, pois lá em cima venta e faz um frio de morrer por ser montanha. Tava ansiosa. Primeira parada, entretando, foi na loja da Best Buy. Ele resolveu naquele dia me dar um celular novo, porque o meu tava rachado desde praticamente quando comprei, no Brasil. Caiu quando tava novinho e eu nunca troquei a tela. Fora isso, adoro tirar fotos e o Amor quis surpreender com um aparelho melhor. De todas as derrotas, pelo menos saí com um telefone novo, haha!

Essa parada, no entando, custou o dia e já explico…o Mount Washington (que não é o da foto de capa do post) não é logo ali, tem estrada pra chegar. São quase três horas de estrada daqui onde moro. Daí que essa paradinha de 40 minutos atrasou o esquema…mas a estrada tava livre, muito bonita, por sinal! As cores do outono ainda tavam por lá, a gente conversando e tals…faltando coisa de 5 km pra entrada do parque, o pior engarrafamento que você possa imaginar! Infelizmente eu não consegui tirar foto, pois como o celular era novo, estava tendando configurar e não podia usar ainda. Mas acredite, parada total.

casal no carro
Nossa cara de alegria pela realização…só que não!

Ficamos ali parados por muito tempo…muita gente voltando e a fila só andava pelas desistências…demora, demora…e , finalmente, após horas de apreensão, chegamos! O estacionamento tava cheio, mas vimos carros saindo então teria vaga, eba. Eba?! Só que não…quando chegou a nossa vez, o carro na nossa frente foi o último a entrar. Acredite, o ÚLTIMO. E a gente ficou como? Não ficou né…afff! Após horas de estrada e espera, não conseguimos entrar. Nem o ônibus que faz o trajeto turístico tinha vaga mais. Parece que naquele dia a população de New Hampshire decidiu toda ir em peso pro Mount Washington. Paciência, vamos em outro fim de semana, sim?! Nãoooooo! Era o ÚLTIMO dia aberto. Daí, abrir de novo só em 2020. E tá aberto agora? Não!!! Pandemia, filho, pandemia. Não vai abrir tão cedo.

casal posa com o mount washington valley ao fundo
Na varanda da cafeteria do parque…

Ficamos ali na lojinha…pegamos um café e sentamos assistindo nossa derrota, haha. Agora Deus sabe quando vai dar pra, pelo terceiro ano consecutivo de tentativas, visitar o Mount Washington. Vem cá, chega mais,  dá um abraço que você me entende! Ih, não , pera! Sem abraço, sem abraço! Distanciamento social, affffff!  kkkkk. Vida de pandemia, fazer o que?!

sunset
Foto do por do sol no fim do dia, só pra testar a camera do celular novo…

Organize sua viagem através de nossos parceiros.  Dessa forma, você ajuda a manter este blog e não paga NADA a mais por isso.

Alugue seu carro com RentCars.

Reserve sua hospedagem através de booking.com.

Escolha seus passeios com TourOn

Pesquise passagens aéreas com Skyscanner

Encontre seu chip internacional com Viaje Conectado ou Easysim4u

Adquira seu seguro viagem com a Seguros promo

passagens aéreas

Reserve a passagem aérea da sua próxima viagem!

aluguel de carros

Alugue com a Rentcars e fique livre de problemas

Física de formação, maluca de coração, apaixonada por Deus e por viagens. Viajou uns 21 países (e alguns revisitou), além de conhecer vários encantos de Minas (sua terra natal) e do Brasil. Visitou mais lugares que imaginava e menos do que gostaria, mantendo assim a sede de viajar, porque o mundo é grande, a vida curta e a grana mais curta ainda!