Skip to content

O que fazer na cidade de Santos em São Paulo

HISTÓRIA

Santos é uma cidade no litoral de São Paulo conhecida por várias características únicas. Regularmente a cidade recebe visitantes, alguns deles que já conhecem a cidade e possuem casas ou apartamentos alugados, e outros que estão vindo para conhecer.

Um exemplo dessas características únicas de Santos é o jardim da orla da praia que, segundo pesquisas, é o maior do país. Outra particularidade são os prédios que, antigamente, foram construídos em cima da areia, e hoje são tortos. Se você conhece ou não a cidade, saiba que há muito o que fazer por aqui, principalmente para se divertir.

Encontre hotéis em Santos!

Encontre o seguro viagem ideal!

Encontre ofertas de passagens aéreas!

Centro Histórico de Santos

O Centro Histórico de Santos conta toda a história da cidade, ali você consegue conhecer museus, como o do café, que mostra para os visitantes todo o processo em que o grão passa até ser exportado. Outro museu que vale a pena conhecer é o do Rei Pelé que conta a história do jogador, conhecido mundialmente, com fotos, troféus, contratos e muito mais.

Alguns dos principais teatros de Santos, como o Guarani e o Coliseu, também estão localizados no centro da cidade. Lá acontecem grandes espetáculos que emocionam a todos que prestigiam. Esses são alguns dos lugares para você conhecer durante o dia. Para quem gosta de um programa noturno, o centro oferece casas de show e alguns barzinhos bem tradicionais.

 

Museu Pelé em Santos-SP
Museu do Rei Pelé em Santos-SP

Reserve um city tour em Santos!

Rua Gastronômica de Santos

A Rua Gastronômica de Santos abriga estabelecimentos dos mais diversos ramos alimentícios, desde hambúrguer até os pratos mais elaborados. A rua conta com uma iluminação diferenciada e decoração temática até nas faixas e semáforos para pedestres. Os postes e muros são personalizados com desenhos que remetem aos estilos dos restaurantes. Alguns estabelecimentos abrem para almoço, outros funcionam a partir do final da tarde. Entre os estabelecimentos ali presentes temos o Quiosque Burgman, que serve o melhor chopp da região, o China in Box que possui comida oriental entre muitos outros. Tenho certeza que você vai gostar!

Gonzaga

O Gonzaga é um dos principais e mais badalados bairros da cidade, reúne um conjunto de estabelecimentos entre shoppings, cinemas, restaurantes, cafés, sorveterias, bancos e muito mais. Outro ponto interessante no Gonzaga é a Praça da Independência que costuma reunir pessoas de todas as idades e gêneros para comemorações ou manifestações. E por último mas não menos importante, temos a praça das bandeiras, na praia do Gonzaga, que já virou atração turística e ponto de encontro.

 

Praça da Independência em Gonzaga-Santos
Praça da Independência em Gonzaga

Esses são alguns dos lugares que valem a pena conhecer em Santos!

Créditos: Ingrid Martins

Encontre opções de transfers e passeios em São Paulo!

Veja opções de passeio nas praias de Santos e Guarujá!

LEIA TAMBÉM

Onde se hospedar em São Paulo: Hostel Casa Azul

Free tour pelo Centro Histórico de São Paulo

O que fazer em São Paulo

O que fazer no Bairro da Luz em São Paulo

 



Booking.com

Encontre eletrônicos, itens de viagem e muito mais na Magazine Chicaslokas!

Gostou? Compartilhe no Facebook e/ou Twitter! Siga-nos em nossas redes: Twitter, Facebook, Pinterest e Instagram!

Organize sua viagem através de nossos parceiros.  Dessa forma, você ajuda a manter este blog e não paga NADA a mais por isso.

Alugue seu carro com RentCars.

Reserve sua hospedagem através de booking.com.

Escolha seus passeios com Civitatis

Pesquise passagens aéreas com ´Skyscanner

Encontre seu chip internacional com  Easysim4u

Adquira seu seguro viagem com a Real Seguro Viiagem

 



Booking.com

 

easysim4u chip viagem
Para usar internet fora do país, adquira um chip internacional!