Skip to content

O que é enoturismo?

enoturismo

Você gosta de vinhos? Então o enoturismo é para você!! Este é um segmento do turismo focado na apreciação do aroma e sabor dos vinhos. Nestas atividades, os viajantes conhecem as tradições locais relacionadas à produção desta bebida.

Encontre hotéis para sua viagem!

No enoturismo, os visitantes geralmente visitam vinícolas que em resumo são locais em que se produz vinho. Já as vitivinícolas se ocupam de todo o produção do vinho, do plantio da uva até o engarrafamento.

Estas são algumas das atividades do enoturismo:

  • Prova de vinho
  • Visitas guiadas às vinícolas ou vitivinícolas
  • Refeições temáticas
  • Provas de outros produtos
  • Visitas às vinhas

Enoturismo no Brasil

enoturismo brasil
Vitivinícola Jolimont

No estado do Rio Grande do Sul, há alguns destinos em que é possível realizar atividades de enoturismo. Citamos o Vale dos Vinhedos, composto pelas cidades de Bento Gonçalves, Garibaldi e Monte Belo do Sul. O local é repleto de vinícolas! Para quem visita Gramado e Canela, recomendamos a visita à Vitivinícola Jolimont. Reserve um tour pelas vinícolas do Vale dos Vinhedos saindo de Gramado e Canela!

No estado de São Paulo, é possível viver tais experiências na cidade de São Roque que fica a aproximadamente 70km da capital paulista. Reserve uma excursão a São Roque saindo de São Paulo!

No Vale do São Francisco, região que fica às margens do Rio São Francisco e compreende os estados de Minas Gerais, Bahia e Pernambuco. Lá estão as vinícolas Terranova Miolo, Botticelli, Bianchetti, Mandacaru, Terroir do São Francisco, vitivinícola Rio Sol e Vitivinícola Quintas São Braz.

enoturismo
Que tal um bom vinho?!?

Encontre ofertas de passagens aéreas!

Contrate um seguro viagem!

Faça cotação de aluguel de carro!

LEIA TAMBÉM

Vale dos Vinhedos: roteiro de 1 dia

Conheça a Vitivinícola Jolimont

Compartilhe no Facebook e/ou Twitter ! Dê aquela moral e siga-nos em nossas redes: Twitter, Facebook, Pinterest e Instagram!

Gostou do nosso conteúdo? Ajude a manter este blog fazendo uma contribuição em qualquer valor através da nossa chave PIX: chicaslokasbrasil@gmail.com  (Denise Barreto da Silva)

Organize sua viagem através de nossos parceiros.  Dessa forma, você ajuda a manter este blog e não paga NADA a mais por isso.

Alugue seu carro com RentCars.

Reserve sua hospedagem através de booking.com.

Escolha seus passeios com Civitatis.

Adquira seu chip para celular para uso em viagens no exterior com easysim4u.

Adquira seu seguro viagem com a Real Seguro VIagem

 

 


Banner Parceiro

 

Brasileira e carioca. Residente no Rio de Janeiro. Formada em Pedagogia, atua como professora, mais especificamente na área de Educação Especial. Casada, além disso vive com um cachorro com uma inteligência assustadora. Ama dançar. Mochileira assumida com paixão por botar o pé na estrada.