Skip to content

Rio Sem Grana

Estou no Rio e sem grana: o que dá para fazer? Veja 6 dicas!

A cidade do Rio de Janeiro é um destino mundialmente conhecido e, certamente, não é um destino dos mais baratos. Muitas das atrações famosas como Cristo Redentor e Pão de Açúcar são caras. Porém, não ter grana para ir a estes lugares, não significa que não há lugares interessantes para contemplar. Que tal algumas dicas:

1- Arpoador

arpoador
Por do sol no Arpoador

Este é um lugar muito popular entre turistas e cariocas. Fica no bairro de Ipanema. Muitas pessoas se reúnem lá para admirar o pôr-do-sol enquanto tomam bebidas, conversam e namoram. Quando o sol se põe, todos costumam aplaudir. Será que você vai resistir à tamanha beleza?

2 – Bairro da Urca

Imagem do Morro da Urca retirada de http://www.vamostrilhar.com.br
Imagem do Morro da Urca retirada de http://www.vamostrilhar.com.br

Uma caminhada pelo bairro pode trazer boas surpresas. Além da Praia Vermelha e da Urca, há outros atrativos no bairro para aqueles que estão com pouca grana. Há uma visão privilegiada no Morro do Pão de Açúcar, onde é possível tirar fotos bem bonitas. Há também a pista Cláudio Coutinho, onde pode-se ver pássaros bonitos ao som das ondas do mar. Não podemos esquecer, mureta da Urca onde muita gente somente fica ali só para admirar a vista.

 

E veja aqui que curiosos fatos sobre a origem da palavra Urca 😉

3 – Lapa

lapasta teresa

Rio de Janeiro
Escadaria e Arcos da Lapa

Esta dica é para quem é baladeiro, mas está sem grana. Há muitas casas noturnas na Lapa em que é necessário pagar para entrar. Porém, muita gente fica pelas ruas, ouvindo música, dançando e interagindo das formas mais diferenciadas. Repetindo: isto vale para quem gosta de balada. Por ali você encontra a charmosa escadaria que dá acesso ao bairro de Santa Teresa e pode tirar fotos.

4 – Quinta da Boa Vista

museu-imperial-da-quinta-da-boa-vista
Quinta da Boa Vista

Este não é um destino típico para turistas. Na verdade, é um local de acesso comum para cariocas desprovidos de muita grana. No local, é possível fazer piqueniques, deitar na grama… Vale a pena passar uma tarde, relaxando e batendo papo com amigos.



Booking.com

E se sobrar uma grana? Você pode ver algumas possibilidades de passeios incríveis bem aqui!

5 – Centros culturais no Centro da Cidade

centros-culturais
Centro Cultural Banco do Brasil

No Centro da Cidade há galerias que costumam ter exposições maravilhosas e gratuitas! Numa tarde, é possível conhecer Centro Cultural Banco do Brasil, Caixa Cultural e Centro Cultural dos Correios. Eles ficam próximos, logo não será necessário tomar ônibus para mudar de local.

6 – Forte de Copacabana

forte-de-copacabana
Forte de Copacabana

Este local é um refúgio no bairro de Copacabana. A entrada não é gratuita, mas o preço é muito camarada (você não pagará mais que R$ 10,00). Professores, militares, estudantes ou idosos, por exemplo, têm direito a algumas vantagens com a apresentação de documento comprobatório. Além de uma linda vista para o mar, há um museu e os visitante podem conhecer os tanques. Há duas cafeterias lá dentro. Recomendo a Confeitaria Colombo, mas você pode carregar seus próprios quitutes na bolsa. Há banheiros e bebedouros no local.

Além disso, lembram da história de Joel e Denise?

Gostou das dicas? Compartilhe no Facebook, Twitter e/ou Google+!

Organize sua viagem através de nossos parceiros.  Dessa forma, você ajuda a manter este blog.

Alugue seu carro com RentCars.

Reserve sua hospedagem através de booking.com.

Escolha seus passeios com TourOn.

Adquira seu seguro viagem com a Seguros promo

 

 

Brasileira e carioca. Residente no Rio de Janeiro. Formada em Pedagogia, atua como professora, mais especificamente na área de Educação Especial. Casada, além disso vive com um cachorro com uma inteligência assustadora. Ama dançar. Mochileira assumida com paixão por botar o pé na estrada.