Fuja do óbvio: bora pra Vitória?!?
Tenho um gosto particular em viajar para lugares fora do roteiro convencional. Como de costume, fujo das grandes festividades de Carnaval, viajando para cidades pacatas e sem badalação nessa época específica. Foi assim que decidi viajar para Vitória.
Tomei um ônibus da Rodoviária Novo Rio até lá e viajei durante toda a madrugada. Fiquei hospedada num hostel próximo à praia, mas, particularmente, prefiro não recomendá-lo.
Para aqueles que não gostam de festas urbanas como eu, a cidade é uma boa pedida, pois as festividades ficam concentradas no Centro da cidade e a região das praias fica livre. Dá para viver um tempo de calmaria, mesmo numa capital.
Praia de Camburi
A praia é um ótimo local para caminhadas, ideal para famílias. Há muitas opções de lazer e gastronomia. Se caminhar até o Pier de Iemanjá, poderá avistar algumas tartarugas marinhas que sempre dão o ar da graça.
Tive o prazer nesta viagem em uma das minhas caminhadas noturnas de observar alguns amigos que pescavam. Logo fui convidada a participar e fui ensinada a pescar. Não tivemos muita sorte, mas o momento foi divertido.
Pontos turísticos e históricos
Visitar o centro histórico pode ser uma experiência rica, mas não recomendo sem a presença de um guia. Para maiores informações sobre visitas guiadas, clique aqui.
Parque Gruta da Onça
É um refúgio da Mata Atlântica em meio à capital. É próximo a pontos de ônibus e tudo mais. É possível fazer trilhas no local e há um córrego bem próximo à estátua da onça, cuja intencionalidade é dar a ideia ao visitante de que esta guarda o lugar. O local é bonito, mas necessitaria de mais cuidados.
Vila Velha, Convento da Penha
O município vizinho, Vila Velha, pode ser acessado de ônibus, como eu fiz. Desci do ônibus e subi até o convento caminhando. É possível acessar de carro particular, mas para pessoas sem limitações, a caminhada é uma ótima opção. O local é muito bem conservado, além de contar com uma vista belíssima.
Para mais dicas sobre Vila Velha, confira o post do blog Entre Mochilas e Malinhas sobre o que fazer em Vila Velha.
Reserve um tour por Vitória e Vila Velha!
Passeio de escuna pela orla
Neste caso, eu não procurei uma empresa ou qualquer coisa parecida. Fui até o ponto de embarque da Escuna Cores do Mar no Píer de Iemanjá na Praia de Camburi, consultei os horários e estava lá em uma das saídas. O passeio tem um visual esplêndido e os guias são ótimos. Há uma parada no Museu Ferroviário que realmente vale a pena conhecer.
De todos os exemplos citados, apenas o passeio de barco não é gratuito, custava em torno de 30 reais. Logo, é um roteiro que pode ser acessado facilmente por moradores da região Sudeste e que não necessariamente será oneroso. Fugir do óbvio pode ser uma experiência agradável. Por que não tentar?
Para aproveitar a cidade e arredores, confira o post o que fazer em Vitória e Guarapari!
Encontre passeios em Vitória!!
Encontre ofertas de passagens aéreas!
LEIA TAMBÉM
Destinos para aproveitar o verão na Região Sudeste
Visite nosso Instagram, nosso Facebook e nosso Canal 😉
Compartilhe no Twitter e/ou Facebook !
Organize sua viagem através de nossos parceiros. Dessa forma, você ajuda a manter este blog.
Alugue seu carro com RentCars.
Reserve sua hospedagem através de booking.com.
Escolha seus passeios com Civitatis.
Adquira seu seguro viagem com aSeguros promo e utilize o cupom de descontos CHICASLOKAS5