Skip to content

4 lugares para visitar em Guarapari

guarapari

O estado do Espírito Santo tem cidades lindas! Tive a oportunidade de ir à cidade de Anchieta em novembro de 2019 com Joel (maridão) e Bandit (filho de 4 patas). Devido à proximidade (as cidades ficam a uma distância de 20km), aproveitei para conhecer também um pouco da cidade de Guarapari. já que estávamos com um carro alugado (recomendamos a rentcars.com).

Há muitas praias em Guarapari. Não tive oportunidade de visitar todas, mas devo destacar que vale a pena conhecer estes atrativos da cidade.

Encontre hotéis em Guarapari!

1 – Entrada da cidade de Guarapari

guarapari vista
Paisagem na entrada da cidade

Logo chegando à cidade de Guarapari, o relevo bem diferente já chama a atenção. Não resistimos a uma parada para tirar algumas fotos.

guarapari relevo
Junto com Bandit admirando a paisagem

No meio do nada, uma linda paisagem!

2 – Praia do Morro

Devido à proximidade com o centro da cidade de Guarapari, a Praia do Morro costuma ser muito procurada. A badalação é marca registrada por lá!

praia do morro guarapari
Praia do Morro

Na orla há restaurantes para aqueles que querem ter suas refeições enquanto admiram a vista. Uma boa oportunidade para provar a autêntica moqueca capixaba! Para os vegetarianos como eu, encontrei uma deliciosa moqueca de banana no Crep’s Lanches na hora do almoço. Custou 30 reais e poderia alimentar duas pessoas.

moqueca de banana guarapari
Moqueca de Banana, Crep’s Lanches – Avenida Beira Mar

3 – Praia das Castanheiras

guarapari praia das castanheiras
Praia das Castanheiras

Esta praia tem um visual único devido às árvores, cujas sombras tornam a temperatura mais amena. A Praia das Castanheiras tem águas calmas o que a torna convidativa a muitas famílias.

praia das castanheiras

Além disso, algumas piscinas naturais se formam pelos arrecifes.

guarapari praia das castanheiras
Piscinas naturais da Praia das Castanheiras

Encontramos uma praia que convida ao banho de mar ou simplesmente par parar ali na areia e aproveitar o dia.

guarapari
Eu, Joel e Bandit aproveitando a Praia das Castanheiras

Bem pertinho dali, está uma praia também bem famosa, a Praia da Areia Preta. Dá pra aproveitar e conhecer as duas.

4 – Praia dos Namorados

Também próximo à Praia das Castanheiras, a Praia dos Namorados é uma ótima opção. Paramos por lá para aproveitar um fim de tarde.

guarapari praoa dos namorados
Praia dos Namorados

Esta praia tem uma extensão de areia bem curta. É uma opção mais reservada apesar da proximidade à Praia das Castanheiras que é mais badalada.

guarapari pra dos namorados
Família curtindo a Praia dos Namorados

Na Praia dos Namorados, tivemos alguns momentos apreciando as tartarugas marinhas que nadavam ali perto.

tartaruga marinha guarapari
Tente encontrar a tartaruga marinha indo respirar na superfície

O que não foi tão bom em Guarapari?

Bem, evito escrever este tipo de “dica às avessas” por acreditar que cada um deve ter sua própria experiência. O que é ruim pra mim, pode ser agradável para outro. Enfim, mas vai uma dica importante para que você tome sua própria decisão.

Sou apaixonada por História, então ligamos o Waze e fomos rumo às ruínas da Igreja da Nossa Senhora da Conceição de Guarapari. Esta igreja datada de 1677, nunca foi inaugurada devido a um incêncio. Chegando lá, infelizmente encontramos um local notoriamente abandonado. As placas com as explicações estavam bastante danificadas. Não gastamos mais de 10 minutos lá.

ruínas guarapari
Ruínas da Igreja da Nossa Senhora da Conceição

Ruínas da Igreja da Nossa Senhora da Conceição
Endereço: Av. do Contorno, 143.

Bem pertinho dali está a Igreja Antiga Matriz (Igreja Nossa Senhora da Conceição) que foi construída em 1585. Assim como as ruínas, esta igreja é tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional como patrimônio nacional. Não visitamos a parte interna, pois estava acontecendo uma missa.

igreja antiga matriz guarapari
Igreja Antiga Matriz – Guarapari

Igreja Nossa Senhora da Conceição
Endereço: Ladeira D. João Cavati, Guarapari.

Guarapari é uma cidade linda e neste post citei apenas alguns atrativos visitados por mim. Vale muito a pena conhecer este destino!

guarapari
Partiu Guarapari!

Caso queira explorar os arredores, vale a pena conferir um roteiro de 6 dias com dicas de o que fazer em Vitória e Guarapari!

Encontre ofertas de passagens aéreas!

LEIA TAMBÉM

O que fazer em Anchieta

Conheça Vitória

Gostou do nosso conteúdo? Ajude a manter este blog fazendo uma contribuição em qualquer valor através da nossa chave PIX: chicaslokasbrasil@gmail.com   (Denise Barreto da Silva)

Compartilhe no Facebook e/ou Twitter ! Dê aquela moral e siga-nos em nossas redes: Twitter, Facebook, Pinterest e Instagram!



Booking.com

 

Organize sua viagem através de nossos parceiros.  Dessa forma, você ajuda a manter este blog e não paga NADA a mais por isso.

Alugue seu carro com RentCars.

Reserve sua hospedagem através de booking.com.

Escolha seus passeios com Civitatis.

Adquira seu chip para celular para uso em viagens no exterior com easysim4u.

Adquira seu seguro viagem com a Seguros promo

passagens aéreas
Pesquise passagens aéreas para sua próxima viagem!


Banner Parceiro


Real Seguro Viagem

Brasileira e carioca. Residente no Rio de Janeiro. Formada em Pedagogia, atua como professora, mais especificamente na área de Educação Especial. Casada, além disso vive com um cachorro com uma inteligência assustadora. Ama dançar. Mochileira assumida com paixão por botar o pé na estrada.