Skip to content

Fuja do óbvio: bora pra Vitória?!?

Tenho um gosto particular em viajar para lugares fora do roteiro convencional. Como de costume, fujo das grandes festividades de Carnaval, viajando para cidades pacatas e sem badalação nessa época específica. Foi assim que decidi viajar para Vitória.

Tomei um ônibus da Rodoviária Novo Rio até lá e viajei durante toda a madrugada. Fiquei hospedada num hostel próximo à praia, mas, particularmente, prefiro não recomendá-lo.

Para aqueles que não gostam de festas urbanas como eu, a cidade é uma boa pedida, pois as festividades ficam concentradas no Centro da cidade e a região das praias fica livre. Dá para viver um tempo de calmaria, mesmo numa capital.

Encontre hotéis em Vitória!

Praia de Camburi

A praia é um ótimo local para caminhadas, ideal para famílias. Há muitas opções de lazer e gastronomia. Se caminhar até o Pier de Iemanjá, poderá avistar algumas tartarugas marinhas que sempre dão o ar da graça.

Tive o prazer nesta viagem em uma das minhas caminhadas noturnas de observar alguns amigos que pescavam. Logo fui convidada a participar e fui ensinada a pescar. Não tivemos muita sorte, mas o momento foi divertido.

Pontos turísticos e históricos

Visitar o centro histórico pode ser uma experiência rica, mas não recomendo sem a presença de um guia. Para maiores informações sobre visitas guiadas, clique aqui.

Parque Gruta da Onça

É um refúgio da Mata Atlântica em meio à capital. É próximo a pontos de ônibus e tudo mais. É possível fazer trilhas no local e há um córrego bem próximo à estátua da onça, cuja intencionalidade é dar a ideia ao visitante de que esta guarda o lugar. O local é bonito, mas necessitaria de mais cuidados.

Vila Velha, Convento da Penha

Vista do Convento de Vila Velha

O município vizinho, Vila Velha, pode ser acessado de ônibus, como eu fiz. Desci do ônibus e subi até o convento caminhando. É possível acessar de carro particular, mas para pessoas sem limitações, a caminhada é uma ótima opção. O local é muito bem conservado, além de contar com uma vista belíssima.

Para mais dicas sobre Vila Velha, confira o post do blog Entre Mochilas e Malinhas sobre o que fazer em Vila Velha.

Reserve um tour por Vitória e Vila Velha!

Passeio de escuna pela orla

Passeio de escuna

Neste caso, eu não procurei uma  empresa ou qualquer coisa parecida. Fui até o ponto de embarque da Escuna Cores do Mar no Píer de Iemanjá na Praia de Camburi, consultei os horários e estava lá em uma das saídas. O passeio tem um visual esplêndido e os guias são ótimos. Há uma parada no Museu Ferroviário que realmente vale a pena conhecer.

Vitória museu ferroviário
Museu Ferroviário

De todos os exemplos citados, apenas o passeio de barco não é gratuito, custava em torno de 30 reais. Logo, é um roteiro que pode ser acessado facilmente por moradores da região Sudeste e que não necessariamente será oneroso. Fugir do óbvio pode ser uma experiência agradável. Por que não tentar?

Para aproveitar a cidade e arredores, confira o post o que fazer em Vitória e Guarapari!

Encontre passeios em Vitória!!

Encontre ofertas de passagens aéreas!

LEIA TAMBÉM

O que fazer em Guarapari

O que fazer em Anchieta

Destinos para aproveitar o verão na Região Sudeste

 



Booking.com

Visite nosso Instagram, nosso Facebook e nosso Canal 😉 

Gostou do nosso conteúdo? Ajude a manter este blog fazendo uma contribuição em qualquer valor através da nossa chave PIX: chicaslokasbrasil@gmail.com   (Denise Barreto da Silva)

Compartilhe no Twitter e/ou Facebook !

Organize sua viagem através de nossos parceiros.  Dessa forma, você ajuda a manter este blog.

Alugue seu carro com RentCars.

Reserve sua hospedagem através de booking.com.

Escolha seus passeios com Civitatis.

Adquira seu seguro viagem com aSeguros promo e utilize o cupom de descontos CHICASLOKAS5

passagens aéreas
Encontre passagens aéreas para sua próxima viagem!


Banner Parceiro

seguro viagem itália
Faça cotação de seguro viagem neste banner e tenha 5% de desconto!
easysim4u chip viagem
Para usar internet fora do país, adquira um chip internacional!

 

 

Brasileira e carioca. Residente no Rio de Janeiro. Formada em Pedagogia, atua como professora, mais especificamente na área de Educação Especial. Casada, além disso vive com um cachorro com uma inteligência assustadora. Ama dançar. Mochileira assumida com paixão por botar o pé na estrada.