Skip to content

Destinos para aproveitar o verão na Região Sudeste

verão sudeste

Ah!! O verão! Esta estação do ano é aguardada ansiosamente por muitos! No Brasil há muitos destinos incríveis para aproveitar a estação mais quente do ano. Neste post, focaremos em destinos para aproveitar o verão na Região Sudeste do Brasil. Apresentamos algumas sugestões de destinos em Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Este post faz parte das publicações do Projeto [8on8] de janeiro de 2021, cujo tema foi “Sol e calor”. Confira os links para os demais blogs ao fim deste texto!

Espírito Santo

Para quem procura badalação, a cidade de Guarapari no litoral capixaba é o destino ideal. Muitos mineiros procuram este destino para aproveitar o mar!

guarapari praoa dos namorados
Praia dos Namorados em Guarapari

Se a procura é por sossego, sugiro a cidade de Anchieta que fica a aproximadamente 20km de Guarapari. A cidade possui lindas praias!

praia das pedras anchieta
Praia das Pedras em Anchieta

A capital do Estado do Espírito Santo, Vitória, também pode ser uma ótima opção para aproveitar o verão na Região Sudeste!

Minas Gerais

O único estado da Região Sudeste que não tem praia, Minas Gerais possui lindas cachoeiras para aqueles que procuram se refrescar nos dias mais quentes do ano.

Próximo à capital, há alguns municípios com lindas cachoeiras que podem ser visitadas em uma viagem bate-volta. Uma delas é a Cachoeira de Cocais, situada na cidade de Barão de Cocais. Há lindas cachoeiras perto de Belo Horizonte!

cachoeira dos cocais
Tábata na Cachoeira dos Cocais, uma cachoeira perto de Belo Horizonte

Perto ou longe da capital mineira, há cachoeiras com poços profundos para aqueles que gostam de nadar, de profundidade rasa para aproveitar com crianças… Se está procurando um destino com cachoeiras para aproveitar o verão, confira esta lista com 25 cachoeiras em Minas Gerais.

congonhas do norte cachoeira do maurício
Cachoeira do Maurício em Congonhas do Norte

Confira opções de passeios em Belo Horizonte!

Rio de Janeiro

Pensou em verão no Brasil, logo lembramos da capital do estado, Rio de Janeiro. Porém, gostaria de dar destaque aqui às cidades da Região dos Lagos como Arraial do Cabo, Búzios e Cabo Frio. Os mares azulados de suas praias atraem turistas de toda parte!

prainha arraial do cabo mirante
Prainha em Arraial do Cabo

Lembremos também das praias da Costa Verde. Ilha Grande na cidade de Angra dos Reis tem lindas praias. Lopes Mendes, por exemplo, já foi eleita uma das mais bonitas do mundo. Paraty é uma cidade histórica que encanta muitos viajantes também por suas belezas naturais.

paraty praia do meio
Praia do Meio no distrito de Trindade em Paraty

Confira opções de passeios no Rio de Janeiro!

São Paulo

O estado de São Paulo tem lindas praias também e neste post vamos sugerir duas lindas cidades para aproveitar o verão. A cidade que faz divisa com Paraty, Ubatuba possui dezenas de praias.

ubatuba
Praia do Sul em Ubatuba

Acessada apenas por embarcações, Ilhabela possui praias e cachoeiras e é uma ótima opção para viagens românticas (romance com você mesmo ou outra pessoa, claro).

ilhabela
Praia do Bonete em Ilhabela

Confira opções de passeios em Ilhabela!

Para mais dicas aproveitar o sol e o calor, confira os demais posts abaixo:

Let’s Fly Away – Rio de Janeiro ao ar livre: 25 atividades para curtir o sol e calor  [8on8]
Viajante Econômica – Nova Ponta da Praia em Santos tem lazer pra todos
Destinos Por Onde Andei… – Destinos de verão no Brasil

Não viaje sem seguro viagem!

Encontre ofertas de passagens aéreas!

 

LEIA TAMBÉM

Ideias de destinos para fugir do verão

25 cachoeiras Top em Minas Gerais

15 lugares para visitar no estado do Rio de Janeiro

5 praias incríveis no litoral de Rio e São Paulo



Booking.com

Compartilhe no Facebook e/ou Twitter! Siga-nos em nossas redes: Twitter, Facebook, Pinterest e Instagram!

Organize sua viagem através de nossos parceiros.  Dessa forma, você ajuda a manter este blog e não paga NADA a mais por isso.

Alugue seu carro com RentCars.

Reserve sua hospedagem através de booking.com e Hostelworld

Escolha seus passeios com Civitatis

Pesquise passagens aéreas com Skyscanner

Encontre seu chip internacional com  Easysim4u

Adquira seu seguro viagem com a Real Seguro VIagem

 

 

 

easysim4u chip viagem
Para usar internet fora do país, adquira um chip internacional!

 

Banner Parceiro

 

 

 

 

 

Brasileira e carioca. Residente no Rio de Janeiro. Formada em Pedagogia, atua como professora, mais especificamente na área de Educação Especial. Casada, além disso vive com um cachorro com uma inteligência assustadora. Ama dançar. Mochileira assumida com paixão por botar o pé na estrada.