Skip to content

Viagem & Pet: do Rio a Cabo Frio com seu cão

Animais de  estimação são uma parte essencial da família para aqueles que optam por tê-los. Para viajantes, sempre é uma questão delicada decidir o que fazer com o bichinho quando se está fora, principalmente por longos períodos. Todas as vezes que viajei por longos períodos, optei por deixar Bandit em hospedagens. Há vantagens em deixar os animais em lugares como estes, sem dúvida, como, por exemplo, a despreocupação em relação ao transporte utilizado para viajar, a ciência de que o animalzinho receberá cuidados e alimentação… Porém, por mais que esta seja uma solução prática para a situação, hospedagens costumam ser um gasto a mais no orçamento, além disso, os animais podem ter dificuldades de adaptação nestes espaços. Sempre me questiono se a minha escolha tem sido a melhor opção para o meu cãozinho.

Encontre produtos para o seu pet!

Observei em alguns voos internacionais com duração maior de 9 horas que muitas pessoas viajavam com seus cães dentro da cabine. Fiquei pensando: este poderia ter sido Bandit. Busquei informações sobre viagens em companhias aéreas com animais de estimação. Descobri que, caso seja desejo do passageiro levar seu bichinho, o mesmo deve contactar a companhia aérea. O transporte pode ser feito na cabine, junto com o dono em caso de cão-guia ou animais de pequeno porte, ou em uma caixa transportadora em que o animal possa ficar em pé e dar uma volta em seu próprio eixo. Em outros posts, expliquei como viajar com cães para os Estados Unidos e como trazer de volta ao Brasil.

Eu e meu marido decidimos passar alguns dias na cidade de Cabo Frio. Pensamos: “Seria legal levar Bandit”. E assim o fizemos. Alugamos um carro com Rentcars.com e procuramos uma pousada que fosse Pet Friendly (local que aceita animais). Escolhemos a Pousada Acquamarine. Neste primeiro momento, já descobrimos que economizamos levando o animalzinho conosco (não gastamos a grana com hospedagem). Forramos um lençol velho no banco de trás para evitar que os pelos ficassem grudados no assento e partimos.

Encontre hotéis em Cabo Frio!

Faça cotação de aluguel de veículo!

Um ponto importante é que Bandit é um cão acostumado a viver em um apartamento. Ele está habituado a passear duas vezes por dia e a fazer suas necessidades durante estes passeios. Ele reconhece alguns comandos e tem seus espaços delimitados. Acredito que estes fatores contribuíram para que seu comportamento em todos os ambientes fosse muito bom. Ele não subiu na cama da pousada ou fez xixi no quarto (o que constava como proibido nas normas do local). Por mais que um local seja Pet Friendly, isto não significa que não será necessário seguir algumas regras. De acordo com as regras da pousada, os animais não poderiam entrar no restaurante, utilizar lençóis ou toalhas, deveriam utilizar tapete higiênico (o meu cão não utiliza, mas ele foi ensinado a esperar os passeios para fazer suas necessidades)…

Não dá para manter um animalzinho sem nenhum ensinamento e esperar que ele milagrosamente tenha um comportamento adequado durante uma viagem. Meu cãozinho veio de uma trajetória em que ele passava horas em um quintal numa corrente. Quando o trouxe para viver comigo há cerca de 6 anos atrás, fui chamada de louca, pois ele nunca aprenderia a viver em um apartamento e destruiria tudo (até os cães sofrem discriminação). Bandit está aí, contrariando as expectativas. Tive trabalho, mas oferecendo carinho e estímulo, acredito que é possível modificar o comportamento de um cão e proporcioná-lo uma vida feliz.

Sobre a primeira viagem de Bandit, destaco que a parte mais interessante para ele foi andar de carro. Visitamos praias maravilhosas e ele ficava desesperado para entrar no carro! Ele parecia receoso com o mar, só aceitando se aproximar da água conosco. Quando estávamos na areia, passava todo o tempo sentado no meu colo ou do meu marido. Percebi que ele se sentia seguro assim.

bandit viajando

Encontre passeios de barco em Cabo Frio!

Depois disso, Bandit tomou gosto por viajar. Devo dizer que seu currículo de viagens está se tornando relativamente extenso: Arraial do Cabo, Visconde de Mauá, Lumiar, Seattle

Já pensou em viajar com seu animalzinho? Que tal tentar?

Encontre ofertas de passagens aéreas!

Encontre o seguro viagem ideal!

LEIA TAMBÉM

Forte de São Matheus em Cabo Frio

Arraial do Cabo: Roteiro de um Dia

O que fazer em Arraial do Cabo

Encontre produtos para o seu pet!

Gostou? Compartilhe no Facebook e/ou Twitter! Dê aquela moral e siga-nos em nossas redes: Twitter, Facebook, Pinterest e Instagram!



Booking.com

Organize sua viagem através de nossos parceiros.  Dessa forma, você ajuda a manter este blog e não paga NADA a mais por isso.

Alugue seu carro com RentCars.

Reserve sua hospedagem através de booking.com.

Escolha seus passeios com Civitatis

Pesquise passagens aéreas com Skyscanner

Encontre seu chip internacional com  Easysim4u

Adquira seu seguro viagem com a Real Seguro Viagem

 

 

 

easysim4u chip viagem
Para usar internet fora do país, adquira um chip internacional!

 


Banner Parceiro

Brasileira e carioca. Residente no Rio de Janeiro. Formada em Pedagogia, atua como professora, mais especificamente na área de Educação Especial. Casada, além disso vive com um cachorro com uma inteligência assustadora. Ama dançar. Mochileira assumida com paixão por botar o pé na estrada.