Skip to content

Relaxar e sentir a natureza: Visconde de Mauá em 3 tópicos

visconde de mauá

Em algum lugar, pra relaxar…

Começo o texto parafraseando uma música da banda Rappa. Por que? Bem, há sempre aqueles momentos em que tudo que desejamos é sair da rotina… Cair na estrada, sem grandes planejamentos para dar uma “desafogada” do estresse das grandes cidades.

Para cumprir a missão de ser meu lugar para relaxar em maio de 2018 elegi Visconde de Mauá (situada na cidade de Resende). Alugamos um carro e partimos os três (eu, Joel e Bandit) rumo à cidade. Sem contar algumas paradas, a viagem de carro durou cerca de 3 horas.

Ficamos hospedados na Pousada da Santina, situada na parte alta (a vista era show). O local aceita animais (condição essencial para levarmos nosso garoto). Optamos com um quarto com uma banheira de hidromassagem. Uma gracinha de local mesmo!

Encontre pousadas em Visconde de Mauá!!

1 – Sede do Parque Natural da Pedra Selada

Em nossa primeira manhã, fomos ao centro de informações turísticas do Parque Natural da Pedra Selada. Lá o guia deu várias dicas sobre o que poderíamos fazer na região. Além disso, o local abrigava uma exposição, cujo enfoque principal era o pinhão, semente da árvore araucária, muito comum na região.

Escultura com semente de pinhão
Os cabelos na escultura são feitas de sementes araucárias

Obras de arte que exaltavam a flora local…

araucárias

2 – Poço do Marimbondo

Para chegar a este local, dirigimos até a entrada de um restaurante chamado Babel e deixamos o carro estacionado lá e seguimos a pé. Bem, era uma trilha em que não seria possível seguir no carro em que estávamos. Caminhamos cerca de 1h acompanhados de nosso mascote. Pelo caminho a vista nos encantava a cada subida.

Visconde de Mauá

Chegando lá, encontramos uma cachoeira de águas cristalinas! Até Bandit ficou louco para entrar, mas não pudemos deixar…

Poço do marimbondo

Poço do Marimbondo em Visconde de MAuá

Lembra que estacionamos próximo ao Restaurante Babel?

Restaurante babel

Depois de voltarmos da trilha, a fome era tamanha e decidimos almoçar por lá. Tamanha foi a surpresa ao entrarmos naquele restaurante! Um local charmosérrimo, romântico… Um encanto!

Babel em Visconde de Mauá

Visconde de Mauá

Se estiver procurando um lugar para celebrar uma data especial, fica a dica: o Restaurante Babel é maravilhoso! Há opções vegetarianas no cardápio! O Restaurante Babel vale mesmo a pena!

 

3 – Caminhadas desinteressadas pela região

Precisávamos economizar combustível, então optamos por caminhar apenas pelas redondezas. Em Mauá, não é necessário ir longe para fazer uma trilha e contemplar a natureza. Bem próximo ao centro de informações turísticas, por exemplo, inicia-se a Trilha do Bosque do Visconde.

Bosque do Visconde
Mirante do Bosque do Visconde

Caminhar e contemplar a natureza… A possibilidade de parar e fazer isso é o que Mauá pode dar aos visitantes de mais precioso.

Visconde de Mauá

DICAS ESPERTAS:

  • Se possível, abasteça antes de chegar à localidade. Em Visconde de Mauá há apenas um posto de gasolina. Como foi a época da greve dos caminhoneiros, passamos um perrengue!
  • Tenha cuidado com as formigas nas trilhas. Vai por mim, elas possuem poderes sobrenaturais…
  • Ter seu próprio transporte vai facilitar muito a vida. Há ônibus por lá, m não há uber e eu também não vi táxis. Se for a sua praia, pode alugar um cavalo…

Confira também o post do blog Entre Malas e Malinhas onde eles trazem mais dicas de ecoturismo em Visconde de Mauá: veja informações para conhecer o Vale do Alcantilado!

Encontre ofertas de passagens aéreas!

LEIA TAMBÉM

Destinos para aproveitar as férias de julho no Rio de Janeiro

15 lugares no estado do Rio de Janeiro para visitar



Booking.com

 

 

Encontre eletrônicos, itens de viagem e muito mais no Magazine Chicaslokas!
Gostou do nosso conteúdo? Ajude a manter este blog fazendo uma contribuição em qualquer valor através da nossa chave PIX: chicaslokasbrasil@gmail.com  (Denise Barreto da Silva)

Compartilhe no Twitter e/ou Facebook! Siga-nos em nossas redes: Twitter, Facebook, Pinterest e Instagram!

Organize sua viagem através de nossos parceiros.  Dessa forma, você ajuda a manter este blog e não paga NADA a mais por isso.

Alugue seu carro com RentCars.

Reserve sua hospedagem através de booking.com e Hostelworld

Escolha seus passeios com Civitatis

Pesquise passagens aéreas com Skyscanner

Encontre seu chip internacional com Viaje Conectado ou Easysim4u

Adquira seu seguro viagem com a Seguros promo

 

seguro viagem
Já pensou na hipótese de extravio de mala? Ou ficar doente em uma viagem? Contrate um seguro viagem! Evite transtornos em sua viagem!

 

easysim4u chip viagem
Para usar internet fora do país, adquira um chip internacional!

 

passagens aéreas oferta
Aproveite e comece a organizar sua próxima viagem! Marque a história em seu pequeno universo.

 

Banner Parceiro

 

Brasileira e carioca. Residente no Rio de Janeiro. Formada em Pedagogia, atua como professora, mais especificamente na área de Educação Especial. Casada, além disso vive com um cachorro com uma inteligência assustadora. Ama dançar. Mochileira assumida com paixão por botar o pé na estrada.