Skip to content

Quando a chuva dá uma trégua: Seattle ao ar livre

Os filmes não te contam isso, mas Seattle é uma cidade fria e chuvosa quase o tempo todo… Boa parte do tempo, o céu permanece cinza. Nas vezes em que estive por lá, desisti de esperar por um dia de sol para fazer isso ou aquilo. Espero apenas algum momento sem chuva para sair. Quando ocorrem, os dias de sol são muito bonitos e ressaltam a beleza da cidade. Tive o prazer de viver alguns deles, mas eles não são tão comuns quantos os filmes nos fazem entender. É uma cidade que possui atividades ao ar livre em lugares muito bonitos sim, onde você pode caminhar com amigos, levar seu cãozinho… Neste post, vou falar um pouco destes atrativos. Caso queira conhecer outros pontos turísticos do local, dá uma olhada no nosso primeiro post sobre a cidade.

Encontre hotéis em Seattle!

Compre um chip internacional e fique conectado durante toda a viagem!

1 – Green Lake Park

Uma boa caminhada com seu cãozinho… Isto é o que muitos dos moradores fazem neste local. O lago é próprio para banho, mas claro que não vi qualquer louco encarando aquela água no inverno. É possível alugar pedalinhos ou caiaques apenas no verão. Eles sequer abrem fora da temporada.

Bandit e eu aproveitando Green Lake Park!

2 – Gas Works Park

É um daqueles lugares para admirar a vista… O local é ótimo para sentar e contemplar. Caso você seja fã do filme “10 coisas que eu odeio em você” como eu, vai reparar que faz parte de uma das cenas (o primeiro beijo do casal).

3 – Woodland Park Zoo

Lobo, dragão de Komodo e pinguim

Esta atração não é gratuita; custou cerca de 15 dólares em janeiro de 2018. É um zoológico com exemplares de animais de várias partes do mundo. Orangotangos, dragões de Komodo, simpáticos pinguins… Os animais vivem em espaços adaptados, imitando o habitat de cada um. É um bom local para conhecer caminhando tranquilamente.

4 – Discovery Park

Este local é repleto de trilhas. Em janeiro de 2018, fiquei hospedada em uma acomodação Pet Friendly dentro do parque durante algumas semanas. No estacionamento do local, há vários mapas disponibilizados para aqueles que desejarem caminhar. Você poderá se surpreender com o visual que estas trilhas podem proporcionar. Dá para ir caminhando para o mar e contemplar o pôr do sol (se você tiver sorte e conseguir um dia de sol). Vou deixar que as fotos falem por si.

Por do sol em Discovery Park

5 – Troll Avenue

A visita a escultura do Trol embaixo da ponte também é gratuita. Mais uma vez, os fãs do filme “10 coisas que eu odeio em você” vão lembrar do local em uma das cenas. É uma obra de arte. Vale uma foto, mas nas redondezas não há muito o que fazer. Sugiro que bata sua foto e parta pra outra 😉

6 – Volunteer Park

É possivel ver Space Needle bem no centro da escultura!

Este parque também é uma opção muito famosa em Seattle. Cachorrinhos passeando por toda parte, famílias… Lá é possível ter uma vista peculiar da Space Needle. Há também uma estufa com espécies diversas de flores, mas fique atento ao horário de funcionamento (era de 9h às 16h). Há também o Museu de Arte Asiática que estava fechado na ocasião para algo relacionado à reorganização do acervo. Quem sabe um dia completo minha visita?

Em Seattle, tente tais opções. Ainda que seja em um dia nublado, típico de Seattle, um passeio ao ar livre pode ser renovador.

Encontre passeios em Seattle!

Contrate um seguro viagem e evite transtornos!

Encontre ofertas de passagens aéreas!

 

LEIA TAMBÉM

Passe anual para parques americanos

O que fazer em Los Angeles

Como visitar e o que fazer no Grand Canyon

 



Booking.com

Acompanhe nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Youtube!

Achou este texto importante?!? Compartilhe no Facebook e/ou Twitter ! Dê aquela moral e siga-nos em nossas redes: Twitter, Facebook, Pinterest e Instagram!

Organize sua viagem através de nossos parceiros.  Dessa forma, você ajuda a manter este blog e não paga NADA a mais por isso.

Alugue seu carro com RentCars.

Reserve sua hospedagem através de booking.com.

Escolha seus passeios com Civitatis.

Adquira seu chip para celular para uso em viagens no exterior com easysim4u.

Adquira seu seguro viagem com a Real Seguro VIagem

 

 

 

 


Banner Parceiro

easysim4u chip viagem
Pesquise seu chip internacional com a EasySIM4U!

Brasileira e carioca. Residente no Rio de Janeiro. Formada em Pedagogia, atua como professora, mais especificamente na área de Educação Especial. Casada, além disso vive com um cachorro com uma inteligência assustadora. Ama dançar. Mochileira assumida com paixão por botar o pé na estrada.