Skip to content

Como visitar e o que fazer no Grand Canyon

grand canyon

Viajantes do mundo inteiro sonham em conhecer as belezas naturais dos Estados Unidos. Localizado no Arizona, o Grand Canyon National Park atrai aproximadamente 5 milhões de visitantes por ano. Tive a oportunidade de visitar o local em fevereiro de 2022 e neste post trarei algumas informações importantes para quem deseja visitar o parque!

Encontre passeios no Grand Canyon!

Encontre ofertas de passagens aéreas!

Como chegar ao Grand Canyon

O Grand Canyon National Park é dividido em três áreas: South Rim (borda sul), North Rim (borda norte) e Grand Canyon West (oeste do Grand Canyon). A área mais visitada é a South Rim, inclusive esta é a região do parque que visitei.

Eu e meu marido estávamos em Los Angeles e fizemos uma viagem de carro até a região do Grand Canyon na cidade de Tusayan que durou aproximadamente 8 horas. O relevo revela muitas belezas durante o trajeto!!

estrada grand canyon
No trajeto entre Los Angeles e Tusayan

Há muitas pessoas que aproveitam a viagem a Las Vegas para conhecer o Grand Canyon, visto que a distância entre os destinos é de 150km. Muitos optam por ir dirigindo, mas há possibilidade de fazer um passeio bate-volta com guia que fala português. Reserve uma excursão para o Grand Canyon saindo de Las Vegas!

Ter um carro disponível torna muito mais fácil conhecer os parques nacionais americanos. Faça cotação de aluguel de carro! Adquira também um chip internacional para utilizar aplicativos como Google Maps durante sua viagem de carro. Compre um chip internacional!

Onde ficar perto do Grand Canyon

hotel Grand Canyon
Grand Canyon Plaza Hotel

Nos arredores do Grand Canyon há hotéis e restaurantes próximo à entrada do parque. Ficamos hospedados no Grand Canyon Plaza Hotel, uma opção confortável, mas sem café da manhã. Deixo aqui algumas opções de hospedagem bem avaliadas na região:

Encontre hotéis perto do Grand Canyon!

Ingressos para o Grand Canyon

É possível adquirir ingressos para o Grand Canyon na entrada do parque, inclusive os visitantes podem adquirir um passe anual para os parques americanos. Na ocasião, os valores eram 35 dólares por carro com passageiros pelo dia e 20 dólares por pessoa (no caso de entrada sem veículo).

Caso deseje, você pode adquirir o ingresso antecipadamente com opções de refeição e passeios incluídos para a região de North Rim. Adquira ingressos para o Grand Canyon!

Grand Canyon National Park

Chegando ao Grand Canyon National Park você vai se dirigir ao centro de visitantes. Lá há estacionamentos disponíveis. Neste local você obterá informações sobre as trilhas disponíveis e sobre os ônibus que possibilitam o trajeto entre alguns pontos importantes do parque.

centro de visitantes grand canyon
Centro de visitantes do Grand Canyon

Em um dia você não conseguirá ver todas as atrações nem fazer todas as trilhas, pois algumas são bem longas e demandariam um certo preparo, mas vai poder ver muitos mirantes e alguns museus e isto vai fazer seu passeio valer a pena!

Fazia muito frio e fomos caminhando para o local chamado Mather Point. Sabe aquilo que você espera ver quando vai ao Grand Canyon?!? Bem, nossas expectativas não foram frustradas!!

grand canyon

Dali seguimos caminhando para o Yavapai Point. Neste ponto há um museu que traz dados científicos sobre a formação do Grand Canyon.

yavapai point grand canyon
Yavapai Geology Museum

Em nossas caminhadas, observamos um pouco da vida selvagem do local que não demonstrava muita timidez perto dos visitantes.

grand canyon national park

Utilizamos os ônibus do parque para nos locomovermos e fomos até Grand Canyon Village, local em que está Historic Landmark Hopihouse (museu e loja de artigos de povos nativos) e Kolb Brother Exhibit at Kolb Studio. Este local foi construído entre 1904 e 1926 e foi residência e estúdio fotográfico para os irmãos Kolb que fizeram expedições no local e gravaram suas aventuras.

kolb grothers grand canyon
Kolb Brothers Exhibit

Se você estiver de carro e com tempo de sobra, vá até o Desert View no Grand Canyon National Park para assistir ao pôr do sol. Comece seu deslocamento com no mínimo 40 minutos de antecedência para a hora marcada para que o sol se ponha. Tentamos ir ao Desert View, mas como não daria tempo, demos uma parada no Grand View Point.

Grand view point grand canyon
Grand View Point

Após o sol desaparecer no Grand View Point, seguimos dirigindo lentamente pelo Grand Canyon National Park, pudemos ver muitos mirantes e paramos em alguns deles para aproveitar a vista.

grand canyon
Fim do dia no Grand Canyon Nationa Park

Espero que estas dicas tenham te inspirado! Que tal conhecer o Grand Canyon?!?

grand canyon
Partiu Grand Canyon?!?

Faça cotação de seguro viagem com a Real Seguro Viagem!

LEIA TAMBÉM

Passe anual para os parques americanos: como funciona?

Parque Nacional de Yellowstone – Parte I

Parque Nacional de Yellowstone – Parte II

O que fazer no Parque Nacional da Floresta Petrificada

Como escolher o hotel ideal?



Booking.com

 

Em todas as viagens podem ocorrer imprevistos. Se ocorrer algum problema como atraso ou cancelamento de voo ou extravio de bagagem, recomendamos os serviços Voe Tranquilo. Eles podem oferecer suporte para soluções de tais problemas dentro do prazo de 5 anos, inclusive por meios judiciais se necessário. Informe-se sobre como proceder no caso de bagagem extraviada ou cancelamento de voo!

Banner Parceiro

Não deixe de fazer um seguro viagem! Faça cotação de seguro viagem com a Real Seguro Viagem!

 

Compartilhe no Facebook e/ou Twitter ! Dê aquela moral e siga-nos em nossas redes: Twitter, Facebook, Pinterest e Instagram!

Organize sua viagem através de nossos parceiros.  Dessa forma, você ajuda a manter este blog e não paga NADA a mais por isso.

Alugue seu carro com RentCars.

Reserve sua hospedagem através de booking.com.

Escolha seus passeios com Civitatis

Pesquise passagens aéreas com Skyscanner

Encontre seu chip internacional com  Easysim4u

Adquira seu seguro viagem com a Real Seguro Viagem



Booking.com

 

 

 

easysim4u chip viagem
Para usar internet fora do país, adquira um chip internacional!

 

 

Brasileira e carioca. Residente no Rio de Janeiro. Formada em Pedagogia, atua como professora, mais especificamente na área de Educação Especial. Casada, além disso vive com um cachorro com uma inteligência assustadora. Ama dançar. Mochileira assumida com paixão por botar o pé na estrada.