Skip to content

O que fazer no Parque Nacional da Floresta Petrificada

Floresta petrificada arizona petrified forest

As belezas naturais dos Estados Unidos são muitas! Localizado no estado do Arizona, o Parque Nacional da Floresta Petrificada (Petrified Forest National Park) atrai muitos visitantes que fazem viagens de carro pelo país. Tive a oportunidade de conhecer o parque em fevereiro de 2022 e neste post trarei algumas dicas para conhecer o local e do que fazer no Petrified Forest National Park que tem como principais atrações o Deserto Pintado (Painted Desert) e a Floresta Petrificada (Petrified Forest).

Encontre hotéis perto do Petrified Forest National Park!

Encontre ofertas de passagens aéreas!

Como visitar o Parque Nacional da Floresta Petrificada

Estávamos na cidade de Tusayan com meu marido após visitar o Grand Canyon e seguimos de carro até Petrified Forest National Park. A distância entre os lugares é de aproximadamente 83km e a viagem durou aproximadamente 1h30min. Já a partir da capital do Arizona, Phoenix, a distância é de aproximadamente 326km.

Floresta petrificada arizona petrified forest (5)
Foto tirada no trajeto entre Tusayan e o Parque Nacional da Floresta Petrificada

A melhor maneira de visitar o parque é de carro. A entrada custa 20 dólares por veículo ou por pessoa em caso de pessoas que optem por entrar no parque caminhando. Caso você possua um passe anual para os parques americanos (America the Beautiful Pass), terá direito de acesso ao parque apenas apresentando o cartão. Saiba como adquirir o passe anual para os parques americanos!

Petrified Forest National Park
Funcionamento: diariamente de 8h às 18h (fechado durante Ação de Graças e Natal)

Ter um carro disponível torna muito mais fácil conhecer os parques nacionais americanos. Faça cotação de aluguel de carro! Adquira também um chip internacional para utilizar aplicativos como Google Maps durante sua viagem de carro. Compre um chip internacional!

O que fazer no Parque Nacional da Floresta Petrificada

Floresta petrificada arizona petrified forest (2)

Listarei alguns lugares que visitei no Parque Nacional da Floresta Petrificada em cerca de 3 horas.

1 – Tirar foto no letreiro da entrada

Floresta petrificada arizona petrified forest

Assim que chegamos à saída/entrada sul, o Petrified Forest National Park demos uma parada no letreiro que ficava bem perto do portão.

2 – Rainbow Forest Museum

Chegamos ao centro de visitantes onde fica o Rainbow Forest Museum. Neste museu há diversas informações sobre a história natural do Deserto Pintado e da Floresta Petrificada. Apesar de ser um museu pequeno, o acervo é impressionante!

petrified forest arizona museu
Rainbow Forest Museum

Inclusive, há algumas curiosidades expostas sobre o parque. A que mais me chamou atenção foi uma carta enviada ao Petrified National Park, onde uma pessoa acreditava estar amaldiçoada por ter retirado uma pedra da Floresta Petrificada.

carta floresta petrificada petrified forest arizona
Nesta carta, a pessoa acreditava ter sofrido uma maldição por ter roubado uma pedra do parque. Ela pedia desculpas e segundo o que está escrito, o fragmento foi enviado de volta.

No centro de visitantes há mapas disponíveis em que você pode escolher quais pontos do parque deseja parar para observar.

3 – Floresta Petrificada

Floresta petrificada arizona petrified forest (1)

Bem perto do Rainbow Forest Museum já podemos observar algumas árvores petrificadas. A aparência delas é impressionante!! Seguindo de carro, há algumas paradas em que os visitantes podem parar, observar e ler algumas curiosidades sobre a Floresta Petrificada.

Floresta petrificada arizona petrified forest (3)

A Floresta Petrificada é formada por fósseis de árvores caídas que viveram há cerca de 225 milhões de anos. Paleontólogos estudam fósseis do parque desde o início do século XX.

4 – Deserto Pintado

Floresta petrificada arizona petrified forest (4)

O Deserto Pintado (Painted Desert) está inserido no Petrified Forest National Park. Em diversos pontos do parque há mirantes em que os visitantes podem observar os montes do deserto. Saiba mais sobre a composição do Deserto Pintado!

As diferentes cores do Deserto Pintado dão ao local uma beleza única!!!

deserto pintado petrified forest

5 – Newspaper Rock

Nesta parada, os visitantes podem com um binóculo observar inscrições em uma rocha, a Newspaper Rock, que acreditam terem sido criadas entre 1000 e 1500 DC.

petrified desert newspaper rock estados unidos
A foto não é de minha autoria, pois devido à distância era impossível fazer um bom registro. A foto foi obtida no banco de imagens do aplicativo Canva.

Espero que esta dica do que fazer no Arizona tenha te inspirado! Que tal conhecer o Parque Nacional da Floresta Petrificada?!?

petrified forest floresta petrificada
Conheça o Parque Nacional da Floresta Petrificada

Encontre passeios no estado do Arizona!

Faça cotação de seguro viagem com a Real Seguro Viagem!

LEIA TAMBÉM

Passe anual para os parques americanos: como funciona?

Como visitar e o que fazer no Grand Canyon

Parque Nacional de Yellowstone – Parte I

Parque Nacional de Yellowstone – Parte II

Como escolher o hotel ideal?



Booking.com

 

Em todas as viagens podem ocorrer imprevistos. Se ocorrer algum problema como atraso ou cancelamento de voo ou extravio de bagagem, recomendamos os serviços Voe Tranquilo. Eles podem oferecer suporte para soluções de tais problemas dentro do prazo de 5 anos, inclusive por meios judiciais se necessário. Informe-se sobre como proceder no caso de bagagem extraviada ou cancelamento de voo!

Banner Parceiro

 

 

Compartilhe no Facebook e/ou Twitter ! Dê aquela moral e siga-nos em nossas redes: Twitter, Facebook, Pinterest e Instagram!

Organize sua viagem através de nossos parceiros.  Dessa forma, você ajuda a manter este blog e não paga NADA a mais por isso.

Alugue seu carro com RentCars.

Reserve sua hospedagem através de booking.com.

Escolha seus passeios com Civitatis

Pesquise passagens aéreas com Skyscanner

Encontre seu chip internacional com  Easysim4u

Adquira seu seguro viagem com a Real Seguro Viagem



Booking.com

 

 

easysim4u chip viagem
Para usar internet fora do país, adquira um chip internacional!

 

 

Brasileira e carioca. Residente no Rio de Janeiro. Formada em Pedagogia, atua como professora, mais especificamente na área de Educação Especial. Casada, além disso vive com um cachorro com uma inteligência assustadora. Ama dançar. Mochileira assumida com paixão por botar o pé na estrada.