Skip to content

O que fazer em Arraial do Cabo

A cidade de Arraial do Cabo no estado do Rio de Janeiro é o destino dos sonhos de muitos viajantes. Localizada a aproximadamente 167km da capital do estado, esta cidade é ideal para aqueles que amam mares de águas calmas e cristalinas. Neste post, traremos algumas dicas do que fazer em Arraial do Cabo.

Como chegar

Praia dos Anjos em Arraial do Cabo
Vista de um restaurante no centro da cidade de Arraial do Cabo.

O trajeto para chegar à cidade de Arraial do Cabo a partir da Região Metropolitana do estado do Rio de Janeiro dura aproximadamente 2h30min de carro. Se for em um final de semana prolongado, pode haver congestionamento e a viagem pode durar mais tempo. É possível também ir de ônibus. A Viação 1001 costuma ter ônibus saindo em múltiplos horários para o destino com saídas na Rodoviária Novo Rio. 

Caso necessite, você pode alugar um carro para viajar para Arraial do Cabo. Faça cotação de aluguel de veículo!

Onde se hospedar

Hostel Marina dos Anjos em Arraial do Cabo
Pousada Marina dos Anjos em Arraial do Cabo.

A cidade de Arraial do Cabo não é muito extensa. É possível cruzar a cidade de bicicleta ou caminhando. Não é necessário utilizar o carro durante todo o tempo o que consideramos uma grande vantagem. Se quiser ficar próximo a um local com muitas opções de comércio e restaurantes, sugerimos que hospede-se próximo à Praia dos Anjos ou à Praia Grande. Como opção perto da Praia dos Anjos, citamos a Pousada Marina dos Anjos. O  estabelecimento fez diversas adaptações para atender às demandas dos novos tempos. Saiba mais sobre a Pousada Marina dos Anjos

Faça sua reserva na Pousada Marina dos Anjos!

Encontre mais hotéis em Arraial do Cabo!

O que fazer em Arraial do Cabo

1 – Praias

Pontal do Atalaia em Arraial do Cabo
Eu (Tábata) e Denise na Praia Pontal do Atalaia em Arraial do Cabo.

A cidade de Arraial do Cabo é muito conhecida por suas praias de beleza incomparável! Conhecida como “Caribe Brasileiro”, este destino tem lindas praias que encantam os viajantes: Prainha, Praia Grande, Praia do Forno, Praia do Pontal, Praia dos Anjos, Praia do Farol… 

A Prainha é a primeira a ser vista pelos que chegam à cidade. Nesta praia há muitos quiosques para aqueles que gostam de petiscos e bebidas em seu tempo na praia. Para quem procura aventura, lá há opções de passeio de banana boat.  

Prainha em Arraial do Cabo-RJ
Prainha em Arraial do Cabo vista de um Mirante.

Em frente à Prainha temos uma feira de artesanato que você não pode deixar de conhecer. A feira é pequena, mas possui várias opções para quem quer comprar biquínis, roupas e acessórios.

feira da Prainha em Arraial do Cabo
A feira da Prainha fica em frente a praia. Uma ótima opção para quem gosta de uma feira de artesanato.

A Praia Grande possui uma grande faixa de areia e está voltada para o mar aberto, motivo pelo qual possui  ondas um pouco mais forte. Essa praia promete um dos mais lindos pores do sol de Arraial do Cabo, o que eu e Denise comprovamos ser verdadeiro. Além do lindo espetáculo que o pôr do sol nos apresenta, a praia possui muitos quiosques, alguns com música ao vivo. Essa é uma ótimo opção para quem quer ouvir música e fazer uma boa refeição.

Pôr do Sol na Praia Grande em Arraial do Cabo
Pôr do Sol na Praia Grande.

A Praia dos Anjos é uma praia que geralmente não está apta para o banho. Apesar disso em nossa última viagem a cidade, encontramos a praia bem cheia. A água estava em um tom azul e super transparente. Eu realmente achei o mar bem atrativo, ouvi que com a quarentena a qualidade da água melhorou muito, o que tem atraído os banhistas.

Praia dos Anjos em Arraial do Cabo-RJ
A Praia dos Anjos apesar de imprópria para banho em muitas épocas do ano, estava bem cheia no dia que passeamos por lá.

Essas praias citadas são as de acesso mais fácil. Veja mais informações sobre as praias de Arraial do Cabo!

2 – Visita ao Parque Público Prefeito Hermes Barcellos

Parque público Hermes Barcellos em Arraial do Cabo
O parque público Hermes Barcellos é pouco conhecido pelos turistas que vão a cidade.

Para aqueles que viajam com crianças ou desejam um lugar para fazer caminhadas, o parque Público Prefeito Hermes Barcellos é uma boa opção. O local possui um parquinho para os pequenos e áreas para práticas esportivas. Se desejar um lugar para ir além das praias, citamos este espaço. O parque funciona 24 horas e está localizado bem próximo à Prainha.

3 – Visita ao Marco Histórico da Chegada de Américo  Vespúcio

 Américo Vespúcio em Arraial do Cabo-RJ
Marco Histórico para homenagear a chegada de Américo Vespúcio em Arraial do Cabo.

Em 1503 desembarcou nesse local o navegador italiano Américo Vespúcio. Com ele desembarcaram outros 24 homens com a missão de levantar uma fortaleza. Eles levaram vários canhões, armas e muitas munições que seriam utilizadas para defender a fortaleza que seria construída. A cidade de Arraial, criou esse marco entre a marina e a praia dos Anjos. É uma espécie de pracinha onde você pode sentar e admirar o “portal” que vai até o mar.

4 – Passeio de Barco

Praia Pontal do Atalaia em Arraial do Cabo
Praia Pontal do Atalaia vista de um passeio de barco em Arraial do Cabo.

Já falamos sobre como é um passeio de barco em Arraial do Cabo antes. E demos dicas de roteiro para um dia na cidade. O passeio de barco é uma ótima opção para quem quer conhecer praias lindas em um único passeio. Locais famosos na cidade como a Praia do Forno, Pontal do Atalaia e a Ilha do Farol podem ser conhecidos nesse passeio. Acho que todos os visitantes deveriam fazer o passeio de barco na cidade ao menos uma vez. Reserve um passeio de barco em Arraial do Cabo!

5 – Ande pelas Ruas da Cidade

Praça no Centro de Arraial do Cabo
O centro de Arraial do Cabo a noite é bem badalado.

A cidade de Arraial do Cabo é bem pequena e como ouvi da última vez, é possível atravessar a cidade em 15 minutos. Eu particularmente acho que todos deveriam caminhar pelas ruas dos destinos turísticos, só assim conseguimos captar melhor a essência do local. Conhecemos melhor os hábitos do moradores e as belezas mais simples que a cidade reserva.

 

Adquira um passeio em Arraial do Cabo!

Viva uma experiência única de mergulho em Arraial do Cabo!

Encontre ofertas de passagens aéreas!

 

LEIA TAMBÉM:

Roteiro de um dia em Arraial do Cabo

Onde se hospedar em Arraial do Cabo

Praias de Arraial do Cabo

Passeio de barco em Arraial do Cabo

Forte São Mateus: um marco histórico de Cabo Frio

Mirantes na Região dos Lagos

15 lugares para visitar no estado do Rio de Janeiro

Gostou? Compartilhe no Facebook e/ou Twitter!

Encontre eletrônicos, itens de viagem e muito mais na Magazine Chicaslokas!



Booking.com

Siga-nos em nossas redes: Twitter, Facebook, Pinterest e Instagram!

Organize sua viagem através de nossos parceiros.  Dessa forma, você ajuda a manter este blog e não paga NADA a mais por isso.

Alugue seu carro com RentCars.

Reserve sua hospedagem através de booking.com e Hostelworld

Escolha seus passeios com Civitatis

Pesquise passagens aéreas com Skyscanner

Encontre seu chip internacional com Easysim4u

Adquira seu seguro viagem com a Real Seguro Viagem

 

 

 

easysim4u chip viagem
Para usar internet fora do país, adquira um chip internacional!

 

 

 

 

 

Sou mineira com muito orgulho, administradora de profissão e viajante de coração. Meu esporte preferido é viajar, meu passatempo preferido é ler e minha meta de vida é ser feliz.