Skip to content

Ideias de destinos para fugir do verão

yelowstone fugir do verão

Sol, mar, cachoeira… Estes elementos podem não ser prioridade para todos os viajantes. Muitos preferem fugir do calor, procurando destinos com temperaturas mais amenas. Neste post, compartilharemos ideias de destinos para fugir do verão. Quem sabe deste post surge a ideia da sua próxima viagem?!?

Este post faz parte da blogagem coletiva do Projeto [8on8] do mês de outubro de 2020, cujo tema foi “Lugares  para fugir do verão”.

Encontre ofertas de passagens aéreas!

Fugir do verão indo para o Hemisfério Norte

Verão no Brasil, inverno no Hemisfério Norte. Sou professora, logo minhas férias sempre são no mês de janeiro. Por causa disso, a maioria das minhas viagens mais longas ocorreram neste mês. Na Europa, este período é considerado baixa temporada em muitos países, logo os viajantes que desejam fugir do verão, podem encontrar algumas tarifas mais baixas. Minha primeira viagem internacional foi para Paris. Na ocasião, alguns itens, como o valor do pacote de viagem, foram bem mais em conta.

Encontre passeios em Paris!

Num dia de inverno, aproveitando as belezas do Palácio de Versalhes

Também cito uma viagem que fiz pelos Estados Unidos também durante o mês de janeiro. Na ocasião visitei o Parque Nacional de Yellowstone. Apesar de muitos desaconselharem a visita ao parque durante o inverno, devo dizer que o local possui um visual único durante esta estação do ano. A neve traz uma beleza peculiar ao lugar e se tiver a oportunidade de passear em Yellowstone em uma moto de neve como eu tive, também irá se apaixonar pelo inverno de Yellowstone.

Saiba como passar o dia no Parque Nacional de Yellowstone!

Um dia de inverno no Parque Nacional de Yellowstone

Fugir do verão em destinos na América do Sul

Verão no Brasil e nos países vizinhos: isto não significa que não é possível fugir do verão por aqui na América do Sul. Você pode optar por uma viagem ao extremo sul do continente (Patagônia) ou ainda procurar cidades nas montanhas como Cusco no Peru. Viajei para este destino durante o mês de dezembro e enfrentei temperaturas em torno de 12ºC em alguns dias.

Encontre passeios em Cusco!

Visitando a cidade de Cusco

Nessa viagem, fiz a Trilha Salkantay e em diversos pontos do caminho havia gelo no chão. A altitude faz com que a temperatura seja amena. Definitivamente, defino como um destino para fugir do verão. Pense em outros destinos situados em montanhas: esta é uma boa maneira de evitar altas temperaturas.

trilha salkantay Peru
Em algum lugar na Trilha Salkantay

Fugir do verão no Brasil

Bem, para onde você for no país, encontrará temperaturas mais altas, mas dá para aproveitar destinos para, de certa forma, fugir do verão. Na cidade de Curitiba, por exemplo, a temperatura média durante a estação mais quente do ano é de 21ºC. Para muitos cariocas, esta temperatura é considerada frio.

curitiba
Jardim Botânico de Curitiba

Cito também algumas cidades do sul de Minas Gerais como São Thomé das Letras. Esta cidade possui muitas belezas naturais como cachoeiras e grutas. Ao cair da noite, acostuma esfriar. A temperatura mínima durante o verão pode chegar aos 14ºC.

são thomé das letras frio
Aproveitando o fim do dia em São Thomé das Letras

Uma outra alternativa no país são as cidades de Gramado e Canela que costumam apresentar temperaturas mais baixas do que a média do país por estarem a 830m de altitude e por estarem no extremo sul do Brasil.

canela rio grande do sul
Canela, Rio Grande do Sul

 

Há muitas opções para aqueles que preferem ficar longe dos lugares mais quentes. Aproveite estas dicas e escolha seu destino para fugir do verão!

yellowstone
Partiu fugir do verão!

Para mais ideias de destinos para fugir do verão, confira os posts dos demais blogs participantes:

Viajante Econômica – Campos do Jordão: o que fazer no Verão
Destinos Por Onde Andei… – Visita ao Parlamento Canadense em Ottawa
Mulher Casada Viaja – Para onde ir em janeiro: fuja do calor! 

Não viaje sem seguro viagem!

Encontre passeios para o seu próximo destino!

LEIA TAMBÉM:

O que fazer em Paris e Palácio de Versalhes

Parque Nacional de Yellowstone (EUA)

6 dicas do que fazer em Cusco

Dicas sobre São Thomé das Letras

8 motivos para visitar Canela

Encontre acessórios de viagem, livros e muito mais no Magazine ChicasLokas!

Gostou? Compartilhe no Facebook e/ou Twitter! Siga-nos em nossas redes: Twitter, Facebook, Pinterest e Instagram!

Organize sua viagem através de nossos parceiros.  Dessa forma, você ajuda a manter este blog e não paga NADA a mais por isso.

Alugue seu carro com RentCars.

Reserve sua hospedagem através de booking.com e Hostelworld

Escolha seus passeios com Civitatis

Pesquise passagens aéreas com Skyscanner

Encontre seu chip internacional com  Easysim4u

Adquira seu seguro viagem com a Real Seguro Viagem

 

 

 

easysim4u chip viagem
Para usar internet fora do país, adquira um chip internacional!

 


Banner Parceiro

Brasileira e carioca. Residente no Rio de Janeiro. Formada em Pedagogia, atua como professora, mais especificamente na área de Educação Especial. Casada, além disso vive com um cachorro com uma inteligência assustadora. Ama dançar. Mochileira assumida com paixão por botar o pé na estrada.