Skip to content

Paris e Palácio de Versalhes: uma viagem encantadora

Minha primeira viagem internacional foi uma aventura entre mulheres: uma viagem para França. Devido à nossa inexperiência na época, em janeiro de 2014, optamos por procurar uma agência de viagens. Neste post vou contar um pouco de como foi esta experiência e dar algumas dicas de o que fazer em Paris e Versalhes.

Encontre hotéis em Paris!

Fizemos algumas pesquisas de mercado e decidimos ir a uma agência turística. O destino escolhido pela maioria foi Paris. Assinamos contrato referente ao pacote de 7 dias que incluía transporte aéreo, traslado e hospedagem. A agência disponibilizava diversas formas de pagamento, sendo estas financiamento, pagamento à vista e cartão de crédito. Depois de um tempo, voltamos à agência para decidir se optaríamos por fazer algum passeio proporcionado pela empresa. Escolhemos um City Tour de um dia e decidimos desbravar por conta própria nos demais dias. O voucher foi enviado por e-mail quando se aproximava a data de embarque. Leia o post: um dia em Bruges!

Faça um passeio para Bruges a partir de Paris!

Se estiver organizando uma viagem, fique sabendo que contratar seguro viagem é obrigatório para ir a diversos países da Europa. É possível fazer cotação e contratar um seguro viagem sem sair de casa. Faça cotação de um seguro viagem com a Real Seguro Viagem!

Enfim, o dia chegou. Desembarcamos em Paris e fomos recebidos por um brasileiro e um português. É muito comum que essa empresa disponibilize preferencialmente profissionais oriundos do seu país de origem. Nesta ocasião, ofereceram-nos um passeio à cidade de Brugge, na Bélgica. Aceitamos sem pensar muito, pois queríamos fazer tudo que fosse possível. Sobre este passeio, conto mais em outro post.

Encontre passeios em Paris!

Quando chegamos ao hotel, logo recebemos um mapa do metrô de Paris que dá acesso a vários pontos importantes. Você pode ter acesso ao mapa, clicando aqui. Parece uma missão impossível, mas acredite, é possível decifrá-lo. Além disso, é possível saber como acessar as linhas de trem que levam a outras cidades (já falarei sobre isso).

Em Paris, com o grupo de mulheres que viajou comigo: Daniele, Angélica, eu e Ilzani

PARIS

Fizemos o City Tour com uma brasileira que era da cidade de São Gonçalo no Estado do Rio de Janeiro. Ela nos levou em diversos pontos importantes da cidade: Torre Eiffel, Arco do Triunfo, Basílica de Sacre-Coeur (ótima vista da cidade e sem custo), Catedral de Notre Dame…

Passando pelo Arco do Triunfo em um dia de chuva
Basílica de Sacra-Coeur
A torre Eiffel ao fundo dispensa apresentações

Claro que a passagem por cada local foi bem rápida, mas pudemos voltar depois com autonomia.

Fomos ao Museu do Louvre que rende horas de passeio. Realmente é impossível esgotar em um dia.

Pelos corredores do Louvre
Interagindo com a peça de arte
Sobre a Monalisa: o clique mais próximo que consegui. Uma multidão costuma se aglomerar em volta da obra
Vista da janela do Museu do Louvre

Para mais informações sobre as obras do Museu do Louvre, confira o post do blog World by Isa sobre algumas de suas 20 obras de arte mais famosas.

Encontramos umas lojas com preços bem camaradas em frente ao museu. Caso queira comprar algumas lembranças, o local é o ideal. Pechinchamos muito e economizamos! Também fomos ao Museu d’Orsay que tem diversas obras de Van Gogh. Vale a pena dedicar um dia a visitar os museus, mas lembre-se: as visitas não são gratuitas. As entradas para os museus custam aproximadamente 15 euros.

Subir a Torre Eiffel é possível, mas não é grátis. Não fiz isso, mas fui ao local e admirei a construção que há tempos atrás foi repudiada por muitos franceses que achavam que a torre destoava a simetria característica da cidade. Pensar que a construção que hoje em dia atrai a atenção de diversos turistas não era das mais populares, é, no mínimo, irônico.

Evite filas e adquira ingressos para a Torre Eiffel!

Fomos ao local à noite para ver as luzes da torre.

Caminhar por Paris sempre reserva grandes surpresas aos olhos. Beirar o Rio Sena e observar as embarcações. Parar numa cafeteria… Viver a cidade!

Ponte dos Cadeados sobre o Rio Sena

Um ponto importante é mencionar que todos os lugares citados podem ser acessados utilizando o metrô.

Confira também o  post do blog Travel Lover Blog com informações imperdíveis: O que visitar, onde comer e onde dormir em Paris.

VERSALHES

Queríamos muito conhecer o Palácio de Versalhes, mas os nossos leitores já perceberam que faço o estilo econômica. Há muitos pacotes de agências de turismo disponíveis para ir ao local, mas logo descobrimos que poderíamos ir por conta própria. Tomamos o metrô e o trem e chegamos. Para tentar se localizar utilizando as linhas de trem clique aqui.

A entrada para o palácio não é gratuita. Custou cerca de 15 euros na época. O local é incrível: as obras que decoram o palácio, os móveis, o jardim… Tudo parece um cenário de filme.

Antes de voltar almoçamos lá em um restaurante chamado L’Avenir Café. A cozinheira era uma baiana que veio nos cumprimentar. A comida era incrível!

Encontre passeios guiados gratuitos em Paris:

Encontre ofertas de passagens aéreas!

Adquira um chip e fique conectado durante toda a viagem!

LEIA TAMBÉM:

Por que contratar um seguro viagem?

Um dia em Bruges

Viagem a Paris em 3 filmes – VÍDEO



Booking.com

Gostou? Compartilhe no Facebook e/ou Twitter! Dê aquela moral e siga-nos em nossas redes: Twitter, Facebook, Pinterest e Instagram!

Organize sua viagem através de nossos parceiros.  Dessa forma, você ajuda a manter este blog e não paga NADA a mais por isso.

Alugue seu carro com RentCars.

Reserve sua hospedagem através de booking.com.

Escolha seus passeios com Civitatis

Pesquise passagens aéreas com Skyscanner

Encontre seu chip internacional com Viaje Conectado ou Easysim4u

Adquira seu seguro viagem com a Seguros promo

 

Banner Parceiro

Faça cotação de aluguel de carro!

 

seguro viagem
Já pensou na hipótese de extravio de mala? Ou ficar doente em uma viagem? Contrate um seguro viagem! Evite transtornos em sua viagem!

 

easysim4u chip viagem
Para usar internet fora do país, adquira um chip internacional!
passagens aéreas oferta
Aproveite e comece a organizar sua próxima viagem! Marque a história em seu pequeno universo.

 

Brasileira e carioca. Residente no Rio de Janeiro. Formada em Pedagogia, atua como professora, mais especificamente na área de Educação Especial. Casada, além disso vive com um cachorro com uma inteligência assustadora. Ama dançar. Mochileira assumida com paixão por botar o pé na estrada.