Skip to content

A encantadora cidade de Bruges

Em outro post, falei sobre meu tempo na cidade de Paris em janeiro de 2014. Assim que cheguei na cidade a equipe do receptivo  local nos ofereceu um passeio no estilo bate e volta para Bruges na Bélgica. No auge da empolgação, aceitamos.

Encontre hotéis em Bruges!

Faça um passeio de Paris a Bruges!

Encontre o seguro viagem ideal para sua viagem à Europa!

O motorista e guia designado compareceu bem cedo no hotel que estávamos hospedadas em Paris para nos levar até lá. Na van havia outras pessoas, todos brasileiros. Após aproximadamente 3 horas numa estrada bem tranquila, chegamos à cidade.

O que vi na chegada a Bruges

Assim que chegamos, fomos a uma cafeteria que aceitava pagamentos em diversas moedas, inclusive em reais.

Um café da manhã maravilhoso por 5 euros

Como estava frio! Mas nada disso tirava o encanto da cidade. O local preserva uma áurea medieval.

Visitamos a Basílica do Sangue Sagrado. A igreja possui um visual imponente e belo. Além disso, no lugar há uma parte do Sudário (tecido que teria sido utilizado para limpar o sangue de Jesus).

Basílica do Sangue Sagrado
Fragmento do Santo Sudário

Caminhamos pela cidade e fizemos um passeio de charrete. Há um passeio de barco pelos canais da cidade, mas estava indisponível, porque era inverno.

Embarcando para dar início ao passeio de charrete
Pelas ruas de Bruges

O chocolate vendido em Bruges era completamente diferente de todos que já provei. Comprei uns para presentear, mas não resisti: comi tudo e guardei segredo (até agora).

Os deliciosos chocolates belgas

Além de famosa pelos chocolates, um diferencial da cidade é a comercialização de cervejas artesanais. Se você gosta desta bebida, vai querer explorar as opções da cidade.

Em uma cervejaria da cidade

Cabe informar que no local, há também um museu com a obra de Salvador Dali. Não visitei, mas vi pessoas que gostaram do local.

Ao fim do dia, tive certeza que estar naquele local de visual incrível valeu a pena e muito!

Querendo viajar pela Bélgica? Confira o post do blog Viagem e Rango com dicas para bate-volta para Bruges e Ghent.

Confira também o post do blog Em busca do desconhecido com dicas para conhecer esta e outras cidades da Bélgica: O que fazer na Bélgica?

Se quiser conhecer a capital da Bélgica, você vai precisar de um guia de Bruxelas. Confira um guia completo e gratuito de Bruxelas, pelo blog Ares do Mundo.

Confira aqui um passeio guiado gratuito em Bruges:

Encontre passeios em Bruges!

Encontre ofertas de passagens aéreas!

LEIA TAMBÉM:

Dicas para visitar Paris e Palácio de Versalles

Por que contratar um seguro viagem?



Booking.com

Gostou? Compartilhe no Facebook e/ou Twitter ! Dê aquela moral e siga-nos em nossas redes: Twitter, Facebook, Pinterest e Instagram!

Organize sua viagem através de nossos parceiros.  Dessa forma, você ajuda a manter este blog e não paga NADA a mais por isso.

Alugue seu carro com RentCars.

Reserve sua hospedagem através de booking.com.

Escolha seus passeios com Civitatis

Pesquise passagens aéreas com Skyscanner

Encontre seu chip internacional com  Easysim4u

Adquira seu seguro viagem com a Real Seguro Viagem


Banner Parceiro

 

 

Brasileira e carioca. Residente no Rio de Janeiro. Formada em Pedagogia, atua como professora, mais especificamente na área de Educação Especial. Casada, além disso vive com um cachorro com uma inteligência assustadora. Ama dançar. Mochileira assumida com paixão por botar o pé na estrada.