Skip to content

Um dia em Curitiba: o que fazer?

Estive na cidade de Curitiba sozinha. Na verdade, não fui para mochilar. Estive lá para apresentar um trabalho em uma universidade. Como diria uma grande amiga “Não só de pesquisa vive o pesquisador”, aproveitei a oportunidade para conhecer alguns lugares. Confira o que fazer em um dia em Curitiba (ou poucas horas).

Era inverno, então tive que levar bons casacos para suportar. Optei por ficar hospedada no Hostel Roma, que ficava bem perto do Shopping Estação. O hostel dispunha de quartos femininos e masculinos e o atendimento foi muito bom durante a minha estadia. Em outra ocasião, hospedei-me no Hotel Nova Lisboa. Esta é uma opção simples, mas bem localizada. Está bem próximo ao Mercado Municipal de Curitiba.

Encontre hotéis em Curitiba!

Havia um ônibus que saía do aeroporto e fazia parada neste shopping, logo não precisei usar táxi.  Saiba mais sobre o ônibus executivo que sai do aeroporto para os principais pontos de Curitiba. Cabe mencionar que é perfeitamente possível comprar bilhetes para o ônibus, localizando o guichê no aeroporto.

Quando me ausentei do congresso, precisei selecionar quais lugares eu gostaria muito de conhecer, pois não teria muito tempo livre. A cidade conta com uma linha de turismo da empresa URBS (Urbanização de Curitiba) que passa pelos principais pontos turísticos. Todo o trajeto dura 3 horas. É possível adquirir o bilhete de acesso embarcando em qualquer ponto. Além disso, os usuários têm direito a desembarcar e reembarcar em ônibus da linha algumas vezes sem necessitar pagar um novo bilhete. Saiba mais sobre a linha de turismo em Curitiba! .

No pouco tempo que tive, optei por visitar o Jardim Botânico que certamente é parada obrigatória. Não foi necessário pagar ingresso para entrar no local.

Jardim Botânico
Jardim Botânico

Mesmo não desembarcando em diversos pontos, havia muito a admirar durante o trajeto: parques, construções… A cidade é muito organizada e muito bonita.

Museu Oscar Niemeyer
Museu do “Olho” de Oscar Niemeyer

Se eu tivesse mais tempo iria com certeza desfrutar mais da cidade, mas em muitos momentos tive que me reservar a admirar a vista. Se tiver mais tempo na cidade, não deixe de visita a Ópera de Arame durante a noite. Fiz isso em outra oportunidade e destaco que esta é uma experiência maravilhosa!

Teatro Paiol
Teatro Paiol

No blog D & D mundo afora, há um post com informações detalhadas sobre este serviço da cidade. Veja detalhes sobre o funcionamento do Ônibus Turístico de Curitiba.

E você? Que tal conhecer Curitiba?!? A cidade tem muitos atrativos. É impossível conhecê-los em apenas um dia. Leia também o post de Luciana Freitas do blog Let’s Fly Away: 20 dicas do que fazer em Curitiba!

Encontre passeios em Curitiba!

LEIA TAMBÉM

Mercado Municipal de Curitiba

Passeio de trem de Curitiba a Morretes

Ópera de Arame em Curitiba

Não deixe de curtir, comentar e interagir com a gente no Facebook e no Instagram!

Booking.com

Gostou deste texto? Compartilhe no Twitter e/ou Facebook !

Aproveite para começar a organizar sua viagem através de nossos parceiros.  Dessa forma, você ajuda a manter este blog.

Alugue seu carro com RentCars.

Reserve sua hospedagem através de booking.com.

Escolha seus passeios com Civitatis.

Adquira seu seguro viagem com o cupom de desconto CHICASLOKAS5 na Seguros promo 

Banner Parceiro

passagens aéreas oferta

Brasileira e carioca. Residente no Rio de Janeiro. Formada em Pedagogia, atua como professora, mais especificamente na área de Educação Especial. Casada, além disso vive com um cachorro com uma inteligência assustadora. Ama dançar. Mochileira assumida com paixão por botar o pé na estrada.