Skip to content

Ópera de Arame e seus atrativos

Mais uma vez falaremos de Curitiba. A cidade é marcada pelos diversos atrativos turísticos que podem ser vistos rapidamente em um dia em Curitiba. Contudo, destaco que para de fato desfrutar dos atrativos, é essencial separar um tempo para conhecer cada local, conforme já contei aqui, sobre a visita ao Mercado Municipal de Curitiba. Recomendo também conferir o post do blog Me leva Embora com informações sobre os Parques de Curitiba.

A edição de 2018 do Encontro da Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem (ERBBV – 2018) ocorreu na cidade no mês de novembro. Helen Pusch do blog Recordações de Viagens, descreveu a experiência no post Encontro da Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem 2018.

Encontre hotéis em Curitiba!

Mas como não só de momentos de estudo vivemos, tivemos oportunidade para conhecer diversos pontos turístico da cidade como a Ópera de Arame que fica localizada no Parque das Pedreiras. No local ocorrem apresentações musicais e teatrais, além de eventos particulares como formaturas.

Visual da Ópera de Arame na entrada

Uma construção metálica de estrutura peculiar, ressaltada pelas luzes… Esta combinação torna o local encantador aos que chegam para eventos noturnos.

Tivemos a oportunidade de fazer uma visita guiada, onde tivemos acesso ao palco em que ocorrem os espetáculos.

Palco da Ópera de Arame
No palco da Ópera de Arame

No subterrâneo da Ópera de Arame, há um ambiente aconchegante de ar sofisticado em que podem ser realizados eventos diversos chamado de Ópera Arte.

Espaço Ópera Arte

As surpresas do local não se esgotam. Vivemos a experiência de descoberta do Vale da Música. Sobre o lago da Ópera de Arame um palco flutuante onde uma banda tocava música instrumental. Admiração, encanto… Uma mistura de sentimentos diante daquele contexto incrível!

Aquele lugar proporciona aos visitantes uma experiência única. Há animais que nadam calmamente enquanto ao som da música. É quase impossível parar de fotografar aquele lugar!

Palco flutuante visto de cima

Um pato que apreciava o lago sem se importar com a nossa presença

A Ópera de Arame fica localizada na Rua João Gava, 920. A área conhecida como Ópera Arte fica situada no subsolo e seu funcionamento é de terça a domingo das 10h às 18h. Para mais informações, clique aqui.

 

 

Venha conhecer!

Para informações sobre outros atrativos na cidade, leia o post do blog Leve sem Destino sobre o que fazer em Curitiba!

Este passeio foi uma cortesia oferecida pelas empresas responsáveis pela Ópera Arte. Cabe mencionar que todo conteúdo expressa nossas reais opiniões.

Gostou? Compartilhe no Facebook e/ou Twitter! Dê aquela moral e siga-nos em nossas redes: Twitter, Facebook, Pinterest e Instagram!

Reserve o passeio de trem de Curitiba a Morretes!

Encontre passeios em Curitiba e arredores!

Gostou? Compartilhe no Facebook e/ou Twitter !

LEIA TAMBÉM

Mercado Municipal de Curitiba

O que fazer em um dia em Curitiba

Passeio de trem de Curitiba a Morretes

Dê aquela moral e siga-nos em nossas redes: Twitter, Facebook, Pinterest e Instagram!

 



Booking.com

Organize sua viagem através de nossos parceiros.  Dessa forma, você ajuda a manter este blog e não paga NADA a mais por isso.

Alugue seu carro com RentCars.

Reserve sua hospedagem através de booking.com.

Escolha seus passeios com Civitatis.

Adquira seu seguro viagem com a Seguros promo


Real Seguro Viagem

Banner Parceiro

 

Brasileira e carioca. Residente no Rio de Janeiro. Formada em Pedagogia, atua como professora, mais especificamente na área de Educação Especial. Casada, além disso vive com um cachorro com uma inteligência assustadora. Ama dançar. Mochileira assumida com paixão por botar o pé na estrada.