Skip to content

Mercado Municipal de Curitiba: um local de encontros

A cidade de Curitiba é conhecida pela organização e pelo número significativo de atrativos. Já estive na cidade há alguns anos e relatei a experiência em outro post. Em novembro de 2018, retornei à cidade para participar do Encontro da Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem. Ana Morize do blog Viagens Bacanas descreveu esta grande ação no post Encontro de Blogueiros de Viagem em Curitiba.

Encontre hotéis em Curitiba!

Todas as atividades do encontro ocorreram em aproximadamente 3 dias e durante um deles, as ações ocorreram no Mercado Municipal de Curitiba. Passamos a maior parte do tempo em palestras que ocorreram no auditório. Para contextualizar, Francielle Zuffo, Relações Públicas do Mercado Municipal de Curitiba trouxe informações importantes sobre o local.

Atividades do ERBBV – 2018 no auditório do Mercado Municipal

O Mercado existe desde 1958 e recebe cerca de 65 mil pessoas semanalmente. Situado na região central e com acesso fácil ao transporte público, o local foi definido da seguinte forma: “Mais que um local de compras, um local de encontros”.

O que faz do Mercado Municipal de Curitiba um lugar diferente? Há muitas respostas para esta pergunta…

O Mercado Municipal é o primeiro mercado de produtos orgânicos do Brasil. Por lá, é possível encontrar uma enorme variedade de vegetais, laticínios, grãos… Para aqueles que amam cozinhar, o local é o paraíso das compras.

 

Próximo aos boxes de frutas, legumes e verduras
Variedade de sabores
Queijos disponíveis para prova
Cogumelos frescos a preços muito acessíveis

Este é o principal polo gastronômico da cidade, onde há a oferta de comidas exóticas como o pastel de pinhão e a carne de onça (não é feita de carne de onça, ok?!? É bovina). Caso não queira fugir de uma alimentação mais “tradicional”, você encontrará outras possiblidades de refeições como massas e o trivial brasileiro.

Praça de alimentação do Mercado Municipal em um sábado na hora do almoço

Em uma tarde de novembro de 2018, escolhi o restaurante Bonna Gourmet que recebeu muito bem os blogueiros RBBV. Boa comida e opções vegetarianas!

Massa, brócolis… Delícia!

Além disso, no Mercado Municipal há um letreiro em que muitos turistas fazem poses para eternizar sua visita à cidade!

Letreiro curitiba
Letreiro da cidade

O Mercado Municipal de Curitiba fica localizado na Avenida Sete de Setembro, 1865, Centro, Curitiba. Funciona todos os dias! Para acessar o site oficial do local, clique aqui! Outra informação importante é que a Linha Turismo que circula nos principais pontos turísticos da cidade, tem uma das paradas lá. Confira!

Confira opções de passeios em Curitiba!

Para conhecer mais sobre a gastronomia da cidade, confira o post do blog Sem pressa de voltar com dicas de onde comer em Curitiba.

Ainda sobre a cidade de Curitiba, confira também o post do blog Viajante por opção sobre a visita à Arena da Baixada!

LEIA TAMBÉM

O que fazer em um dia em Curitiba

Passeio de trem de Curitiba a Morretes

Ópera de Arame em Curitiba

Que tal curtir Curitiba?!? Compartilhe este texto nas redes sociais: Facebook e/ou Twitter ! Dê aquela moral e siga-nos em nossas redes: Twitter, Facebook, Pinterest e Instagram!


Booking.com

Organize sua viagem através de nossos parceiros.  Dessa forma, você ajuda a manter este blog e não paga NADA a mais por isso.

Alugue seu carro com RentCars.

Reserve sua hospedagem através de booking.com.

Escolha seus passeios com Civitatis.

Adquira seu seguro viagem com a Seguros promo

Banner Parceiro

src=”https://static.parceirospromo.com.br/segurospromo/banners/0ebd98b9-2257-9c74-126d-6dc56d41e633/banners-passagenspromo1-728×90.png” alt=”passagens aéreas oferta” />

 

Brasileira e carioca. Residente no Rio de Janeiro. Formada em Pedagogia, atua como professora, mais especificamente na área de Educação Especial. Casada, além disso vive com um cachorro com uma inteligência assustadora. Ama dançar. Mochileira assumida com paixão por botar o pé na estrada.