Skip to content

5 Praias de tirar o fôlego no litoral do Rio e São Paulo

Pelo mundo existem várias praias deslumbrantes  que atraem diversos turistas. Mas não podemos nos esquecer das lindas praias que o Brasil nos oferece. Vou compartilhar com vocês algumas das que já conheci nas cidades do  Rio de Janeiro e São Paulo e que posso afirmar: são de tirar o fôlego. Segue meu top 5!

Este post faz parte de uma blogagem coletiva de março de 2020, cujo tema foi “Praias pelo Mundo”.

Encontre ofertas de passagens aéreas!

5- Praia das Castanheiras

A praia das Castanheiras fica  em Ilhabela na região litorânea de São Paulo. Ilhabela é um lugar lindíssimo e possui muitas praias maravilhosas, sendo a Praia das Castanheiras uma delas. Para chegar a esta praia só existem 2 caminhos: pelo mar de barco ou pela serra de 4×4. A praia é linda, mas cuidado com os “borrachudos”, pernilongos que nessa praia são “cruéis”. Já escrevemos sobre eles antes. Se quiser dicas de como se prevenir clique aqui.

 

Praia Castanheiras em Ilhabela-São Paulo
A Praia Castanheiras Vista de cima possui o formato de um coração!

4- Praia do Forte

Essa praia fica em Cabo Frio, Região do Lagos no Rio de Janeiro. É uma das praias mais badaladas da cidade. Estive na cidade no carnaval de 2020, e a praia estava lotada. A praia é realmente muito bonita, possui águas cristalinas, onde é possível ver os peixinhos que ficam bem perto da areia da praia.

Praia do Forte em Cabo Frios-RJ
Essa é uma das praias mais badaladas de Cabo Frio, ficando na maior parte dos dias muito cheia de turistas.
Pria do Forte -Cabo Frio
Praia do Forte em um dia nublado. A cor da água está diretamente ligada a luminosidade do dia. Como estava nublado a água estava transparente mais sem aquele tom azulado da foto acima.

3- Praia do Pontal do Atalaia

Essa praia fica em Arraial do Cabo no Rio de Janeiro. É uma praia superconhecida e divulgada por vários blogueiros. Famosa por sua escadaria e águas cristalinas, essa praia é realmente de tirar o fôlego.  É possível chegar até ela de carro, onde você terá que descer e subir a tão famosa escadaria, ou de barco. Eu fui de barco e não me arrependi, pois tenho um joelho problemático e só de ver aquela quantidade de degraus ele já doeu, kkk. Se você é idoso ou possui alguma dificuldade de locomoção, vá de barco.

Praia do Pontal do Atalaia em Arraial do Cabo-RJ
Praia do Pontal do Atalaia em Arraial do Cabo.

2- Praia do Bonete

A praia do Bonete é uma praia paradisíaca, que fica em Ilhabela-SP. Ela pode ser acessada pelo mar ou por uma trilha bem pesada e cansativa que tem que ser percorrida a pé. Existe uma pequena vila na praia que fica praticamente isolada. Acho que isso é que dá um charme maior a essa praia, ela fica bem vazia. A Praia do Bonete é muito visitada por surfistas, por ser uma praia que  proporciona belas ondas, mas também é ótima para relaxar e aproveitar a natureza. Fui até a praia de barco, um passeio com duração de mais ou menos 40 minutos. O caminho é lindo, tive a sorte de ver golfinhos, tartaruga marinha e muitos peixes no trajeto. Posso afirmar com toda a certeza que essa praia possui uma beleza deslumbrante.

Praia do Bonete em Ilhabela-SP
Praia do Bonete vista do barco.
Praia do Bonete em São Paulo
Essa é uma das praias mais bonitas de Ilhabela. Ela também é muito restrita por causa do difícil acesso.

Encontre passeios em Ilhabela!

1-Praia do Forno

Essa praia é meu xodó! Ela pode ser acessada por uma trilha que dura em torno de 20 minutos. Apesar de ser pequena possui um grau de dificuldade média, pois tem uma subida e descida bem pesada. Você também pode chegar até ela por meio do barco táxi, fugindo assim da trilha. A vantagem de ir pela trilha, é que você terá acesso aos vários mirantes que ela oferece. E eu posso dizer que a vista é linda. Fiquei chocada com a beleza dessa praia.  A água é supertransparente e o visual é paradisíaco. Lá eu pude entender o motivo de Arraial do Cabo ser conhecido como o Caribe brasileiro. Concordo plenamente com essa afirmação! Essa praia é o meu Top 1 das praias do eixo Rio-São Paulo.

Praia do Forno em Arraial do Cabo -RJ
Praia do Forno em Arraial do Cabo é na minha opinião a praia mais linda da cidade. Fiquei literalmente sem fôlego diante da sua beleza!
Praia do Forno em Arraial -Rio de Janeiro
Não é a toa que Arraial do Cabo e considerado o Caribe brasileiro. Pra mim a Praia do Forno é a prova disso!

Encontre passeios em Arraial do Cabo!

Sei que nos litorais de São Paulo e Rio de Janeiro existem muitas outras praias lindas. Fiz um resumo das mais bonitas que eu tive o prazer de conhecer nesses estados.

Confira outros posts do tema “Praias pelo mundo”:

Encontre o seguro viagem ideal!

LEIA TAMBÉM

Roteiro de 4 dias em Ilhabela

O que fazer em Arraial do Cabo

 

Organize sua viagem através de nossos parceiros.  Dessa forma, você ajuda a manter este blog e não paga NADA a mais por isso.

Alugue seu carro com RentCars.

Reserve sua hospedagem através de booking.com.

Escolha seus passeios com Civitatis

Pesquise passagens aéreas com Skyscanner

Encontre seu chip internacional com Easysim4u

Adquira seu seguro viagem com a Real Seguro Viagem

Banner Parceiro

 

 

 

Sou mineira com muito orgulho, administradora de profissão e viajante de coração. Meu esporte preferido é viajar, meu passatempo preferido é ler e minha meta de vida é ser feliz.