Skip to content

Grécia 3 – 4 praias em Santorini

paisagem de praia em Santorini

A imagem aí da capa é talvez uma das paisagens mais bonitas que vimos. Ela fica no caminho entre as praias, acho que entre Perívolos e Vlychada. É uma das vistas para a caldeira.Todo mundo para para fotografar… achei que valia a pena ilustrar com ele o post das praias!

Quando planejamos nossa viagem para a Grécia, sabíamos que não seria a alta temporada de praias. Como queríamos curtir história e paisagens também, pensamos “se der praia, deu!”. Junho é verão na Europa, mas ainda não é a época das prometidas águas quentes do verão grego. Isso acontece em agosto e setembro. Dizem que nessa época a água fica quente. Em junho a temperatura lembra as águas do litoral carioca, tipo Cabo Frio (que, por sinal, eu adoro!).


Enfim, mesmo com um tempo tão curtinho em Santorini – tínhamos 2 dias –  reservamos uma manhã para visitar 4 praias:

Perivolos, Perissa,  Vlychada e Red Beach.

Perívolos

Santorini
Perívolos Beach

Com o auxílio do aplicativo de mapas no celular, partimos cedo para a praia de Perivolos. É extremamente fácil andar de carro por lá, é tudo pequeno. Foi no caminho para Perivolos que vimos a garota cair da “quadbike” como relatei no primeiro post sobre a Grecia. A “Tina Tanner” à moda grega tomou um estabaco na estrada que leva a Perivolos. É uma praia de areia bem escura e grossa. Como o sol bate forte no verão e a areia é grossa e muito escura, o calor fica retido. Resultado: se não usar chinelo ou sapatilha, vai queimar os pezinhos. Assim, quando você for visitar as praias em Santorini – e eu sei que vai!! – não se esqueça de providenciar essas sapatilhas de praia 😉

sapatilha praia santorini perivolos
Sapatilhas na Grécia. Essas foram emprestadas por uma amiga, mas foram compradas na internet 😉 Da pra comprar lá também, eu vi vendendo na beira da estrada!

Perissa

Perissa e Perívolos são quase que a mesma praia…uma continua na outra, de modos que só dirigimos mais um  pouquinho e já chegamos na outra praia. Uma coisa que eu aprecio muito, tanto na Europa quanto em ilhas do Caribe em que fomos: os guarda sóis de praia são de palha! Nada daquelas cadeiras amarelas e vermelhas R-I-D-Í-C-U-L-A-S que vemos pelo litoral brasileiro à fora e que destroem a paisagem de qualquer praia. O sentimento é de frustração vendo esse lixo poluir a praia. Quando as barracas são de palha, a coisa fica mais natural.



Booking.com

Sentamos num guarda sol desses de palha e ficamos uns momentos só olhando o mar e lembrando de onde a gente estava!! Os vendedores das barracas são super educados e sabem “empurrar” o produtinho deles na boa. Ninguém veio com grosseria expulsando a gente. Só pedimos mesmo coisas de beber e fomos super bem tratados. Na água não quisemos entrar, estava friiiiiaaaaa!

Praia da Grécia
Nada de propaganda amarela e vermelha de cerveja!!

 Vlychada

Praia da Grécia
Lindos paredões de areia de Vlychada Beach

Esta foi a praia mais bonita que visitamos. Amei os paredões de areia! Pareciam obra de escultura de algum artista e fiquei encantada olhando e fotografando as formações. E por lá o pessoal não tem a mínima vergonha de tirar a roupa! Vimos vários peladões por lá, curtindo o sol pra tirar o mofo das partes, haha!!

Ali bem na entradinha de Vlychada tem um museo no mínimo interssante…se chama “Museu do Tomate Industrial”. Fiquei curiosa pra ver como era, mas não dava tempo…mas parece que é bem visitável, só dar uma olhada aqui. Como a Grécia produz os tomates mais lindos que já vi e mais gostosos que já comi, natural ter uma fábrica de molho. Bom, quando voltar a Santorini vou dar uma olhada 😉

Red Beach

Bom, se Vlychada foi a praia que achei mais bonita, a Red Beach concorreu de perto. Deixo com o título de a praia mais interessante! Igualmente fácil de chegar, tem estacionamento e lugar para comer perto. Comemos (pra variar!) salada grega (acho que vou fazer um post da comida da Grécia!).

Comida Grécia
Salada grega em Red Beach (não lembro qual era o prato do Tadeu, kkkk!)

Depois de comer, fomos ver a praia propriamente dita. Tem uma trilha bem curtinha, um pouco acidentada, mas nada  difícil. Você vai passar por essa trilha e logo chegar à praia. A falésia de areia vermelha está caindo, ao que parece. Colocaram um cordão de isolamento para não deixar as pessoas muito próximas. Eu achei a paisagem bem interessante, mas não ficamos por lá muito tempo não. Foi a primeira praia que eu vi que enche seus pés de algo que parece palha (não sei se é resto de alga). A areia é mesmo vermelhinha e lembra a terra vermelha de minério em Minas Gerais (quem já foi sabe como o carro fica!). Bem, as fotos falam por si…Vejam aí!

Red Beach - Grécia
Red Beach vista do alto e um pedaço da trilha que desce à praia (clica na imagem pra ver !)
Beira do mar em Red Beach
A parede atrás de mim tem um isolamento porque parece estar deslizando…e, de fato, está né!

Chicas dão as dicas:

Como disse no post, as sapatilhas são uma ótima dica para curtir as praias sem queimar os pés. Dá para comprar fácil na internet, basta digitar “sapatilhas para praia” e você vai encontrar. Custam por volta de R$50,00 e você poderá utilizar em outras viagens. As que usei peguei emprestadas de uma amiga que foi a Sant Andres (e olha que eu dei a dica para ela e não tinha!). Peguei as do namorado da amiga para o Tadeu, hihi… Mas pretendo comprar pra gente para as próximas viagens à praia. Elas aguentam bem água, areia e a rua, pode passear com elas normalmente!

Outra coisa que valeu a pena foi comprar um chip de celular em Atenas, que usamos nas ilhas. Durou todos os dias e usamos muito, para o GPS e para dar notícias à família (inclusive para postar as fotos do instagram desta viagem!).

E aí, pronto para conhecer as paisagens lindas de Santorini? Porque mesmo não sendo as praias o ponto forte, vale a pena!

Mas, agora, vê se não esquece:

Visite o nosso Instagram. Também curta a gente no Facebook e siga nosso canal no Youtube!

Organize sua viagem através de nossos parceiros.  Dessa forma, você ajuda a manter este blog.

Alugue seu carro com RentCars.

Reserve sua hospedagem através de booking.com.

Escolha seus passeios com TourOn.

Adquira seu seguro viagem com a Seguros promo

 

Física de formação, maluca de coração, apaixonada por Deus e por viagens. Viajou uns 21 países (e alguns revisitou), além de conhecer vários encantos de Minas (sua terra natal) e do Brasil. Visitou mais lugares que imaginava e menos do que gostaria, mantendo assim a sede de viajar, porque o mundo é grande, a vida curta e a grana mais curta ainda!