Skip to content

Nova Friburgo em: uma escapadinha de fim de semana

O estado do Rio possui muitos destinos que merecem uma visita. Desta vez, vamos falar de Nova Friburgo. Não é um destino que envolve praias… É uma cidade da Região Serrana que possui seus encantos. Eu e algumas amigas buscávamos um destino próximo para uma escapada da rotina. Então, pensamos “Por que não Nova Friburgo?”. Aí fomos nós.

“As mina, pô!”

Muitos já ouviram falar que a cidade é um polo de vendas de roupa íntima. Sobre isso, o pessoal do blog Na Estrada com as Minas dá dicas muito boas no post Compras em Nova Friburgo. Realmente, vale muito a pena comprar por lá, até mesmo para revender, mas este não será o foco deste post (isto não significa que não fiz umas comprinhas). Uma escapadinha de fim de semana nesta cidade pode ser surpreendente.



Booking.com

Praça do Suspiro e Teleférico

Teleférico de Nova Friburgo

Este é um dos espaços mais famosos da cidade. O local costuma abrigar feiras em algumas ocasiões. A praça é uma fofura com pipoqueiros, pessoas sentadas conversando… O diferencial é que lá há uma espécie de teleférico, onde os visitantes podem ir a um ponto alto da cidade, cuja vista é muito boa.

Vista de Friburgo
Friburgo vista de cima…

Além da vista, há algumas atividades por lá para os visitantes como autopista e tobogã. O bilhete de acesso custou cerca de 20 reais. Como nem tudo são flores, preciso mencionar que o teleférico necessita de mais investimentos em manutenção. O aparelho não aparenta ser inseguro, contudo no caminho ao topo, ao olharmos para baixo, alguns trechos do trajeto aparentam um certo abandono. Algo engraçado é que para embarcar e desembarcar, o teleférico não para, logo você precisa ficar esperto!

 

Circuito Caledônia

Caledônia

Não tive a oportunidade de explorar tudo que o circuito pode oferecer (não pude ir ao Pico Caledonia), mas não foi perda total. Bem próximo à entrada do Parque há algumas trilhas com um visual lindo. Além disso, há uma cachoeira de fácil acesso que merece um mergulho.

Jardim do Nêgo

Jardom do Nego

Este local foi uma surpresa agradável. Esta atração não é tão próxima do Centro da cidade, contudo há ônibus que podem deixar próximo. As obras de arte são fascinantes!

Jardim do Nego

Tudo é esculpido em terra e musgo; um incrível trabalho de um ser humano genial. O local é muito bem conservado. Para acessar a exposição é necessário pagar uma taxa que na época (novembro de 2017) foi em torno de 15 reais. Vale muito a pena.

Uma escapada de fim de semana não foi suficiente para esgotar as possibilidades da cidade. Trilhas, escalada, gastronomia… Ainda há bastante a ser explorado por lá. Quem sabe você, caro leitor, venha a desbravar a cidade e nos contar o que viu e viveu?!? Se possível, visite também o distrito de Lumiar.

Acompanhe nossas redes: Youtube, Instagram e Facebook!

Organize sua viagem através de nossos parceiros.  Dessa forma, você ajuda a manter este blog.

Alugue seu carro com RentCars.

Reserve sua hospedagem através de booking.com.

Escolha seus passeios com TourOn.

Adquira seu seguro viagem com o cupom de desconto CHICASLOKAS5 na Seguros promo 

Brasileira e carioca. Residente no Rio de Janeiro. Formada em Pedagogia, atua como professora, mais especificamente na área de Educação Especial. Casada, além disso vive com um cachorro com uma inteligência assustadora. Ama dançar. Mochileira assumida com paixão por botar o pé na estrada.