Skip to content

Olha quem está falando: as loucas avaliações de destinos de viagem

Novo destino escolhido. Você escolhe a hospedagem, os lugares que irá visitar… Algumas vezes, você recorre à leitura das avaliações de outros viajantes. Isso acaba a ajudar você em muitas decisões sobre suas viagens.
Contudo, como as avaliações são extremamente subjetivas e dependem da experiência de cada um, às vezes nos deparamos com avaliações que não condizem com o que vivemos na realidade. Há também aquelas que se baseiam em fatores em nada relevantes ou até mesmo absurdos. Você vai ver a seguir algumas avaliações reais coletadas de alguns sites.

 

Hostel dos horrores

Fiquei hospedado no %#&*#@, o hostel é simples,mas o custo benefício compensa muito.
Os quartos são organizados banheiros sempre limpos,é bem pertinho da praça principal…fica uns 2 minutinhos e a atenção dos funcionários é muito bacana.
Mega recomendado…

Esta avaliação foi feita alguns meses antes que eu e alguns amigos ficássemos hospedados no local. Para te ajudar a visualizar o cenário, meu caro leitor, ficamos hospedados em um quarto situado em um sótão que só podia ser acessado por uma escada caracol bamba. Deu vontade de fazer xixi de madrugada? É só descer essa escada e mais um outro lance de escada.
Os banheiros eram tipo assim: se você quisesse escovar os dentes deveria usar um, para tomar banho outro e para usar o vaso, outro. Não havia um banheiro em que pudesse fazer tudo!
Sobre a limpeza… O local nem precisava cheirar a mofo, pois ele estava muito visível. Aquela roupa de cama… Algo me diz que alguém já havia passado por ela antes de mim. Véi, o local era MUITO sujo! Imagine todas as sujeiras possíveis em um local: desde a roupa de cama aos banheiros. O preço era bem barato, contudo já fiquei em acomodações de valor similar muito limpos e com ótimo café da manhã.

O zoológico da desilusão

Bom zoológico, com muitos animais. É preciso ir com tempo, pois o zoológico é grande. Há pinguins, macacos, ursos, elefante, répteis, etc. Minha nota é 3 pois no dia que fui os animais estavam dormindo, apenas os pinguins estavam de fora.

Estes animais… Nem sabem que devem acordar quando estamos lá para olhá-los?!? É claro que todos aqueles que gostam de ir ao zoológico gostam de ver os animais bem ativos, mas o objetivo da vida deles não é nos entreter.
Em tempo, estive neste local. O zoológico possui ótimas instalações e os animais aparentavam estar bem saudáveis. Foi um bom passeio. Percebe como o ponto de vista faz toda diferença?

A praia horrorosa de águas cristalinas

Total perda de tempo e dinheiro, não tem nada para fazer nesta ilha, além de ser feia e ter muito marimbondo!! não recomendo, não vale o $$

Esta avaliação se refere a uma praia situada em uma ilha. O local faz parte de uma área de preservação ambiental. Para ser mais clara, o mar tem águas cristalinas, onde os visitantes podem observar peixinhos coloridos, mesmo no raso. Não possui ondas “estilo caixote”; você pode ficar lá na água relaxadão sem medo do mar.
Na condição de área de preservação, acho que um quiosque não cairia nada bem no local. Sobre os mosquitos: esses danados não sabem que não podem ficar próximo à vegetação?!? Brincadeiras à parte, quando estive nesta mesma praia nem percebi os mosquitos, pois gastei boa parte do tempo observando os peixes e nadando. Nem deu tempo para reclamar.

Os hippies fora de moda

Não gostei, uma aldeia com pessoas mal vestidas, vendendo um artesanato feio de mau gosto. Não recomendo a visita. A vila de #%$&@ é agradável, mas não é interessante a visita a aldeia Hippie.

O movimento hippie foi um comportamento coletivo de subversão à cultura hegemônica que teve ápice na década de 1960. Trocando em miúdos, hippies costumavam ter um estilo de vida em comunhão com a natureza e se opunham ao consumismo. Quando estive no local, também não vi ninguém com roupas descoladas. Que bom que diferente d@ coleg@ citad@, eu não me incomodei com isso.

A cidade dos feios

*&%$#@ eh horrível. nada para ver ou fazer… pessoas feias, sujo e mal cuidado… não vale a pena.

Se o ser humano diz que uma cidade se encontra mal cuidada, eu considero que ele está me fornecendo uma informação sobre meu futuro destino. A cidade em questão é considerada Patrimônio da Humanidade (UNESCO). Eu, particularmente, achei a cidade viva e muito bonita, mas não vou discutir nossa divergência de opiniões. Dizer que as pessoas são feias é uma opinião relevante? Vou deixar a resposta para você, caro leitor.

Booking.com


Pois é amigos, o que lemos acima foram avaliações de lugares que eu realmente visitei e certamente não corresponderam às minhas vivências. Quer dizer que não posso confiar nas avaliações?

Bem, o que realmente quero dizer é que nem sempre as avaliações serão completamente correspondentes à realidade. Porém, as avaliações podem ajudar na hora de traçar seu roteiro. Que tal umas dicas para selecionar as avaliações que podem te ajudar?

  • Observe a quantidade de avaliações semelhantes (tanto para o bem quanto para o mal). Se muitas são da mesma maneira, a probabilidade é muito grande de reproduzirem a realidade;
  • Evite se basear em avaliações que demonstram um discurso de intolerância em relação a pessoas ou animais;
  • Conheça o que cada atração se propõe a oferecer antes de ler as avaliações. Faça uma pequena pesquisa, vai ajudar você, por exemplo, a não tentar encontrar um quiosque em uma reserva ambiental 😉

Já leu alguma avaliação e percebeu que isto não tinha nada a ver com a realidade? Comente!

Facebook / Instagram / Youtube

 

Organize sua viagem através de nossos parceiros.  Dessa forma, você ajuda a manter este blog e não paga NADA a mais por isso.

Alugue seu carro com RentCars.

Reserve sua hospedagem através de booking.com.

Escolha seus passeios com TourOn.

Adquira seu seguro viagem com a Seguros promo

 

 

 

Brasileira e carioca. Residente no Rio de Janeiro. Formada em Pedagogia, atua como professora, mais especificamente na área de Educação Especial. Casada, além disso vive com um cachorro com uma inteligência assustadora. Ama dançar. Mochileira assumida com paixão por botar o pé na estrada.