Skip to content

A entrevista para a TV que nos reuniu

Se você já ouviu a expressão “Deus não dá asa a cobra”, então você vai entender o que eu quero dizer quando eu falar que ainda bem que essas quatro lokas aqui do blog não moram perto. A caixa de Pandora se abre, o chão treme e até os anjinhos das harpas ficam agitados! Assim posso descrever o nosso primeiro encontro “real”.

Mais ou menos isso o lance da asa na cobra

 

Pois é, quem viu a gente juntas ou sabe que temos um blog de viagem não acredita que foi no dia 21 de março de 2018, aproximadamente às 18h00 que a reunião de cúpula Beta+Denise+ Giselle +Tábata aconteceu. Sim, porque até então o máximo era encontrar de duas a duas ou uma única vez, três de nós. As quatro mesmo só pela internet. E foi a primeira vez que o famoso café Benzadeus (no centro de BH) viu tamanha balbúrdia. Tá bem, vou explicar…

O Benzadeus tremeu

Tava a Beta tranquila da vida pensando em seus afazeres de agente de viagens (pois é, somos uma agência de viagem também, prazer!) e professora + pós graduanda de química, quando seu celularzinho vibra. Eis que a mensagem se trata de uma entrevista para a TV… Vamos voltar um pouco: num grupo de mochileiros no zap, alguém avisa que um repórter precisava falar com mulheres que vajam sozinhas. Roberta já avisa: nós…e foi assim que veio a mensagem que brotou no celular de Beta.

Beta então desesperadamente no dia 20 de março – um fim de tarde qualquer – tenta avisar aos gritinhos eufóricos que temos a possibilidade de uma entrevista para a TV, mas não tinha ideia quando. Nessas horas a Denise some (sinal de celular no trem é complicadoooo) e ninguém consegue falar…quando a Denise responde alguma coisa vem Beta com a bomba: a entrevista era dia 21 de março – dia seguinte. As lokas que moram no Rio ficaram como né? Agora  era “ou vai ou racha”, esse encontro sairia. E tava a gente de madrugada tentando comprar uma passagem pra BH que não nos assassinasse financeiramente e que fizesse a gente chegar a tempo. Claro que site de milhagem fez a graça de sair do ar no último dígito da minha senha e a Denise foi voada comprar a passagem dela e a minha. E aos trancos e barrancos chegamos a BH, Denise e eu, às 13h00 do dia 21 de março para a reunião mais loka da vida.

A essas horas da nossa chegada a BH, Tábata só devia estar pensando em como se arrumar estando no centro de BH e trabalhando mais que página do gmail carregando com internet ruim, a Beta só nos atropelos da vida de agente de viagem e em como sairia mais linda diante das câmeras e Denise e eu tentando ajeitar tudo pra chegar no centro linda, perfumada e em tempo (e ainda fomos à exposição do Da Vinci no Shopping cidade, mas fica pro próximo post!).

Nosso Baladeiro mais amado

E foi assim que, graças a uma entrevista para um programa de TV (logo, logo o link vai aparecer!) finalmente nos encontramos. O chão quase abriu, a galera fugiu e de repente era só a gente no Benzadeus. Os atendentes não sabiam mais segurar a risada, o repórter precisou repetir umas 5 vezes a fala da introdução da reportagem, os câmeras não sabiam se filmavam a gente, o unicórnio Baladeiro ou se carregavam o equipamento embora. Quanta energia boa! Um dia pra ficar na memória e que mereceu um post imediato!

A amizade é uma coisa maravilhosa!  Como o próprio nome da cafeteria que abrigou nosso encontro já diz: “Benza” Deus a amizade,  a cumplicidade e a energia maravilhosa que o encontro nos proporcionou!

Que venham voos mais altos!

E olha,  ainda vai ter mais, porque em maio é Petrópolis que treme. Só quero ver….

Nossa gratidão especial à equipe da TV Record Minas, representada pelo repórter Diogo Menezes, por todo carinho demonstrado por nós e por nos “empurrar” pro nosso fabuloso primeiro encontro.

Atualizacao: Neste novo post o link para a entrevista! AQUI 😉

Física de formação, maluca de coração, apaixonada por Deus e por viagens. Viajou uns 21 países (e alguns revisitou), além de conhecer vários encantos de Minas (sua terra natal) e do Brasil. Visitou mais lugares que imaginava e menos do que gostaria, mantendo assim a sede de viajar, porque o mundo é grande, a vida curta e a grana mais curta ainda!