Skip to content

4 razões para passar a tarde na Lagoa Rodrigo de Freitas

Rio de Janeiro, gosto de você

Cada vez mais entendo que tantos artistas tenham cantado as belezas do Rio de Janeiro. Sou suspeita por ser carioca, mas devo dizer que ainda consigo me surpreender com os pequenos prazeres que a cidade pode oferecer.

Dedico este post à Lagoa Rodrigo de Freitas. Este local é uma opção para famílias, casais, amigos… Enfim, todos aqueles que desejam relaxar em meio à cidade. Vou falar um pouco sobre as possibilidades para aqueles que desejam passar uma tarde por lá. Vale a pena!

Para que você possa já organizar seu passeio, destaco que o acesso à Lagoa Rodrigo de Freitas é bem fácil. É possível chegar ao local utilizando transporte público. A estação de metrô Cantagalo é a mais próxima.

Encontre hotéis no Rio de Janeiro!

1 – Parque do Cantagalo e sua vista memorável

Lagoa Rodrigo de Freitas

Neste local, há muitas pessoas que optam por fazer piqueniques, sessões de fotos… A vista é mesmo maravilhosa! Por diversos lugares será possível ver representações de capivaras. Isto porque era muito comum que estes animais fossem vistos por lá. Com a expansão urbana, muita coisa acaba se perdendo, mas dizem por aí que, caso você tenha sorte, ainda pode ver algumas capivaras contemplando o local. Vai que?!?

2 – Pedalinho

Pedalinho na Lagoa

Para chegar ao cais dos pedalinhos é necessário se dirigir à área chamada Parque do Cantagalo, na altura do Parque Municipal da Catacumba. Os pedalinhos são os clássicos deste local. Fui acompanhada do meu marido, logo optamos por um passeio de casal que custou 30 reais por 30 minutos. Em suma, o custo era de 15 reais por pessoa em fevereiro de 2023. Havia opções para família também. Um pedalinho em que cabiam até 6 adultos custava 50 reais por 30 minutos.

Pedalinho na Lagoa

Durante o seu passeio, você verá peixes saltando da água por muitas vezes. O visual é uma declaração de amor de Deus dedicada ao Rio de Janeiro. Quer saber?!? vou deixar que as fotos falem por si.

3 – Quiosques

Quiosque na Lagoa

Há diversos quiosques em torno da Lagoa. O que você faz? Pede seu petisco e/ou sua bebida, seja lá qual for a sua, e admira. Não dá pra permanecer irritado(a) em um local assim. Numa tarde de abril, escolhemos parar no Badalado Lagoon Club, mas há muitas outras boas opções.

4 – Passeio de bicicleta

Passeio de bicicleta na Lagoa

Esta é uma das atividades mais tradicionais dos visitantes da Lagoa. É possível chegar lá e alugar uma “magrela” em diversos pontos, mas neste caso o fizemos no Parque do Cantagalo. Na ocasião, o aluguel de cada bicicleta custou cerca de 13 reais por uma hora.

É possível pagar mais barato. Através do sistema Bike Rio (Itaú), você pode ter acesso a bicicletas em toda a cidade com planos a partir de 4 reais. Para maiores informações, clique aqui. Há inclusive um aplicativo para baixar no seu celular que é uma mão na roda. Ele possibilita que o usuário localize estações com bicicletas disponíveis, pague o aluguel com um cartão de crédito…

Rio de Janeiro é muito mais que praias, Corcovado e Pão de Açúcar… Durante o exercício da arte de turistar, seria uma boa ideia ir além do que está posto. Esta é apenas uma das opções. Você pode, por exemplo, conferir o que fazer na Barra da Tijuca. A cidade é viva e traz opções de gastronomia, arte, trilhas… Tem para todos os gostos!

Confira aqui alguns passeios guiados gratuitos no Rio de Janeiro:

Veja opções de hotéis no Rio de Janeiro!

Veja mais passeios no Rio de Janeiro!

Encontre ofertas de passagens aéreas!

LEIA TAMBÉM

Onde ficar no Rio de Janeiro: um guia completo de hotéis

7 razões para ir a Copacabana

4 dicas para passar o dia no Leme

Dicas para aproveitar Madureira

 



Booking.com

Gostou?!? Compartilhe no Facebook e/ou Twitter ! Dê aquela moral e siga-nos em nossas redes: Twitter, Facebook, Pinterest e Instagram!

Organize sua viagem através de nossos parceiros.  Dessa forma, você ajuda a manter este blog.

Alugue seu carro com RentCars.

Reserve sua hospedagem através de booking.com.

Escolha seus passeios com Civitatis

Pesquise passagens aéreas com Skyscanner

Encontre seu chip internacional com  Easysim4u

Adquira seu seguro viagem com a  Real Seguro Viagem

 

 

 

easysim4u chip viagem
Para usar internet fora do país, adquira um chip internacional!

 

Banner Parceiro

 

 

 

Brasileira e carioca. Residente no Rio de Janeiro. Formada em Pedagogia, atua como professora, mais especificamente na área de Educação Especial. Casada, além disso vive com um cachorro com uma inteligência assustadora. Ama dançar. Mochileira assumida com paixão por botar o pé na estrada.