Skip to content

Hotéis no Rio de Janeiro: onde ficar na cidade?

Onde ficar no rio de janeiro

A cidade do Rio de Janeiro é um dos destinos mais procurados no país e muitos viajantes buscam dicas de hospedagem neste destino. Neste post, apresentaremos dicas de hotéis no Rio de Janeiro com algumas informações sobre a localidade em que estão situados para ajudar a organizar o seu roteiro. Você encontrará dicas de onde ficar em Botafogo, Copacabana, Ipanema, Barra, Centro, Santa Teresa, Lapa e Zona Norte. Além disso, encontrará opções de hospedagem em favelas, perto dos aeroportos e da rodoviária. Confira nossas dicas e escolha onde ficar no Rio de Janeiro!

Hotéis em Botafogo

Hotéis em botafogo rio de janeiro

O bairro de Botafogo é um local de fácil acesso para diversos pontos turísticos. Há diversos bares e restaurantes e os preços das hospedagens costumam ser atrativos. Hospedar-se em Botafogo pode ser uma boa alternativa para aqueles que querem aproveitar o Reveillon na Praia de Copacabana, uma das principais festas do Rio de Janeiro. Dá pra ir caminhando de Botafogo à praia para assistir ao espetáculo!

Ibis Rio de Janeiro Botafogo é um local pet friendly, oferece café da manhã e fica bem perto da estação do metrô.

Ibis Rio de Janeiro Botafogo
Endereço: Rua Paulino Fernandes, 39 – Botafogo

Reserve sua hospedagem no Ibis Rio de Janeiro Botafogo!

Para quem procura um hostel no bairro, o Gaia Hostel & Bar é uma opção perto do metrô. Além dos quartos compartilhados, também há suítes. Fica perto de diversos bares e restaurantes.

Gaia Hostel & Bar
Endereço: Rua Mena Barreto, 18 – Botafogo

Reserve sua hospedagem no Gaia Hostel & Bar!

Se estiver procurando um hotel com vista em Botafogo, o Novotel Rio de Janeiro Praia de Botafogo pode atender o que você busca. Fica perto de restaurantes e supermercados e oferece café da manhã (muito bem avaliado pelos hóspedes).

Novotel Praia de Botafogo
Endereço: Praia de Botafogo, 330 – Botafogo

Reserve sua hospedagem no Novotel Rio de Janeiro Praia de Botafogo!

Hotéis em Copacabana

Hotel copacabana rio de janeiro

O bairro de Copacabana é um dos mais procurados por quem visita a cidade. A Praia de Copacabana e a vida noturna movimentada do bairro são pontos que atraem muitos turistas a se hospedarem no bairro. Além disso, é muito fácil ter acesso aos principais pontos turísticos a partir do bairro seja com agências de viagem ou utilizando o transporte público.

Para quem procura luxo e tradição, o Belmond Copacabana Palace é considerado um dos hotéis mais luxuosos do Brasil. Inaugurado em 1923, este hotel já hospedou personalidades como Nelson Mandela, Princesa Diana, Madonna e Barack Obama.

dia dos namorados copacabana palace
Copacabana Palace

Belmond Copacabana Palace
Endereço: Avenida Atlântica, 1702 – Copacabana

Reserve sua hospedagem no Belmond Copacabana Palace!

Se quiser um hotel de frente para a praia com um bom café da manhã e preços mais acessíveis, recomendo o Rio Othon Palace, local que já me hospedei algumas vezes e adorei!!

hotel copacabana
O hotel Rio Othon Palace em um dos quartos de frente para o mar

Rio Othon Palace
Endereço: Av. Atlântica, 3264 – Copacabana

Reserve sua estadia no Rio Othon Palace!

O Selina Copacabana é um ambiente descontraído com opções de quartos compartilhados (hostel) ou privativos. Oferece café da manhã aos hóspedes e é pet friendly!

Selina Copacabana
Endereço: Avenida Almirante, 5 – Copacabana

Reserve sua estadia no Selina Copacabana!

Se você busca um hostel com bons serviços em Copacabana, recomendamos o Che Lagarto Hostel Copacabana. O local tem quartos compartilhados, piscina e café da manhã. Fica muito perto da estação de metrô Cardeal Arcoverde. A vibe deste hostel é única!!

Che Lagarto Hostel Copacabana
Endereço: R. Barata Ribeiro, 111 – Copacabana

Reserve sua estadia no Che Lagarto Hostel Copacabana!

Hotéis em Ipanema

Hotel ipanema rio de janeiro

Eternizado na canção “Garota de Ipanema” e por isso conhecido internacionalmente, o bairro de Ipanema também é muito procurado por quem visita a cidade. A Praia de Ipanema, a Praia do Arpoador e a Pedra do Arpoador, local mais popular da cidade para assistir ao pôr do sol, são os principais atrativos da cidade. A locomoção através do transporte público é fácil, pois nele estão as estações de metrô General Osório e Nossa Senhora da Paz.

O Atlantis Copacabana Hotel fica bem perto da Praia de Ipanema e tem vista para praia no terraço e em alguns quartos. O café da manhã e os quartos são muito bem avaliados pelos visitantes.

Atlantis Copacabana Hotel
Endereço: Rua Bulhões de Carvalho, 61 – Ipanema

Reserve sua hospedagem no Atlantis Copacabana Hotel!

O El Misti Hostel Ipanema tem quartos compartilhados e privativos e todos eles possuem banheiro. O café da manhã é servido mediante o pagamento de uma pequena taxa. O ambiente é descontraído e o hostel é muito bem localizado

El Misti Hostel
Endereço: Rua Joana Angélica, 47 – Ipanema

Reserve sua hospedagem no El Misti Hostel!

Hotéis na Lapa

Hotel lapa rio de janeiro

O bairro mas boêmio do Rio de Janeiro pode ser uma boa alternativa de hospedagem. A locomoção é fácil por causa da estação de metrô Cinelândia e das diversas linhas de ônibus que atravessam o bairro. A Escadaria Sélaron e os Arcos da Lapa são alguns dos principais atrativos deste bairro. Há diversas casas noturnas e há baladas para ir todos os dias da semana!

O Selina Lapa é um hostel maravilhoso com salas de convivência, ótimos quartos compartilhados e privativos. No Rooftop costumam acontecer eventos com música ao vivo! Já visitei o local e destaco que o ambiente é divertido e descontraído!

Hostel lapa rio de janeiro
Selina Lapa

Selina Lapa
Endereço: Largo da Lapa, 9 – Centro

Reserve sua hospedagem no Selina Lapa!

Se conforto é uma prioridade, recomendamos o Vila Galé Rio de Janeiro. Este hotel oferece café da manhã (muito bem avaliado), tem uma piscina maravilhosa e os quartos são confortáveis e tem uma bela decoração!

Hotel lapa rio de janeiro
Vila Galé Rio de Janeiro

Vila Galé Rio de Janeiro
Endereço: Rua do Riachuelo,124, Centro

Reserve sua hospedagem no Vila Galé Rio de Janeiro!

Hotéis em Santa Teresa

santa teresa

Santa Teresa é um dos bairros mais charmosos do Rio de Janeiro. Suas ladeiras, casarões e o icônico Bondinho de Santa Teresa compõem um cenário único que atrai muitos viajantes. Aqueles que se hospedam no bairro podem acessar o Centro e Lapa com muita facilidade.

O Rio Forest Hostel tem quartos compartilhados e privativos. Possui quartos com vista e uma decoração bastante descontraída. É muito bem avaliada e oferece café da manhã!

Rio Forest Hostel
Endereço: Rua Joaquim Murtinho, 517, Santa Teresa, Rio de Janeiro

Reserve sua hospedagem no Rio Forest Hostel!

O Velinn Reserva Santa Teresa é uma opção com piscina, vista privilegiada, quartos confortáveis e café da manhã. É uma boa alternativa para casais!!

Velinn Reserva Santa Teresa
Endereço: Rua Aprazível, 143 – Santa Teresa

Reserve sua hospedagem no Velinn Reserva Santa Teresa!

Hotéis no Centro

Hotel centro do rio de janeiro

Hospedar-se no Centro do Rio de Janeiro é uma alternativa para quem busca mobilidade urbana com facilidade durante o dia. Há atrativos culturais e históricos na região. Para sair à noite, recomendamos cautela, pois há muitas ruas que ficam desertas.

O Windsor Guanabara tem localização privilegiada, próximo à estação de metrô Uruguaiana. Piscina, uma bela vista, quartos confortáveis e o café da manhã são pontos positivos deste hotel.

Windsor Guanabara
Endereço: Avenida Presidente Vargas, 392, Centro

Reserve sua hospedagem no Windsor Guanabara!

O Central Hostel fica bem perto da Marquês da Sapucaí e da Central do Brasil o que facilita muito na locomoção. O local tem quartos compartilhados e privativos e é pet friendly.

Central Hostel
Endereço: Rua General Caldwell, 232 – Centro

Reserve sua hospedagem no Central Hostel!

Hotéis na Barra

Hotel barra rio de janeiro

Hospedar-se na Barra da Tijuca vale a pena se você apenas busca aproveitar a praia e restaurantes da região, pois o bairro fica bem distante de muitas outras atrações turísticas.

O Tropical Barra Hotel tem quartos confortáveis, alguns com vista para o mar, piscina e café da manhã muito bem avaliado.

Tropical Barra Hotel
Endereço: Avenida do Pepê, 500 – Barra da Tijuca

Reserve sua hospedagem no Tropical Barra Hotel!

Pousada e Hostel Barra da Tijuca fica perto da estação de metrô Jardim Oceânico e da praia. Possui quartos compartilhados e privativos. Suas acomodações são simples, mas o atendimento é um diferencial. O local oferece café da manhã.

Pousada e Hostel Barra da Tijuca
Endereço: Avenida Grande Canal, 301 – Barra da Tijuca

Reserve sua hospedagem em Pousada e Hostel Barra da Tijuca!

Hotéis na Zona Norte

maracanã metrô
Maracanã

Os bairros do subúrbio não costumam ser procurados por turistas, mas também possuem boas opções de hospedagem. Podem ser uma boa alternativa para quem vai à cidade a trabalho ou para assistir a um jogo de futebol no Maracanã, por exemplo.

O Ibis Budget Nova América fica dentro do Shopping Nova América que é cheio de restaurantes, muitos com música ao vivo e está bem perto da estação de metrô Nova América/Del Castilho. O local é pet friendly, tem quartos confortáveis e oferece café da manhã.

Ibis Budget Nova América
Endereço: Av. Pastor Martin Luther King Jr, 126 Bl 11 Torre 05 – Del Castilho

Reserve sua hospedagem no Ibis Budget Nova América!

O Hostel Estação Maracanã possui apenas quartos compartilhados e está localizado bem perto do Maracanã da UERJ. O local oferece café da manhã e tem uma piscina para os hóspedes.

Hostel Estação Maracanã
Endereço: Rua Visconde de Itamarati, 25 – Maracanã

Reserve sua hospedagem no Hostel Estação Maracanã!

Hotéis em favelas

A vantagem destes hotéis geralmente envolve a vista privilegiada e a possibilidade de imersão cultural. Estas opções de hospedagem geralmente são escolhidas por viajantes estrangeiros. Na cidade do Rio de Janeiro, há alguns com uma boa estrutura para atender às necessidades dos hóspedes.

Na Comunidade Pereira da Silva no bairro de Santa Teresa está o Casa 48 Hostel que se destaca pela vista única da cidade do Rio de Janeiro e clima despojado. Esta acomodação tem piscina, oferece café da manhã e possui opção de transfer para o aeroporto.

hostel favela
Vista do Casa 48 Hostel

Casa 48 Hostel
Endereço: Rua Almirante Alexandrino, 2023 casa 28, Santa Teresa

Reserve sua hospedagem no Casa 48 Hostel!

Ainda na Comunidade Pereira da Silva, recomendamos a Pousada Favelinha que foi a primeira pousada em uma favela do Brasil! O local tem uma vista incrível e é muito bem avaliado pelos hóspedes!

pousada favela rio
Varanda da Pousada Favelinha

Pousada Favelinha
Endereço: Rua Almirante Alexandrino, 2023 (fundos) Santa Teresa

Reserve sua hospedagem na Pousada Favelinha!

O Mirante do Arvrão fica no topo da Favela do Vidigal e é uma boa opção para viagens românticas. O local tem uma vista privilegiada das praias do Leblon e Ipanema. Os quartos são confortáveis e a hospedagem oferece café da manhã.

Mirante do Arvrão
Endereço: Rua Armando de Almeida Lima, 8 – Vidigal

Reserve sua hospedagem no Mirante do Arvrão!

Hotéis perto do Aeroporto Santos Dumont

Aeroporto santos dumont hotéis

O Aeroporto Santos Dumont é o de mais fácil acesso da cidade, bem na região do Centro do Rio de Janeiro. Se optar por se hospedar nos arredores do aeroporto, você também poderá ter acesso fácil a várias outras áreas da cidade o que não vai dificultar em nada seu passeio.

O Prodigy Santos Dumont está conectado ao Aeroporto Santos Dumont. Tem uma piscina de borda infinita com uma vista da cidade de tirar o fôlego! O hotel oferece café da manhã e possui alguns quartos com vista para o mar.

Prodigy Santos Dumont
Endereço: Avenida Almirante Silvio de Noronha, 365 – Centro

Reserve sua hospedagem no Prodigy Santos Dumont!

O Ibis Rio de Janeiro Santos Dumont fica a aproximadamente 1 km do Aeroporto Santos Dumont. É pet friendly, oferece café da manhã e é bem avaliado pelos hóspedes.

Ibis Rio de Janeiro Santos Dumont
Endereço: Rua Marechal Camara, 280 – Centro

Reserve sua hospedagem no Ibis Rio de Janeiro Santos Dumont!

Hotéis perto ou no Aeroporto do Galeão

Hotel aeroporto galeão
Aeroporto Galeão

O Aeroporto Internacional Tom Jobim, conhecido como Aeroporto do Galeão fica na Ilha do Governador. Na hora do rush, pode ser um desafio chegar ao local sem enfrentar um grande engarrafamento. Se você quer evitar transtornos como este, um hotel próximo ou no aeroporto pelo menos na véspera da sua partida pode ser a solução. Esta opção pode ajudar muito caso tenha uma conexão!

O Rio Aeroporto Hotel fica no Terminal 1 do Aeroporto Galeão. Possui uma academia e oferece café da manhã em estilo buffet aos hóspedes.

Rio Aeroporto Hotel
Endereço: Avenida Vinte de Janeiro, s/n – Ilha do Governador (Terminal 1 do Aeroporto Internacional Tom Jobim)

Reserve sua hospedagem no Rio Aeroporto Hotel!

O Linx Hotel fica a apenas 500 metros do Aeroporto do Galeão. Oferece serviço de transfer gratuito 24 horas e possui telas com informações sobre os horários dos voos. Este hotel possui piscina, oferece café da manhã e é bem avaliado pelos hóspedes.

Linx Hotel
Endereço: Avenida Vinte de Janeiro, s/n – Ilha do Governador

Reserve sua hospedagem no Linx Hotel!

Você pode alugar um carro e retirar no Aeroporto Santos Dumont ou no Aeroporto de Galeão. Saiba mais sobre aluguel de carro no Rio de Janeiro!

Hotel perto do Terminal Rodoviário Novo Rio

terminal rodoviário hotel rio de janeiro (1)
Terminal Rodoviário Novo Rio – Foto: Renan Vieira

O Terminal Rodoviário Novo Rio está localizado próximo às principais vias de entrada e saída do Rio de Janeiro. Da rodoviária chegam e partem ônibus para diversas cidades do país e para outros países. O terminal possui integração com o VLT o que permite fácil acesso ao Aeroporto Santos Dumont.

O Ibis Rio de Janeiro Porto Atlântico fica a aproximadamente 1km de distância do Terminal Rodoviário Novo Rio. É próximo a uma estação do VLT o que facilita a mobilidade. Tem recepção 24 horas e oferece café da manhã.

Ibis Rio de Janeiro Porto Atlântico
Endereço: Avenida Professor Pereira Reis, 49 – Santo Cristo

Reserve sua hospedagem no Ibis Rio de Janeiro Porto Atlântico!

A cidade do Rio de Janeiro tem milhares de opções de hospedagem e este post pretende ajudar na sua busca. Não encontrou nestas opções o que você procurava?!? Veja mais opções de hotéis no Rio de Janeiro!

Organize seu roteiro pela cidade e arredores com as nossas dicas de o que fazer no Rio de Janeiro!

hotel rio de janeiro
Escolha seu hotel no Rio de Janeiro e aproveite a cidade!

Confira aqui alguns passeios guiados gratuitos na cidade do Rio de Janeiro:

Veja mais opções de passeios no Rio de Janeiro!

Encontre ofertas de passagens aéreas!

 

LEIA TAMBÉM

5 dicas do que fazer no Rio em dias de chuva

O que fazer no Rio de Janeiro perto do metrô

O que fazer no Rio de Janeiro com cachorro

10 dicas de lugares para conhecer no mesmo dia no Rio de Janeiro

Projeto Morrinho no Rio de Janeiro

7 razões para ir a Copacabana

15 curiosidades sobre os cariocas



Booking.com

Encontre eletrônicos, itens de viagem e muito mais na Magazine Chicaslokas!

 

Compartilhe no Facebook e/ou Twitter! Siga-nos em nossas redes: Twitter, Facebook, Pinterest e Instagram!

Organize sua viagem através de nossos parceiros.  Dessa forma, você ajuda a manter este blog e não paga NADA a mais por isso.

Alugue seu carro com RentCars.

Reserve sua hospedagem através de booking.com e Hostelworld

Escolha seus passeios com Civitatis

Pesquise passagens aéreas com Skyscanner

Encontre seu chip internacional com Easysim4u

Adquira seu seguro viagem com a Real Seguro Viagem

 

easysim4u chip viagem
Para usar internet fora do país, adquira um chip internacional!

 


Banner Parceiro

Brasileira e carioca. Residente no Rio de Janeiro. Formada em Pedagogia, atua como professora, mais especificamente na área de Educação Especial. Casada, além disso vive com um cachorro com uma inteligência assustadora. Ama dançar. Mochileira assumida com paixão por botar o pé na estrada.