Atenas – 4 dicas para começar!
Ano passado,2017, tive a oportunidade de visitar um país que era um sonho para mim, a Grécia! Se tem uma de várias coisas que deram certo no meu antigo casamento eu posso dizer que eram as viagens. Só coisa boa acontecia! E essa foi mesmo especial. Claro que agora vieram outras ainda mais especiais e você pode ver sobre o Grand Canyon, sobre Vegas e sobre Boston, só pra mencionar um pouquinho, hehehe…a vida segue!
Eu já falei aqui sobre Santorini, mas queria muito falar sobre Atenas! É que tem tanta coisa que nem sei por onde começar.Vou tentar dar umas dicas importantes primeiro, de modo que quando for contar o relato, seja mais fácil…Então, bem vindos ao primeiro post 😉
1 – Tentando escapar do calor…
O mês foi junho de 2017. Faz calor, mas se tivéssemos deixado para julho seria calor, tipo…Xerém, na baixada do RJ. Vimos depois nas reportagens que alguns pontos turísticos foram fechados por causa do calor em julho de 2017. Ainda bem que era junho!! Então começam as dicas por aqui: a época…Eu aconselho junho, mas se você for visitar as ilhas e procurar as praias depois, pode ser entre junho até setembro. Mas como disse, julho é muito quente. Dica: na Acrópole, encha sua garrafinha de água atrás do templo de Athena!! 😉 Tem um bebedouro com água fresquinha lá!
2- Estações de metrô para visitar a parte central
Atenas é uma cidade obviamente muito famosa, cheia de histórias e…Turistas!! Caraca, é muita gente! Então…pra começar seu tour pelas ruínas, aconselho fortemente que você tente comprar seu ticket ou na Ágora Romana,Biblioteca de Adriano ou no Templo de Zeus. A Acrópole, ou “Museu da Antiga Acrópole”. Se você pegar o metrô para a estação Monastiraki, você vai descer perto de tudo, tudo mesmo! Pode também ser a estação Syntagma. Se quiser começar pelo templo de Zeus vá pela Syntagma. Pela Ágora Romana ou Biblioteca de Adriano, pela Monastiraki.
3- Comprando o ingresso
O ingresso custa cerca de 90 euros, mas te dá direito a entrar em quase tudo…só não conseguimos usar o mesmo ingresso para o estádio olímpico, mas o ingresso separado de lá custava 5 euros. Este ingresso de deixa entrar na Acrópole, no Novo Museu da Acrópole, na Biblioteca de Adriano, na Ágora Romana, na Ágora Grega, Areópago, Museu da Antiga Ágora, Museu de Cerâmica…você vai entrar em todos os lugares legais que tem por lá!
4. Onde nos hospedamos
Ficamos hospedados numa parte menos nobre da cidade, chamada de Omonia. É conhecida como a região dos imigrantes. O hotel que ficamos, o Hotel Katerina, no entanto, era super bem localizado. Do ladinho da estação de Omonia e tinha um restaurante que servia uns gyros maravilhosos, bem pertinho. Pagamos um preço razoável por uma acomodação muito boa!
Fique ligado…tem um monte de fotos desta viagem no Insta…siga a gente também no Facebook!
Organize sua viagem através de nossos parceiros. Dessa forma, você ajuda a manter este blog.
Alugue seu carro com RentCars.
Reserve sua hospedagem através de booking.com.
Escolha seus passeios com TourOn.