Skip to content

Antelope Canyon: a vida segue com Muito Mais Amor…

Eu nunca poderia imaginar que a imensa tristeza que me inundou no começo de 2018 poderia ser tão rapidamente ser transformada na alegria mais pura do que “uma moça que adora um compromisso poderia ter”… O coração tinha sido dilacerado em um milhão de pedacinhos e eu achava que nunca mais remendava. Tá, eu sabia que remendava…mas a sensação do final do relacionamento foi tão horrorosa como cair num buraco sem fim e não ter onde se segurar.

EUA
Adquira seu seguro viagem conosco e obtenha descontos!

É engraçado como coisas que nunca imaginei viver ou lugares que jamais planejei visitar de repente se materializaram pra mim. E ainda por cima na forma de um moço lindo, dono do coração mais bonzinho do mundo. Esse moço me levou a esse lugar que vou contar aqui…

Eu já contei sobre como segui em frente e como o Grand Canyon remendou meu coração. Mas, geeeeenteee… se o Grand Canyon é um espetáculo, o Antelope Canyon não fica para trás!! Ele tem esse nome por causa dos antílopes que realmente viviam por lá. Mas com a construção de Page (a cidade mais próxima, cerca de 180 km do Grand Canyon) e da barragem Glen Canyon Dam, os pobres dos bichinhos fugiram…enfim…

Na verdade,  a gente chama de Antelope Canyon, mas são duas formações uma do lado da outra, que se podem visitar. O “upper” Antelope Canyon e o “lower” Antelope Canyon. Esses lugares ficam dentro de uma reserva Navajo, e até pouco tempo atrás poderiam ser visitados quase que de graça. Até que a “graça” de uns turistinhas de meia pataca começou a danificar o lugar. Agora realiza: a porcaria da formação demora milhares, milhões de anos para aparecer. Vem um energúmeno e pinta a meleca do próprio nome na parede. Gente, pelamor!!!! Assim, a entrada hoje custa U$42,00 (cada canyon) +U$8,00 de taxa (se visitar os dois canyons só paga uma vez). Pois é, ignorância sai caro.

Mas se você não puder ir nos dois, vá de qualquer forma, escolhe pelo menos um então…mas vai!! A gente visitou os dois. Meu bae e eu chegamos a Page e fomos cedo procurar saber da visita. Na cidade tem algumas empresas de turismo geridas pelos índios navajo. Você precisa reservar, porque as vagas para visita são limitadas. Tentamos reservar na cidade, mas parecia que estava tudo lotado. Aí o Bae que não é burro nem nada , telefonou pra entrada do lugar e descobrimos que dava pra visitar naquele dia sim. Ainda bem, porque visitar o Arizona sem ir ao Antelope seria a “shame” das “shames”, hahaha! Ainda bem que tenho um namorado que pensa e é viciado em bons passeios! Reservamos a entrada para o upper…

Seguimos primeiro para visitar o Upper Antelope Canyon:

Upper Antelope Canyon
Uma das pasagens do upper antelope…

Como já sei que você curte um relatozinho bem fofo, lá vai: chegamos um pouco antes da hora e ficamos no carro ouvindo um bocado de música e conversando. A cada palavra trocada o encanto dos dois ia aumentando. E quando finalmente chegou a hora de visitar, a gente saiu  do carro ainda mais apaixonado, haha… Enfim, paixão à parte, continuemos…



Booking.com

O upper tem escadas e muito sobe e desce. A luminosidade varia nas horas do dia. Era por volta de meio dia quando conseguimos visitar, mas como estava bem nublado, não deu bem pra ver os raios de sol como se vê nas fotos mais famosas. Claro, quando abria um pouco víamos, mas muda de acordo com as estações. Quando chove muito, a enxurrada entra com força e  não dá para visitar. Aliás , é o correr da água da chuva pelo solo arenoso (um tipo de saibro) que faz o Antelope Canyon ter o aspecto lindo que tem. Portanto, para visitar é bom olhar a previsão do tempo. O lugar é um deserto, obviamente chove pouco. A época do ano em que chove mais é entre julho e agosto, verão.

A “cara da mulher” – várias formações têm nomes, por motivos óbvios…

Ficamos tão maravilhados com a experiência da visita (dura entre 30 a 40 min) que definitivamente quisemos ir ao lower.

Lower Antelope Canyon:

Lower antelope canyon

Para visitar o lower , você segue quase que “do outro lado da rua” e compra a entrada. A gente conseguiu fácil, ainda tinha horário. Ufa…é bom reservar antes, mesmo. Pagamos novamente U$42,00 por pessoa. A taxa já estava paga na primeira visita do roteiro, então tudo certo. Comemos um sanduíche no bom e velho McDonalds (única vez em que fui ao McDonalds nos EUA!) e voltamos para esperar.

Baladeiro e eu no Antelope

Pra chegar à entrada você pega um tipo de “jardineira” e vai curtindo a chuva e o frio na cara até congelar segue até a entrada do lugar. Entrando lá o espetáculo é maravilhoso! Igual ao outro! Difícil dizer qual é mais bonito ou qual eu gostei mais.

cara de quem ta curtindo um vento na cara

Se precisar escolher um, escolha então o que der pra visitar por volta de 12h00. Se não, talvez o lower, já que a facilidade de acesso é maior e você consegue ficar mais à vontade para as fotografias. Eu não precisei preocupar. Um homem apaixonado faz seu ensaio fotográfico de graça, kkkkk!!!

Curiosidade: galera que usa windows conhece bem o antelope!! Conhecem a foto aí?

Gostou deste post? Compartilhe no Facebook e/ou no Google+

Organize sua viagem através de nossos parceiros.  Dessa forma, você ajuda a manter este blog.

Alugue seu carro com RentCars.

Reserve sua hospedagem através de booking.com.

Escolha seus passeios com TourOn.

Adquira seu seguro viagem com a Seguros promo

 

Física de formação, maluca de coração, apaixonada por Deus e por viagens. Viajou uns 21 países (e alguns revisitou), além de conhecer vários encantos de Minas (sua terra natal) e do Brasil. Visitou mais lugares que imaginava e menos do que gostaria, mantendo assim a sede de viajar, porque o mundo é grande, a vida curta e a grana mais curta ainda!