Skip to content

Cataratas do Niágara do lado americano – vale a pena?

Já começo o post respondendo – siiiiiim,valeeeeeee! E muito!  Já explico de cara que o melhor jeito de ver as cataratas de perto é de barco e o barco você pode pegar do lado dos Estados Unidos ou do Canadá… então, tanto faz!

cataratas niagara lado americano
Barco do lado americano   

Quem aqui nunca viu a famosa cena do desenho do Pica-Pau, com os barris descendo a queda d´água? (muito usados para zoar com times de futebol sendo rebaixados, hehehe!). Então, é uma representação das cataratas do Niágara. No próprio episódio fica claro. E quem assim como eu assistia ao Pica-Pau na infância, já pensou se algum dia poderia visitar este lugar. Bom, eu pensava! E o melhor namorado do mundo me levou para conhecer as cataratas! E foi ele mesmo que me falou da dica do primeiro parágrafo.

 

Você pode estar se perguntando por que, se é tão fácil conseguir o visto canadense, eu não fui do outro lado. Resposta simples: porque não é tão fácil assim entrar por terra. Explico… o visto canadadense online (para quem já tem o visto americano) você consegue bem fácil aqui* :

https://www.canada.ca/en/immigration-refugees-citizenship/services/visit-canada/eta/facts-br.html

*Esta é a página oficial em português do governo do Canadá.  Tem muitas agências de viagem e sites picaretas que colocam as questões e te enrolam. Vai nessa página que eu indiquei.

O lance é que este tipo de visto “eta” só serve para transitar ou entrar no Canadá pelos aeroportos. Filhote, se você tiver este visto e tentar entrar por terra você vai se lascar. No mesmo site tem as instruções de como conseguir o outro visto. Você também preenche on line e precisa juntar a documentação, mandar para São Paulo e aí conseguir. Fora isso, não tenta.

Cataradas do Niagara do lado americano
Niagara falls vista do lado americano. Do outro lado já é o Canadá que vemos

Então, por isso tudo, visitei o lado americano só. Mas é bem bonito. O Amor já foi ao lado canadense. Ele garante que o Canadá é lindo e vale a visita, mas disse que o lado americano das cataratas não perde em nada. O único problema é que os hotéis bacanas com vista para as cataratas ficam do lado canadense… e nem absurdos de caro são. Mas se você, assim como eu, não liga pro hotel assim, ta ótimo!

Niagara falls american side
Ele merece muitos beijos

Para chegar lá saímos da região do Cedar Point e viajamos cerca de 430 km até as cataratas. Passamos por Buffalo  e a citação “Buffalo buffalo Buffalo buffalo buffalo buffalo Buffalo buffalo” obviamente e desde então não sai da minha cabeça. E acho que não sairá da sua.  A frase significa: Búfalos de Buffalo que intimidam búfalos de Buffalo intimidam búfalos de Buffalo”. Eita…não paro de pensar nisso, kkkk… Tô citando essa cidade, porque, apesar de não ter visto nada nela, é um bom lugar para se hospedar, com bons hotéis, preços razoáveis e boa estrutura 😉



Booking.com

Enfim, no fim do dia fomos ver as cataratas…Chegamos lá e os estacionamentos mais perto e em conta – ou de graça estavam lotados. Também pudera, era 4 de julho e o Tio Sam estava em polvorosa. Se bem que, para ser justa, o pessoal ficou muito envergonhado com as coisas que o atual presidente deles andou fazendo. Foi bem perto da época das cenas chocantes das famílias imigrantes separadas por ele e o clima tava de vergonha. Mas americano que é americano gosta dum fire work no 4th July. E tava lotaaaaadooooo….

Chegamos, passamos pelo “visitor center” e fomos direto para onde se compram os ingressos para os barcos. Pagamos 20 USD por pessoa e de cara, na primeira ponte de acesso, você já vê o começo das cataratas.  E vê o Canadá. E seu celular acha que você ta lá e fica super lento (com chip americano você nota na hora a internet se arruinar). Enfim… rumamos ao barco.

cataratas lado americano
De capinha para proteger da água!

O passeio é bem rapidinho, o barco é cheio. Eles distribuem capas de plástico para você não molhar. Parece aqueles sacos de lixo de 100 litros , mas azuis (do lado canadense são vermelhos!) . Tava um calor de lascar e a gente preferiu se molhar. E olha, se seu celular não for à prova d´água se prepara…falando sério, o barco te leva pertinho e é tanta água que estraga suas coisas que não forem à prova d´água. A gente adorou porque tava muitoooo quente. Mas se você for no inverno, se proteja porque deve ser de lascar! Era julho, então era verão brabo!

Cataratas do niagara lado americano
Arco íris visto do barco!
cataratas niagara lado americano
Arco íris! Só não quis molhar muito o cabelo, hehe

Depois do barco fomos andar… tem uma escada ao lado da parte menor da queda… fiquei com a impressão que veria os barris caindo de lá, hehehe!!

Procurando a cena do episódio Niagara Fools do Pica-Pau, não é que encontrei uma curiosidade? Existiu um cara chamado Dick Kinney que realmente desceu de barril as cataratas… e o filho dele fez o mesm0 – acabou morrendo e a atividade foi proibida – aqui o link. Ainda descobri que este epsódio é muito mais famoso aqui no Brasil que em qualquer lugar, mesmo que os Estados Unidos 😉

horrayyyy

Tem um deck de observação e dá para fazer umas fotos bacanas de lá também. Baladeiro amou!

Claro que Baladeiro curtiu como nunca

Depois fomos à lanchonete que tem vista para as cataratas… no calor que tava, só tomando algo bem geladinho… delícia de pinha colada 😉

A gente desceu, tirou foto da água, do lado canadense, reclamou um milhão de vezes que eu não poderia ir ao lado canadense (pra falar a verdade naquele dia nem o bae, ele não levou passaporte, hahaha!!).  Mas foi bem bom…Fim de tarde delícia na “hora mágica” (aquela horinha antes do por do sol!)

cataratas niagara lado americano
Hora mágica…

Decidimos que veríamos os fogos de 4 de julho lá mesmo (why not?!) e fomos nas barraquinhas nos arredores…tem tipo uma feira de comidas de vários países ali perto, com muita variedade. Comemos uns wraps tailandeses (que ainda me fazem salivar!) e fomos procurar nosso lugarzinho na grama para ver os fogos. Começaram assim que o sol se pôs, algo entre 20h00 e 20h30 . Eu, que adoro um fogo de artifício (bem feito, de longe, que fique claro) simplesmente ameeeei! Que tudo né… com o melhor bae do mundo, 4 de julho nas cataratas…  benhêeeeee!!! Muita alegria para essa pessoa!

Não vale muito a pena fotografar…eu assisti aos fogos. Tirei essa foto aí para lembrar que teve!

Posso dizer que amei visitar o lado americano das cataratas e recomendo muito a visita! Se você  puder visitar o lado canadense também, deve ser muito bacana! De repente você já ta no Canadá… se está em dúvida sobre ir ao lado americano, não precisa mais duvidar. Vá porque também vale a pena!

Se estiver curioso sobre o lado canadense, confira o post do blog Ares do Mundo sobre um dia em Niagara Falls no Canadá!

cataratas niagara a noite
Cataratas iluminadas

Comentário que vale ressaltar, sem ser bairrista e sem ter síndrome de cachorro vira-latas… As nossas cataratas do Iguaçu são muito maiores em termos de vazão, suntuosidade… enfim… As cataratas do Niágara são muito importantes por estarem na fronteira, pelo que representam, pela curiosidade … saiba mais aqui. Então, creio que o valor da visita é igual para as duas 😉

Espero que as minhas aventuras te inspirem também a fazer um passeio inesquecível às cataratas do lado americano. Porque o meu dia foi sem dúvida inesquecível!

Organize sua viagem através de nossos parceiros.  Dessa forma, você ajuda a manter este blog.

Alugue seu carro com RentCars.

Reserve sua hospedagem através de booking.com.

Escolha seus passeios com Civitatis.

Adquira seu seguro viagem com a Real Seguro Viagem

 

 

Física de formação, maluca de coração, apaixonada por Deus e por viagens. Viajou uns 21 países (e alguns revisitou), além de conhecer vários encantos de Minas (sua terra natal) e do Brasil. Visitou mais lugares que imaginava e menos do que gostaria, mantendo assim a sede de viajar, porque o mundo é grande, a vida curta e a grana mais curta ainda!