Skip to content

Cedar Point – o parque das Montanhas Russas

Acho que a melhor definição para a minha vida em 2018 é “montanha russa”. E não tô falando aqui somente no sentido figurado não, apesar da metáfora valer bem (pra  saber veja aqui, aqui e aqui!). Estou falando da minha nova descoberta ! Pois é, a essa altura da vida essa pessoa aqui nunca tinha ido a uma montanha russa na vida. Já tinha experimentado um ou outro brinquedo um pouquinho mais radical, mas… Montanha russa de verdade foi agora. E amei!!! Como adorei a experiência… Agora só quero repetir, hahaha!! E o Amor me proporcionou a melhor experiência possível pra começar – o Cedar Point!

Cedar Point – Blue Streak, um clássico!

Quando se fala em parques de diversão dos Estados Unidos todo mundo lembra primeiro dos parques da Disney e do Universal em Orlando na Flórida ou pensa nos parques da Disney da Califórnia… Eu fui a esses também, mas em termos de aventura radical acho que nada se compara a um parque de montanhas russas!



Booking.com

Existem outros parques por aqui (escrevo dos EUA) e espalhados pelo mundo. Como visitei o Cedar Point, posso falar dele.

Valravn, montanha russa

O Cedar Point fica localizado em Ohio, às margens do Lago Erie, um dos maiores dos Estados Unidos. Nao é perto de nenhum dos destinos mais visitados por brasileiros, mas para se ter uma referência viajando de carro, fica a umas 2 horas da Universidade de Michigan, 4 horas e meia das cataratas do Niagara e  umas 5 horas e meia de Chicago. Então é bom ter uma programação do que voce quer fazer na sua viagem para conseguir ir. Para a gente foi fácil, pois a mãe do Amor mora em Michigan e fomos de carro desde New Hampshire até lá. Cedar Point era no caminho de volta. Tivemos tempo de sobra pra fazer o que queríamos, até porque foi na semana do 4 de julho, um dos maiores feriados dos EUA (Independence Day). Posso falar um pouco desse feriado em outro post, da minha experiência, claro. Mas agora vamos falar do meu novo vício – montanha russa!!!

Raptor – voce gira no loop de cabeca para baixo

Chegamos no Cedar Point mais ou menos umas 11 horas da manhã. Os tickets foram comprados online – poupa bastante tempo! Compramos o fast lane para economizar tempo na fila. Mas sinceramente, foi vantagem só em alguns brinquedos. As filas eram mais ou menos as mesmas, mas o ingresso é bem mais caro – e o fast lane não vale para as atrações que mais gostamos… O sistema dos preços é meio confuso, neste link você encontra os ingressos… Fica mais ou menos uns 100 dólares por pessoa com o fast lane, mas como disse, não vale tanto a pena.

Entrada do parque. A GateKeeper ao fundo

Como fomos no verão e o dia estava ensolarado, a sensação era a mesma de estar numa fornalha! Quente pra caramba, suando em bicas, mas feliz demais. Se você for no verão, não esqueça de usar roupas bem leves, beber muita água e usar protetor solar. A maioria das filas fica uma boa parte do tempo no sol… Uma sombrinha na mão ajuda! O parque conta com alguns armários, mas são pagos. Acontece que nem todas as atrações possuem lugar para por a mochila… Infelizmente precisa pagar mais uns 5 a 10 dólares no cartão de crédito para deixar a mochila. Algumas atrações não permitem que você carregue nem o celular – razões de segurança. Então faça suas contas pensando em quanto a mais você vai gastar pelo armário.


EUA

Também existem lugares para comer dentro do parque – restaurantes, barraquinhas de sorvete, pretzels (ai que delícia!) e outros lanches. Você também pode levar sua comida, claro… Mas o armário nao é muito grande, então talvez seja melhor comer num dos restaurantes. O esquema é bem parecido com os parques da Disney. A diferença é que tem menos “glamour”  e mais emoções radicais! Acho que essa é a melhor definição!

Falando das atrações, vou destacar as nossas três favoritas:

GateKeeper

GateKeeper

Acho que fui umas duas ou três vezes nesta! Adoramos o esquema da montanha russa, como ela flui sem chacoalhar. Algumas montanhas russas você bate a cabeça ou o pescoço, ou mesmo chacoalha demais. Na Gatekeeper não… A transição é suave e os loops muito legais! A coisa mais escalafobética que vimos, pra falar a verdade, não foi culpa de ninguém. Uma gaivota desavisada passou pelo loop na hora que o carrinho fazia a curva! Credo! Voou pena pra todo lado. Mas ninguém se feriu, gracas a Deus! A impresso foi de que a gaivota foi em cheio na cara da pessoa da frente… Mas nossa expressão de surpresa desde então (piada interna de casal) eh “seagull in the face!!”, hehehe!

Iron Dragon

Iron Dragon Cedar Point – montanha russa com realidade virtual após 18h00

Essa não foi a favorita do Amor… Na verdade não foi a minha também, mas tenho que mencionar porque ela tem uma peculiaridade: depois de 6 da tarde você recebe um óculos de realidade virtual e faz o tour com ele! Isso mesmo, é brincar de realidade virtual mas com todas as emoções de verdade! É uma experiência bem interessante… Mas preste atenção: quando te entregam o óculos voce deve explicar o que está  vendo… Vão te perguntar o que você vê… Se a tela estiver branca, preta, de uma cor só… Avise! Porque senão você vai rodar as cegas sem se divertir. De experiência própria, montanha russa sem ver nada é quase tentativa de suicídio, hahahaha!! Abra os olhos! O óculos do Amor tava quebrado, ele não entendeu o que a pessoa perguntou e ele rodou a primeira vez às cegas – nada divertido! Mas deixaram ele rodar de novo sem enfrentar a fila (pois é, fast lane nao vale nessa….tsc, tsc…)

Top Thrill Dragster

190 km/h. Sem mais…

Ao fundo, em amarelo, a Top Hill Dragster. Em frente a ela a CorkScrew. Ao lado, entre as duas, aPower Tower, em branco. A direita os teleféricos.

Falei aqui de apenas 3, mas o parque tem 16 montanhas russas e mais um monte de outras atrações. Tem atrações para criancas menores, como o parque do Snoopy (Planet Snoopy) e outros brinquedos que crianças podem ir. Tem também uma coisa bem legal (que os parques da Disney já adotam) que é o parent swap – quando você tem uma criança pequena que não pode ir naquele brinquedo, um dos responsáveis fica com a crianca enquanto o outro vai. Quem ficou com a criança naquela vez nao precisa enfrentar a fila para rodar na próxima vez! Para conseguir fazer o parent swap os responsáveis precisam de uma autorização que pode ser conseguida na entrada principal (pergunte já na bilheteria!).

Cedar Point depois do por do sol

Ficamos no parque de 11 horas da manhã até 9 da noite. Foi uma experiência incrível e eu repetiria mesmo no calor infernal que passamos! Dia incrível!!

Baladeiro e seu novo amigo

Ah, adivinha? Baladeiro fez mais um amigo…acompanhe o nosso Insta e o nosso Facebook para saber como este Snoopy viajante pode ser seu!

Compartilhe este post no Facebook, Google+ e/ou Twitter!

Aproveite para começar a organizar sua viagem através de nossos parceiros.  Dessa forma, você ajuda a manter este blog.

Alugue seu carro com RentCars.

Reserve sua hospedagem através de booking.com.

Escolha seus passeios com TourOn.

Adquira seu seguro viagem com o cupom de desconto CHICASLOKAS5 na Seguros promo 

Física de formação, maluca de coração, apaixonada por Deus e por viagens. Viajou uns 21 países (e alguns revisitou), além de conhecer vários encantos de Minas (sua terra natal) e do Brasil. Visitou mais lugares que imaginava e menos do que gostaria, mantendo assim a sede de viajar, porque o mundo é grande, a vida curta e a grana mais curta ainda!