3 passeios em Foz do Iguaçu

Vamos falar aqui de uma cidade que abriga uma das Sete Maravilhas da Natureza. Nada mais justo que uma dessas maravilhas fosse brasileira… Estamos falando de Foz do Iguaçu, uma cidade que tive o prazer de visitar duas vezes. Na primeira o fiz na companhia de amigas durante um mochilão. Na segunda, fui até a cidade porque Joel (maridão) ainda não conhecia, mas ouvia muito falar do lugar. Veja aqui o que fazer em Foz do Iguaçu:  confira 3 passeios imperdíveis!

Encontre hotéis e pousadas em Foz do Iguaçu!

Embarcamos para Foz para gastarmos poucos dias na cidade em maio de 2016. Transitar pela cidade de transporte público é bem tranquilo. As linhas municipais levam a um terminal, onde é possível chegar a todo canto da cidade. E assim o fizemos… A linha de ônibus que passa pelo aeroporto é a mesma que leva ao Parque Nacional do Iguaçu. Caso queira saber mais informações sobre transporte na cidade, Aline Pinheiro do blog Vem que te Conto escreveu um post sobre como se locomover em Foz do Iguaçu.

1 – Cataratas do Iguaçu (lado brasileiro)

Começamos aquela manhã de sol indo ao terminal para tomar um ônibus para o Parque Nacional do Iguaçu. Tudo funciona da seguinte forma: ao chegar o local, você adquire seu ingresso e espera um ônibus que o levará para as proximidades das cataratas. Ao desembarcar os visitantes caminham cerca de 1 km em um caminho marcado pelos diversos mirantes até as quedas d’água.

Eu e Joel em um dos mirantes

Os mirantes rendem aos visitantes cliques incríveis! Quando algum lugar é realmente maravilhoso, não é necessário ser expert em fotografias.

Vista de um dos mirantes

Além dos mirantes, pelo caminho há diversos quatis bastante acostumados com os visitantes, conforme já falei em outro post.

Quatis nada tímidos

Enfim chegamos nas quedas d’água. Sons, água… Tudo em um grande espetáculo!

Joel turistando em Foz
A vista no fim da ponte

Em março de 2021, o ingresso para as Cataratas custava R$ 60,20. Adquira seu ingresso para as Cataratas do Iguaçu (lado brasileiro)!

2 – Parque das aves

Após terminarmos nosso passeio no Parque Nacional de Iguaçu, caminhamos até o Parque das Aves. Este é um centro de recuperação e conservação das aves.

No local há enormes viveiros em que os animais voam. Nestas grandes áreas, é permitida a entrada dos visitantes. Eles voam por toda a parte… Quando querem até se aproximam dos visitantes. Dei sorte…

Há um borboletário por lá também…

Borboletas se alimentando
Uma das placas…

Em março de 2021, o valor inteiro do ingresso, custava R$ 67,20. Adquira ingressos para o Parque das Aves!

Real Seguro Viagem

3 – Passeio de helicóptero

Joel é aventureiro e tem sede de conhecer o mundo. Às vezes, um pouco impulsivo. Saindo do Parque das Aves, vimos o local de onde saíam os helicópteros que sobrevoavam as Cataratas. Ele disse “Nunca andei de helicóptero. Quer ir?”. Eu, aventureira, mas um bocado sovina (só um cadinho), respondi: “Quero, mas deve ser caro”. E assim começou nossa aventura.

Fomos ao local, pagamos e entramos na fila para o voo. Não foi NADA barato (mais especificamente cerca de 400 reais por pessoa na época), mas foi muito emocionante.

Levantando voo

O voo durou cerca de 10 minutos. Se valeu a pena? Acho que já respondi a esta pergunta: MUITO! Eu apenas gostaria que tivesse durado mais tempo.

Que visual!!

Em março de 2021, o ingresso custava R$ 591,20. Adquira um passeio de helicóptero pelas Cataratas do Iguaçu!

LEIA TAMBÉM

Tops 5: Principais passeios em Foz do Iguaçu

5 passeios de até 30 reais em Foz do Iguaçu

Gostou? Compartilhe no Facebook e Twitter !

Confira opções de passeios em Foz do Iguaçu!

Encontre eletrônicos, itens de viagem e muito mais na Magazine Chicaslokas!

Aproveite para começar a organizar sua viagem através de nossos parceiros.  Dessa forma, você ajuda a manter este blog.

Escolha seus passeios com Civitatis.

Adquira seu chip para celular para uso em viagens no exterior com easysim4u.

Adquira seu seguro viagem com a Seguros promo

passagens aéreas
Pesquise passagens aéreas para viajar pelo Brasil!

Banner Parceiro

Brasileira e carioca. Residente no Rio de Janeiro. Formada em Pedagogia, atua como professora, mais especificamente na área de Educação Especial. Casada, além disso vive com um cachorro com uma inteligência assustadora. Ama dançar. Mochileira assumida com paixão por botar o pé na estrada.