Skip to content

5 animais que garantiram alegria nas andanças pelo mundo

Amo animais, tanto que adotei um peludinho, o Bandit. Os animais são criaturas adoráveis, claro, se você souber os respeitar. Vou contar um pouco desses amiguinhos que alegraram algumas das minhas viagens…

1 – Os cães de Santiago e Valparaíso

A história dos “perros callejeros” (cães de rua) tem a ver com a história da migração da população chilena do campo para a cidade grande. As famílias que vieram do campo, onde moravam em casas, trouxeram seus bichinhos para a cidade. Mas ali não havia espaço nas casas muito pequenas. Os bichinhos acharam seu espaço na rua e por gerações vivem na rua. A população os respeita muito e isso é passado para os turistas que visitam os grandes centros no Chile (fala do guia da tour4tips)

Andando pelas cidades, é possível perceber a curiosa relação que os chilenos estabelecem com os cães. Eles estão por toda a parte e até andam de ônibus desacompanhados! Vi isso em um ônibus na cidade de Valparaíso. Muitos deles usam roupas e possuem identificação com alguns dados sobre eles. É impossível não reparar nesses companheiros nada tímidos.


Booking.com


 

2- As focas da Cidade do Cabo 


Ilha das focas
Foca se exibindo

Esses animais se aproximam do porto na região de Waterfront (falei da Cidade do Cabo aqui). É muito fácil vê-los boiando de barriga para cima. Até parece que estão posando para fotos!  Além disso, há um local conhecido como Ilha das Focas que é uma atração turística. Não é bem uma ilha, mas uma cadeia de pedras em que as focas fazem uma verdadeira sinfonia.

Para assistir isso e muito mais acesse o vídeo do nosso canal .

Além disso, há alguns nativos que até fazem umas demonstrações de plena intimidade com estes simpáticos animais. Veja o tio de Cidade do Cabo!

 

3- As piracutangas de Bonito

Piracutangas

Nas flutuações e mergulhos nos rios da cidade de Bonito, é comum ser acompanhado por peixes piracutanga. Eles não temem os seres humanos e se aproximam muito dos turistas. Às vezes dá até para flagrá-las pulando para fora da água para pegar comida.

Quer conhecer Bonito? Clique aqui.

4- Elefantes marinhos da Califórnia

Enquanto passava de carro pelas estradas da Califórnia, tive a oportunidade de me aproximar dos majestosos elefantes marinhos. Para nos aproximarmos, passamos por baixo de uma cerca (Ok, ok, estou confessando uma contravenção) e ficamos ao lado deles. Tudo tem limites, então não quis tocá-los, afinal, eles não estavam ali para me entreter. Respeito à natureza.

Elefantes marinhos
Elefantes marinhos

 

5 – Quatis de Foz do Iguaçu

Quatis

Estes animais acompanham os turistas que visitam as Cataratas de Iguaçu. Eles têm aparência simpática e gostam de se aproximar daqueles que portam lanchinhos. Entretanto, apesar de terem uma aparência fofa, não é nada aconselhável tocá-los (como todo animal silvestre).

Quer ver os quatis pessoalmente em Foz do Iguaçu? Clique aqui.

Você também tem histórias de viagem com animais? conta pra gente! Não esquece de seguir o Instagram e o Facebook!

Compartilhe com seus amigos!

 

Organize sua viagem através de nossos parceiros.  Dessa forma, você ajuda a manter este blog e não paga NADA a mais por isso.

Alugue seu carro com RentCars.

Reserve sua hospedagem através de booking.com.

Escolha seus passeios com TourOn.

Adquira seu seguro viagem com a Seguros promo

 

 

Brasileira e carioca. Residente no Rio de Janeiro. Formada em Pedagogia, atua como professora, mais especificamente na área de Educação Especial. Casada, além disso vive com um cachorro com uma inteligência assustadora. Ama dançar. Mochileira assumida com paixão por botar o pé na estrada.