Skip to content

10 dicas para aproveitar Londres

Acredito que não é escondido de ninguém aqui que sou bem apaixonadinha pela Inglaterra. Desde que morei lá entre 2005 e 2006 (falo um pouco disso aqui!) eu sempre fico ligada quando falam da terra da rainha. Seja por filmes, séries, documentários… tudo que envolve a Inglaterra me atrai.

E com todo esse amor, ano passado, quando tive a chance de ir para a Grécia, descobri que o voo passaria por Londres. Eis que surge a brilhante ideia: porque não parar uns 3 dias por lá antes de seguir viagem? Dito e feito… Comprei a passagem com um atraso de três dias na conexão fiquei três dias por lá. Eu vou contar aqui as coisas bacanas que dá pra fazer em 3 dias. Londres é muito fácil para se locomover. Você vai de metrô para todo lugar, é bem obvio. Com um oyster card você paga  cerca de 25 libras +  5 libras (do valor do cartão) e anda o dia inteiro por uns 4 dias. Primeira dica que deixo é que o terminal de recarga do cartão não aceita notas de 50 libras (pounds)! Então, leve libras trocadas se for chegar à noite ou procure um guichê (nas estações principais) onde um atendente possa te ajudar a comprar os tickets do metrô (o “tube” como eles dizem!)


Real Seguro Viagem

1.Hotel

10 Norfolk Pl, Paddington, London W2 1QL, Reino Unido – Easy Hotel, placa laranja

Conseguir um hotel em conta em Londres, bem localizado e com um preço “pagável” é quase impossível… vou dar a dica do que fiquei, é o Easy Hotel Paddington. Para quem já viajou de Easy Jet, é da mesma companhia – então, a mesma ideia. Não espere muito mais que uma cama e um banheiro. Literalmente. É apertadíssimo e com a mala no chão a gente tinha que rodar pelo quarto por cima da cama. Mas pra quem precisa só tomar banho e dormir, tá de bom tamanho. Fica perto da Estação Paddington (de trem e metrô) e é mega fácil de chegar, porque da pra ir a pé da estação pro hotel. E do aeroporto, o trem vai direto… e aí vai a outra dica…

2. Do aeroporto para o seu hotel

Se você ficar hospedado em Paddington, o trem que sai direto do aeroporto leva você até o hotel que falei! Da pra comprar o ticket online, por aqui e é muito mais barato pela internet! Compre ida e volta (round trip) e economize! O hotel que ficamos era quase do lado da estação e tudo ficou muito fácil. Agora, como Paddington é uma estação principal, dela fica fácil ir de metrô para outros lugares também – é muito fácil! Então, para economizar, chegar rápido e com conforto, recomendo o trem. Sou mineira e de trem eu entendo, haha!

A partir daqui conto as coisas que fizemos!!!

3. Visita ao Museu do Sherlock Holmes

Lado de fora do Museu

221 b, Baker Street…  Quem é fã sabe bem! Chegamos do aeroporto, pusemos as malas no hotel e rumamos pra estação de metrô. Pegamos a linha vermelha do metrô, partindo de Paddington e descemos em Baker Street Station. A estação é um tanto temática (algumas pinturas escondidas que você vê da janela do vagão), e tem uma estátua do Sherlock na saída! Você anda um pouquinho, atravessa a rua e ta lá o museu!

Tem uma sombra de Sherlock aí na foto…

 

Saída da estação Baker Street do metrô

A fila é grandinha, pois a casa é pequena e cabe pouca gente por vez. Mas bem divertida… você reconhece os personagens, feitos de cera… é muito maneiro estar tocando nas suas histórias favoritas! Recomendo a visita!

E se quiser comprar cacarecos do seu detetive favorito, não desperdice seu dinheiro na loja do museu (ainda bem que é um post em Português!). Visite a loja e veja o que goste… Mas eu recomendo que você saia do museu, atravesse a rua, caminhe para a direita de volta a estação Baker Street. Ao lado dela tem váaariaaas lojas de cacarequinhos bem baratinhos, os mesmos da loja do museu, até 5x mais baratos. Sério… se quiser comprar lembrancinhas de Londres, corre lá. Coisinhas bem fofas, muitas das que a loja do museu tem, por preços muito mais em conta.

4. Troca da Guarda e Hyde Park

Troca da guarda…lotada sempre, vale a pena assim mesmo

Linha vermelha do metrô, descendo em Hyde Park Station. Você anda um pouquinho, pela mesma rua e chega ao Palácio de Buckingham, onde acontece a troca da guarda. A troca acontece de acordo com o esquema do exército. Veja aqui a programação. É bom chegar cedo, porque fica tudo lotado. O melhor lugar eh bem em frente ao palácio, no monumento em forma de águia, do outro lado da rua. Dela dá para ver tudo. Cada troca de guarda tem uma música diferente, e pode ser que você escute The Beatles, a Marcha Imperial do Star Wars ou alguma musiquinha popular. Eu realmente não me lembro do que tocou no meu dia… mas lembro que é um show de graça a céu aberto! Vale a pena sim.

Hyde Park

Depois da troca da guarda, vale muito a pena dar uma volta pelo Hyde Park. Os gramados britânicos são lindos de viver e eu amooooo ver!

5. Musical e andar pelo centro

Turistando

Assistimos ao Fantasma da Ópera, um clássico! Quase chorei! Comprei os ingressos com antecedência de um mês, mais ou menos. No dia, cheguei um pouco mais cedo, troquei o voucher impresso pelo ingresso e só alegria! Comprei aqui . Quando for comprar, preste atenção aos lugares. Muito perto nem sempre é vantagem, pois é super caro e nem sempre a visão é a melhor. Muito longe do palco é alto demais e tem pouca visão. Então tente balancear custo beneficio. Eu acho que fiquei a esquerda da fileira A na área chamada “balcony”.

Big Ben!

Os teatros em Londres são bem velhinhos, mas têm estrutura suficiente. O espetáculo é fabuloso e recomendo demais.

6. Lego Store

Lego Store – Lester, o Mascote da Lego

Lego é sempre lego… na Leicester Square (se pronuncia “Lester”) tem uma loja do lego. Uma não… a maior loja de lego do mundo!!! Como toda loja da lego, pega os temas do lugar em que está situada. Em Londres o famoso dragão segura um… guarda chuva, claro!  E tem o Sherlok! E tem o Big Ben! Volte a ser criança e visite a Lego Store… dica de amiga 😉

Famoso dragão da Lego carregando o guarda-chuva

7. British Museum

British Museum

É de graça…isso…de graça! Ficamos quase uma manhã inteira…para chegar lá, pegue as dicas aqui na página deles. Você vai ficar encantado com o British. A pedra da roseta tá lá! Coisa linda de ver… em 2006 estive lá e meu encanto por esse museu não mudou. Peças do mundo inteiro… Até o Panteon lá da Grécia tá lá… sem entrar no mérito sobre o certo ou errado do que os britânicos fizeram, porque a gente pode falar muito sobre isso… Este museu é um show de cultura!

Parte Egípcia no British – pelo que me lembro, hehe

8. London Eye

Vista do alto da London Eye

Comprei pela internet também. Mas… olha bem… comprei o fast ticket para evitar filas. Fui em maio de 2017 e adivinha… tinha ninguém na fila. Entrei na hora que quis, ao invés da hora agendada. Paguei mais à toa. Mas, de novo, olhe bem… Se você for com um tempo muito corrido, com tudo contado, agende. Eu tive mais tempo que achava e tava mais vazio que pensava. Maio não é temporada. Então, cheque antes de comprar. Mas certamente vale a pena o passeio. Fiz o passeio em 2006 e de novo ano passado e foi tão bom quanto!

Instruções a pé da London Eye para Tafalgar Square – clique na imagem

Depois da London Eye, seguimos caminhando pelo caminho a esquerda de quem sai da roda gigante. Se você vai seguindo por este caminho, vai dar la do outro lado, onde tem uma ponte, a Jubilee, super maneira. Aí, continua seguindo que você vai chegar à Tafalgar Square e vai perceber que com boa vontade, você faz a maioria das coisas em Londres a pé! Sério, não é grande quanto parece! Digo, a parte turística que você provavelmente deseja conhecer, né!


Real Seguro Viagem

9.Tower of London e London Bridge

London Bridge

Quando estive em Londres em 2006 eu tive a chance de fazer a visita completa, com guia turístico e tudo. Lembro que não era nada muito caro, mas exigia algum tempo. A memória mais engraçada daquele dia foi minha amiga Lisa dizendo, depois de atrasar a gente pro metrô e trem de volta, que Deus ia segurar o trem pra gente. Tipo, ela atrasa o esquema porque ficou lendo tudo no museu e Deus vai segurar o trem? Meu amigo Mike (que mais tarde se casou com a Lisa, por sinal –  e eles não eram namorados ainda neste episódio) ficou tão braboooo. Éramos um grupo de 5 pessoas e a gente riu muito da situação – e de alívio , pois pegamos o trem. Foi uma tarde especial.

Já ano passado, sabendo que demorava, como fomos no último dia da viagem, não queria repeteco de 2006. Não fizemos a visita, mas andamos por fora, para fotografar. E vale a pena 😉

 

10. Estadio do Chelsea

Estádio do Chelsea

Agendei pela internet com algumas semanas de antecedência. Assim como para o musical, cheguei lá e troquei os vouchers pelo ingresso. Nao sou fã de futebol, mas a companhia no momento queria muito ver… Então fui, porque valia a pena agradar. Mas gostei da  visita. Visitar estádios de futebol pode ser divertido, para aqueles estádios que permitem isso, claro. Se eu pudesse escolher, faria outras coisas mais divertidas. Mas a vida dividida é assim mesmo, e você abre mão de umas coisas por outras, pra ver quem você gosta feliz.

Vistando o estádio…

Em Londres andamos demais… fizemos o máximo de coisas a pé possíveis. Eu acredito que andar pela cidade é o melhor jeito de conhecê-la. Ver seu movimento, entender seus habitantes. Ficávamos mortos no fim do dia, mas com aquele cansaço bom cheio de recordações!

Confira também as dicas do blog D & D mundo afora. Eles estiveram na cidade por mais tempo e escreveram sobre seu roteiro de 5 dias em Londres.

Além disso, dá pra aproveitar a ida a Londres para conhecer Stonehenge em um bate-volta. Polliana do blog Across the Universe conta tudo sobre isto no post Como chegar em Stonehenge.



Booking.com

Se você gostou, não deixe de compartilhar no Facebook e/ou Twitter!

 

Organize sua viagem através de nossos parceiros.  Dessa forma, você ajuda a manter este blog e não paga NADA a mais por isso.

Alugue seu carro com RentCars.

Reserve sua hospedagem através de booking.com.

Escolha seus passeios com TourOn.

Adquira seu seguro viagem com a Seguros promo

 

Física de formação, maluca de coração, apaixonada por Deus e por viagens. Viajou uns 21 países (e alguns revisitou), além de conhecer vários encantos de Minas (sua terra natal) e do Brasil. Visitou mais lugares que imaginava e menos do que gostaria, mantendo assim a sede de viajar, porque o mundo é grande, a vida curta e a grana mais curta ainda!