Skip to content

9 lounges em 9 horas no aeroporto de Atlanta

Quando fui visitar o Amor em outubro deste ano, o voo de volta de Boston passava por Atlanta. Acontece que a conexão em Atlanta me custaria 9 horas de aeroporto. Eu já tive algumas conexões longas de outras vezes… Da outra vez foram 20 horas no Panamá e deu para passear por lá, como contei no post. Mas se você souber como o trânsito de Atlanta pode ser louco que nem o do  Rio de Janeiro às 18hoo, você vai entender que 9 horas para sair e voltar ao aeroporto podem te custar seu voo. Assim, a sina era esperar no aeroporto mesmo.

Poréeeeeeem…. Como o Amor viaja muito, com milhares de milhas, ele tem direito a lounges nos aeroportos. Eu ganhei o acesso de lambuja, porque ele me incluiu. E aí que 9 horas de espera poderiam ser muito mais agradáveis num lounge. E foi assim que fui parar no lounge do embarque internacional do aeroporto de Atlanta!


EUA

Lounge Delta no terminal F

Lounge F

Teoricamente esse seria o melhor lounge. É que ele tem uma área externa, tipo uma varanda mesmo, que permite a gente respirar um ar menos sufocado que o ar condicionado do aeroporto. O dia estava quentinho, agradável e porque não curtir a varanda…Estava com fome, aí deu para almoçar, tomar café, tomar uma taça de espumante…tudo muito legal…Mas…ainda faltava muito tempo no aeroporto. Aí, eis que o Amor vem dizendo que tinha outros lounges no aeroporto e que eu deveria ir ver outros…hmm…boa ideia!!

Lounge Delta no terminal D (D27)

Terminal D

E assim Baladeiro e eu partimos para o terminal D. O aeroporto de Atlanta é fácil de entender, porque os terminais estão em linha reta e em ordem. Basta pegar o trem na direção correta ( e mesmo se errar, fica dentro dele que ele volta!). Assim, fácil demais de ir. E chegamos ao terminal D.

A comida e a bebida são exatamente as mesmas do F, mas a vista não é tão legal. Tem gente que diz que parece uma caverna e reclama que é claustrofóbico. Na minha opinião nada disso!! Para mim é igual. Tomei mais uma taça de espumante e nesse momento lembrei que a pessoa aqui não sobrevive a mais que duas taças, hehehe

Aí vem o Amor e me manda um link de alguém que tinha testado TODOS os lounges. Aí eu disse: “tá bem, vou em todos os terminais…”. Partimos do D para o C

Lounge Delta no terminal C

Lounge C
Entrada do loung no terminal C – placa do Sky Club atrás do sinal do portão C37

Quem acompanha o instagram “The Unicorn Rides” do Baladeiro – Party Guy começou a se interessar pela aventura! No terminal C não vi novidade nenhuma, tudo igual. A mesma simpatia, tudo igualzinho. Tomei um capuccino e comi umas cenourinhas só pra dizer que provei um pouco de cada coisa em cada lounge.

Balcão de atendimento

E parti para o terminal B

Lounge Delta no terminal B

Lounge terminal B

E assim chego no meu lounge da Delta favorito em Atlanta! O lounge do terminal B é o mais legal na minha opinião. Além de ser imenso, tem duas paredes de vidro nas extremidades , com vista para os aviões. Cheguei lá por volta da hora do por do sol. Além disso, esse lounge é cheio de obras de arte muito bacanas. Já estive no aeroporto de Atlanta duas vezes depois disso. Agora, quando precisamos esperar em Atlanta, já sei para onde ir 😉

Por do sol visto do lounge B
Arte – tags gigantes nas escadas do lounge B

Lounge Delta no terminal A (A17)

Lounge perto do portão A17

Todos os atendentes de todos os lounges me falaram para ir para o terminal F porque o lounge lá era o melhor. Mas eles não estavam a par da aventura, hehe…aí eu cheguei até a mostrar o Baladeiro dizendo que ele precisava conhecer todos os lounges. Uns riam, outros acharam que eu era louca (eu também acho às vezes, haha!). Fato é que chegamos ao A17 e nenhuma surpresa. Achei estranhamente pouco movimentado pelo tamanho do aerporto. Afinal Hartsfield-Jackson (este é o nome do aerporto!) é considerado o mais movimentado do mundo.

Lounge no A17

*pausa aqui* Quase sofro um treco do coração enquanto escrevo porque do nada vejo um treco andando no chão…é o jabuti do Amor que ta fazendo sua incursão exploratória *fim de pausa*

Capitain Chubby Cheeks e Baladeiro

Lounge Delta no terminal T

Fã do baladeiro lá no fundo, atrás dos robôs

Esse foi difícil de achar…parece que o terminal T é um esquecido…ele ta num dos extremos do aerporto (o outro é o F). O lounge parece um esconderijo secreto…vi uma placa dizendo “Sky Club” (assim se chamam os lounges da Delta) e quando cheguei perto tinha um cubículo…e nada…bem, eu que não vi direito. Na verdade tinha um elevador. Aí fui na fé e entrei no elevador. O elevador desce direto para o lounge. Aaaaah! Hehe!

Elevador “secreto” do lounge no T

Esse lounge também foi interessante de visitar…tem umas obras de arte, imitações de robozinhos feitos de diversos materiais. Enquanto tirava a foto do Baladeiro por lá, o funcionário do lounge quis conhecê-lo! Achou o máximo essa vida de sub-celebridade do Baladeiro, haha!

No trem do aeroporto

E assim, preparados para o que achamos que seria o último lounge, já íamos rumando para o E. Afinal, visitamos todas os terminais…Maaaaas!!! Desafio e desafio…E enquanto falava com o bae no zap, ele perguntou se eu faria todos. Aí eu disse que só faltava uma letra. Mas eu sabia que tanto no terminal A quanto no D existe mais de um lounge. E ele diz: “Então ‘eles’ venceram”, se referindo aos dois posts de dois carinhas que fizeram os 9 lounges. “Isso é um desafio? Aceitamos!”, hahah…porque não tem nada que desafie o impetuoso Baladeiro. E assim fomos.

Lounge Delta no terminal A (central)

Lounge A central

A essas alturas já estava cansada. Até enjoada porque todas as comidas de todos os lounges são iguais. Também nem deu pra comer nada. Dessa vez só na água saborizada e sentando para descansar. Baladeiro já nem queria sorrir para a foto, mas estávamos firmes! Até fomos questionados por um dos passageiros, haha! Ele me falou que viu a selfie  e perguntou se o Baladeiro era meu amuleto de viagem. Também tive que dar a corriqueira explicação que estávamos indo a todos os lounges. A essas alturas meu boarding pass  já tava rasurado porque o portão de embarque tinha mudado de E para F (por isso tinha deixado o E para o fim!). Além de rasurado , todo amassado de tanto tirar e por no bolso. E não lembro quem reimprimiu para mim, talvez o atendente do A central mesmo. Enfim, mais um cumprido.


Real Seguro Viagem

Lounge Delta no terminal D (D12)

Lounge no D12

Lá fomos nós de novo de volta ao D, dessa vez perto do portão D12. Injustamente a galera que fez reviews dos lounges falou que esse parecia uma caverna e que era claustrofóbico. Não achei nada disso, só achei pequeno mesmo.  Para constar, comi uma frutinha, haha. Foto de praxe, observação da janela de vidro (que todos têm, aliás!) e rumo ao último desafio da noite, o E!

Lounge Delta no terminal E

Finalmente o terminal E!

E finalmente, cansados e felizes chegamos ao terminal E. Este também é um lounge grande, com bastante espaço, janela… Os painéis decorativos chamam a atenção. Como sempre, funcionários atenciosos, internet livre e todas as comidas de sempre: biscoitinhos, frutas secas, massas, frango, queijo, bebidas, cafés , pães, chás, chocolate quente, bolinhos. Mas como disse, a comida é a mesma em todos. A variação é mínima, talvez um tenha sopa de abóbora e o outro de frango, mas basicamente as mesmas coisas.

E o desafio foi comprido, yay!!

Uma das coisas que me chamaram a atenção nos lounges e que esqueci de falar até agora foram os banheiros. Alguns lounges, como o B e F têm área de chuveiro. O D tem área para imprimir coisas…todos supõem que você é super ocupado e trabalhador e providenciam lugar para laptop, tomadas para os seus carregadores, papel (como no caso do D).

Este post é mais uma brincadeira de quem tava entediada no aeroporto. Eu consigo acessar os lounges porque ganhei o acesso pelo meu namorado. Mas estou usando lounges pela primeira vez na vida. Sempre fui de boa de esperar em aeroporto por até 10 horas seguidas, lendo livros, andando de lá pra cá… Não acho que ninguém precisa de lounge e que ninguém é melhor ou pior por usar o serviço. Aliás, se quiser muito usar, dá para pagar e usar só em uma viagem, mas acho caro demais e não vale a pena.

Acho sim que se você viaja muito e usa cartão de crédito, vale a pena checar se tem algum programa de milhagem  que vale a pena você entrar. Alguns dão acesso ao lounge rapidinho. É um confortinho a mais, poder deixar sua mala de lado por um tempo ou até tomar um banho (já fiz isso uma vez e valeu a pena demais!). Então, por favor não entenda este post como sendo uma coisa de gente “rica” se gabando. Porque não é , ok?



Booking.com

Gostou? Compartilhe no Facebook, Twitter e/ou Google+! Dê aquela moral e siga-nos em nossas redes: Twitter, Facebook, Pinterest e Instagram!

 

Organize sua viagem através de nossos parceiros.  Dessa forma, você ajuda a manter este blog e não paga NADA a mais por isso.

Alugue seu carro com RentCars.

Reserve sua hospedagem através de booking.com.

Escolha seus passeios com TourOn.

Adquira seu seguro viagem com a Seguros promo

 

 

 

Física de formação, maluca de coração, apaixonada por Deus e por viagens. Viajou uns 21 países (e alguns revisitou), além de conhecer vários encantos de Minas (sua terra natal) e do Brasil. Visitou mais lugares que imaginava e menos do que gostaria, mantendo assim a sede de viajar, porque o mundo é grande, a vida curta e a grana mais curta ainda!