Skip to content

Georgia Aquarium – Atlanta

Eu escrevi este post aqui sobre Atlanta e as coisas para fazer por lá. Mas sem dúvida, quando se fala de visitar Atlanta,  o primeiro lugar que vem à mente é o aquário. O Georgia Aquarium é o maior aquário do mundo… Isso, do mundo!

Com 38 milhões de litros de água, distribuídos entre centenas de tanques de vários tamanhos, o aquário conta com espécies como os tubarões baleia e baleias brancas (belugas). É um lugar incrível, distribuído em 7 galerias que você pode visitar em qualquer ordem. O aquário conta com mais uma penca de atividades, incluino “noite do pijama no aquário”, encontros com leões marinhos, encontros com pinguins, encontros com as lontras, show de golfinhos (este incluso!) entre outros. O site do aquário está no comecinho do post, mas posto aqui de novo o  link das atividades. Eu acho que a gente ficou por lá umas 4 horas, vimos todas as exibições e fizemos o tour “Behind the Scenes”(comprado separado).

Claro que ver os animais, as exibições e tudo o mais foi muito legal. Mas como não dá pra destrinchar tudo o que vi, vou falar das coisas que mais amei!



Booking.com

As Baleias Beluga

Ah, não tem como não amar! As baleias Belugas são para mim os “pandas” do mar…gordinhas e graciosas, roubam a cena! E são imensas!

O aquário tem 4 delas, um macho e 3 fêmeas. No dia em que visitamos fomos informados que o macho está atualmente cedido para outro aquário por um tempo. Mas as três que estavam por lá já fizeram meu dia. Elas ficam na exibição “Cold water quest” do aquário. É possível ter um encontro com elas, pagando separadamente, antes do dia da visita. Todos os encontros especiais, isto é , pagos em separado, devem ser agendados com antecedência. O das belugas tem este link.

Os tubarões baleia no tanque principal

O Georgia Aquarium é reconhecido por seus tubarões baleia. São criaturas imensas, que pesam de 19.000 kg e medem cerca de 5 a 10 m de comprimento. Eles são os maiores animais (não cetáceos) do mundo. Mas estes gigantes são praticamente inofensivos – no aquário, pagando separadamente ( salgados 200 dólares) você pode até mergulhar com eles. Se alimentam de camarões, pequenos peixes e plancton. No Georgia Aquarium eles são encontrados na exposição “Ocean Voyager”

Exuberantes e gigantes tubarões baleia

As lontras

Ah, as lontras…. Que criaturas mais fofas! São adoráveis, dormem de mãozinhas juntas e não tem como resistir! Existem lontras do mar e de água doce e ambas são incrivelmente fofas. No aquário você tem a oportunidades de “dar um aperto de mão” com uma lontra (pagando separadamente). Pena que esse passeio já estava esgotado…

As lontras de água doce podem ser vistas na parte “River….” e as de água salgada no “Cold waters”

Os pinguins

Pinguins, com seu jeitinho meigo de andar, cativam o coração mais duro! São aves fofíssimas, gordinhos e espertos. Tem pinguins no Georgia Aquarium, e no corredor embaixo do viveiro você pode, engatinhando, encontrar um observatório e olhar mais de perto…só na foto mesmo para entender!

Observatório de vidro…Baladeiro com seus amigos

Eles ficam na “Cold Water Quest”

Show dos golfinhos

É possível assistir a um show de golfinhos só com o ingresso. Esse show é incluso no preço. Não pode ser fotografado, mas garanto de vale a pena. Se você fica numa das dez primeiras fileiras do auditório, corre o risco de sair molhado. Adivinha onde sentei? kkkk…mas a água não chegou em mim…de todo jeito, estava de capa de chuva 😉

Entrada para o show dos golfinhos

Se quiser ver os golfinhos também, tem que ficar esperto com os horários. Eles te dão a programação do aquário na entrada, então é fácil de se programar.

Túnel de vidro embaixo d´água

Eu falei num post aqui sobre o AquaRio, no Rio de Janeiro. Lá tem um túnel de vidro que passa de baixo d´água também (que eu ameeei quando fui lá, vale a pena sim!). Agora imagina esse túnel umas 5 vezes maior! O trem é tão, mas tão bacana que até me arrependo de não ter ido mais umas três vezes, haha! Tem até uma esteira rolante pra você poder ficar distraído olhando sem trombar nos outros. E aí você vê todos os peixes, tubarões, tartaruga marinha…que treco bonito de ver! Fica na exposição “Ocean Voyager”.

O tour “Behind the Scenes”

Esse foi sem dúvidas o ponto alto da visita! Você tem que agendar antes e é pago em separado. Mas adianto que vale a pena demais! Foi nesse tour que entendi a importância das pesquisas com corais no aquário. Eles tem um projeto de revitalizar as regiões de corais nos mares. E de conscientizar também. Corais são organismos vivos, chamados “animais cnidários” e correm risco de extinção pela poluição dos mares. Para saber mais sobre os corais no aquário, clique aqui.

A gente é convidado a ver de cima um dos aquários, onde ondas – como as do mar – são produzidas. A gente vê o mecanismo todo e é bem legal ver de baixo e depois de cima. Também visitamos o “berçário” onde os animais são  preparados para ir para os tanques de exibição.

Corais

Depois fomos ver como o maquinário do aquário funciona. Mais de 200 bombas d´água fazem a circulação. Como disse antes, são 38 milhões de litros de água salgada. E foi nessa parte do passeio que o guia nos explicou que eles também precisam de sal no estoque. Nada mais e nada menos que 9000 kg…explico: por mês eles perdem cerca de 5% da água na apresentação dos golfinhos, com os mergulhadores e tratadores nos tanques e por evaporação. Mas 5% de 38 milhões é litro pra caramba! Dá uma perda de 1,6 milhões de litros por mês. Daí, para trazer mais água e manter na concentração correta, lá se vão muitos mil quilogramas de sal. Fora a exposição de água doce…haja água! A água vem da companhia de abastecimento da cidade mesmo.

Piscina de ondas vista de cima
Piscina de ondas vista por baixo
Uma das centenas de bombas d´água

Também ficamos sabendo que para alimentar os animais são gastos todos os meses 4,5 toneladas de alimentos, que são inspecionados. Imagina espalhar infecção pra bicharada, o prejueba? Dizem que quando o peixe fresco chega o bicho pega por lá, de tanto que fede. Mas claro, é um aquário, hehe!


Orlando

Fiquei grata em saber também que a empresa UPS (de transporte de carga) não cobrou nada quando eles precisaram transportar os tubarões. Muito legal! E por falar em tubarões…fomos ver o tanque por cima, onde eles são alimentados…e  é incrível. Eles tem raias separadas e os tratadores vão de bote alimentá-los na boca, pra ter certeza que eles receberam a quantidade certa de alimento. Para suprir a necessidade de nutrientes, eles também preparam um tipo de “bala” de gelatina, com nutrientes e em forma de peixe ou camarão. É bem interessante de ver.

Nós na área dos tubarões
Baladeiro, impetuoso, mostra o tamanho do tubarão, hehehe

De quebra, enquanto víamos os laboratórios e ambulatórios dos animais, vimos uma “parada” de leões marinhos. Eles iam de uma galeria a outra, ao lado dos tratadores. Um deles até deu tchauzinho pra nós!

E para completar, o aquário está em expansão! Vai abrigar mais outros tubarões e terá uma nova exibição… E eu vou querer ver, hehe!

Organize sua viagem através de nossos parceiros.  Dessa forma, você ajuda a manter este blog e não paga NADA a mais por isso.

Alugue seu carro com RentCars.

Reserve sua hospedagem através de booking.com.

Escolha seus passeios com TourOn.

Adquira seu chip para celular para uso em viagensno exterior com easysim4u.

Adquira seu seguro viagem com a Seguros promo

 

Física de formação, maluca de coração, apaixonada por Deus e por viagens. Viajou uns 21 países (e alguns revisitou), além de conhecer vários encantos de Minas (sua terra natal) e do Brasil. Visitou mais lugares que imaginava e menos do que gostaria, mantendo assim a sede de viajar, porque o mundo é grande, a vida curta e a grana mais curta ainda!