Skip to content

Porto Maravilha, AquaRio e Museu do amanhã (with love!)

Eu já cansei de repetir aqui que minha história de amor é bem lokinha...mais lokinha ainda foi a vontade que deu na gente de se ver de novo depois daqueles dias fabulosos no Arizona. Voltei pro Brasil no dia 17 de fevereiro…menos de um mês depois ele já tava aqui pra me ver!! E como todo bom gringo que se preze, quis conhecer o Rio, porque é um must visit! E fomos nós  visitar o Rio! Fizemos vários programas bem turísticos por lá. Vou contar aqui como foi uma das nossas tardes num sábado na Cidade Maravilhosa.

Muito bom ter alguém que curte suas bobeiras!

Chegamos ao AquaRio, mas a nossa visita era a última do dia, 17h00 -17h15 para entrar.  Como chegamos no começo da tarde, eu sabia que tinha mais o que ver. Então deixamos o carro no estacionamento e fomos andar pela região do Porto Maravilha. Era uma tarde bem quente, mas muito agradável! O caminho entre o AquaRio e o Museu do Amanhã ficou maravilhoso com os paineis pintados do Kobra e é irresistível a vontade de fotografar! Andamos por ali e foi bem divertido…até o homem aranha apareceu de photo boomer! Quem acompanha o nosso Instagram viu a foto, haha!!



Booking.com

Continuamos a caminhada e no fim do trajeto de aproximadamente 700 m vimos, imponente, o Museu do Amanhã! Confesso que já tinha visto as fotos dos amigos, mas não esperava que fosse assim tãaaaaaoooo impressionante. Recomendo muito ir até lá, nem que seja pra ir por fora mesmo. É muito bonito!

Andando pelo Porto…
Um dos maravilhosos painéis do artista Kobra
Mais do Porto…

Tínhamos ainda um tempinho antes de ir ver o aquário, então resolvemos entrar. Para saber as tarifas, vá na página do Museu do Amanhã. Lá tem tudinho…

Museu do Amanhã

Vimos bem rapidamente as exposições, mas confesso que o que mais chamou a atenção foi o globo terrestre animado da entrada, que a gente vê de graça, hahah…fora o prédio em si que é lindo. Lá dentro também é legal. Mas se for o caso de falta de tempo ou ter que escolher, dá pra pular. Não é que seja um museu ruim, de forma alguma! Mas acho que o exterior ta impressionando mais que o interior. A primeira parte –  e principal – é uma projeção 180 graus que conta um pouco de cultura, um pouco de ciências…um pouco da humanidade. O museu é dedicado à humanidade, essa foi a mensagem que peguei. Na verdade eu também gostei das paredes ilustradas com sequências de DNA e das fotos das famílias do mundo inteiro…ah, ta…se tiver tempo visita sim 😉

Entrada do Museu do Amanhã
Famílias e culturas ao redor do mundo – Museu do Amanhã
Parte externa do Museu do Amanhã

Depois fomos andando de volta ver o aquario. Pegamos uma chuva arrumada no caminho e tivemos que comprar uma sombrinha. Engraçado que tudo com a companhia certa fica mais gostoso…a gente conseguiu rir da chuva, mesmo ficando bem molhados. O amor deixa as coisas mais coloridas, hihi!

 

Antes dele chegar ao Brasil, entrei na página do AquaRio e comprei os ingressos com antecedência. Na página eu vi que dependendo do dia da semana, se você mora no estado do Rio ou não , se comprar com antecedência….enfim, você pode ter descontos. Como moro no estado do Rio, comprei com este desconto e apresentei uma conta (no celular mesmo).

Parte externa – AquaRio

O AquaRio está muito bem montado, muito lindo mesmo. Eu visitei o aquário de Boston e posso dizer que o nosso não decepciona. Destaque para o corredor de vidro com os peixes passando por cima! Visitamos no último horário, então não estava muito cheio não. Da minha experiência, entendo que o último horário do dia é o melhor no sentido de menos movimento.

Corredor de vidro no AquaRio
Corredor de vidro no AquaRio

Bom, essa foi uma das muitas tardes lindonas que tenho tido a oportunidade de viver com o bae. O Rio é lindo, sempre foi e continuará sendo. Além disso, ainda que você esteja sem grana (veja os posts da Denise, este e este!), da pra fazer muita coisa!


Contrate

Acompanhe a gente no Facebook e no Instagram!!

Gostou? Compartilhe no Facebook e/ou Google+!

Organize sua viagem através de nossos parceiros.  Dessa forma, você ajuda a manter este blog.

Alugue seu carro com RentCars.

Reserve sua hospedagem através de booking.com.

Escolha seus passeios com TourOn.

Adquira seu seguro viagem com o cupom de desconto CHICASLOKAS5 na Seguros promo 

Física de formação, maluca de coração, apaixonada por Deus e por viagens. Viajou uns 21 países (e alguns revisitou), além de conhecer vários encantos de Minas (sua terra natal) e do Brasil. Visitou mais lugares que imaginava e menos do que gostaria, mantendo assim a sede de viajar, porque o mundo é grande, a vida curta e a grana mais curta ainda!