Skip to content

Coisas para fazer em Atlanta

Nessa temporada de fim de outono por aqui tenho experimentado bastante o que é viver nos Estados Unidos. Bem, essa parte aqui da Nova Inglaterra é um pouco diferente dos esteriótipos que a gente vê dos EUA – tem bastante gente em forma e a educação é super! E pra contar sobre uma experiência um pouco diferente da que estou tendo em New Hampshire, vou contar aqui um pouco do que vivi na minha última andança – Atlanta, Geórgia!



Booking.com

Eu fui a Atlanta porque o Amor precisava trabalhar por lá e o James e a Rachel se juntaram a nós por diversão. E adorei, porque tive companhia pros passeios 😉 Já contei aqui sobre como foi estar entediada no aeroporto de Atlanta, mas essa foi a primeira vez que visitei a cidade de verdade. Atlanta tem um clima bem menos frio que a a região da Nova Inglaterra e eu bem gostei disso!!

Prédios “classudos” contrastam com a modernidade em Atlanta

Para começar, o mais engraçado em Atlanta é que quase tudo quanto é lugar é chamado de “Peach Tree” (pessegueiro, em português). A Peach Tree Road se encontra com a Peach Tree Lane no fim da Peach Tree Avenue. Logo depois tem a Peach Tree Drive que acaba na Peach Tree Square. Tem o Peach Tree Parking,  a Peach Tree Brige, o Peach Tree Mall… Tudo, menos um pessegueiro de verdade, kkkkk.

Assim, fiquei pensando porque será que a planta é peach tree… E quando escrevia este post, por acidente eu descobri: não era uma “peach tree” a planta original… Era uma “pitch tree” (tipo de seringueira) – o nome foi corrompido porque era mais interessante o pêssego como símbolo! Quem quer um “polímero viscoelástico” , a.k.a borracha, como símbolo, heheheh! E entre muitos  endereços peach tree  você encontra as atrações de Atlanta!


EUA

1.Transporte

“Marta” em Atlanta – comprando o ticket

O metrô de Atlanta é chamado de “Marta” que na verdade significa “Metropolitan Atlanta Rapid Transit Authority” e é um meio muito seguro e rápido de se deslocar. O trânsito de Atlanta é bem louco e para ir pro aeroporto por exemplo, é mais seguro ir de metrô que de Uber (ou outro aplicativo!). A madame aqui tava com preguiça e usou muito Uber, mas também usou um pouco o metrô. É excelente e o custo é bem baixo. As máquinas aceitam dinheiro e cartão de crédito!

Estação do Marta em Atlanta num sábado pela manhã

2. Five Points

Uma das esquinas em Five Points

O Five Points é uma região, um distrito, dentro de Atlanta. Ficou com esse nome por ser o encontro de 5 ruas bem movimentadas. Já foi o centro de Atlanta e tem sua importância histórica exatamente por isso. Hoje em dia o Five Points é um lugar bem turístico, com lojinhas coloridas, vizinhança “eclética” e cores e sabores para vários gostos. Só indo mesmo para ver! Eu visitei rapidamente, fomos tomar um café (num desses lugares “ecléticos” hahaha!) e dar uma volta. Gostaria muito de retornar com mais calma. Visita mais que recomendada. Ah, sim…dá pra chegar lá fácil,fácil pois o metrô tem uma estação exatamente chamada Five Points 😉

Five Points
Five Points

3. Georgia Aquarium (e Coca Cola World)

Georgia Aquarium

O Georgia Aquarium é tão, mas tão legal, que vou fiz um post somente para ele, clica aqui! Enquanto o post não sai, recomendo a visita por aqui mesmo. É um lugar onde você pode ver animais aquáticos de várias partes do mundo, peixes, baleias, tubarões, pinguins, piranhas, cavalos marinhos, estrelas do mar…enfim…ah, como vale a pena! E super recomendo o “Behind the Scenes” que é a visita que você faz aos bastidores do aquário e aprende horrores! Ah, sim… É o maior aquário do mundo!

Tunel no Georgia Aquarium

O Coca Cola World ta aqui só pra constar. Eu não visitei, mas como é no mesmo terreno do aquário, um do ladinho do outro, dá pra visitar os dois. Na verdade o aquário vale um dia inteiro, mas se você ama Coca-Cola, então visite lá também!

Coca Cola World visto do Aquário

4. Georgia Sky View e Parque Olímpico

Parece que toda cidade turística ultimamente tem um letreiro gigante (tipo Amsterdã) ou uma roda gigande (tipo a London Eye). Atlanta tem a segunda opção, que eu particularmente curto mais 😉 E como não poderia deixar de ser, eu não posso ver uma roda gigante que já tô pulando dentro. E assim fomos visitar a Atlanta Skyview.

Atlanta Skyview

Essa roda gigante é muito, mas muito menor que a London Eye e por isso mesmo, muito menos concorrida. Mas não deixa de ser bacana! Era sábado de manhã, não precisa comprar ticket com antecedência. Tava friozinho e não demorou para nossa volta. A volta dura uns 20 minutos e de lá você vê o Parque Olímpico (entre outras construções, claro).

Vista da Atlanta Skyview

A gente não tava com muito tempo, então não fui caminhar no Parque Olímpico não. Mas se você tiver um tempinho a mais, vai lá, da uma volta de scooter ( o aluguel é cerca de 10 dólares por uma meia hora, varia). Os patinetes motorizados estão pela cidade toda e você pode alugar pelo aplicativo de qualquer lugar e devolver em qualquer lugar. Quando você vir um patinete desses, veja a empresa e baixe o aplicativo. Vai te pedir o número da carteira de motorista… Você pode inserir manualmente. Eu não aconselho sair andando pela cidade de scooter não, é realmente perigoso. Meus amigos (e o Amor também) andaram pela cidade. A Rachel (minha amiga) achou bem perigoso e concordo com ela. Sem capacete é meio loucura pela cidade. Mas no parque é tranquilo. Meu joelho molenga (conto aqui o motivo de ser molenga) não permite essas graças, então fiquei na vontade… Mas não triste 😉

Vista do Parque Olímpico da Atlanta Skyview

5. Atlanta High Museum of Arts

Acho que este é o Museu de Artes com as peças mais variadas que já vi! O High Museum of Arts é riquíssimo! Tem peças do mundo todo, de quadros a esculturas, peças antigas e modernas, exibições temporárias e permanentes. A Rachel adora artes e ir com ela lá me fez perceber coisas nas peças que não perceberia antes talvez. E ver a animação dela certamente me animou também! Eu sei que sou suspeita porque amo museus, mas é uma experiência tão fascinante que acho que todo mundo deveria ir a um museu assim!

Arte moderna…prato gigante que estava em exibição. Tirei foto do reflexo psicodélico
High Museum of Arts
Museu de Artes – High Museum of Arts
Museu!

6. Lugares (e comidas) legais para comer e beber

  • Polaris – durante a semana ficamos hospedados mais perto de onde o Amor ia trabalhar, mas na sexta mudamos de hotel, pois iríamos visitar o Aquário e queríamos ficar mais próximos de lá. E assim nos hospedamos no….. E não é que no topo deste hotel está um restaurante giratório que parece um disco voador? É o Polaris e foi minha primeira experiência num restaurante assim. Nunca quis ir num giratório, mas não me arrependi de ter ido a esse. E não gira porque você tá bêbado não (que nem ruim assim eu fico!), gira de verdade! Até postei um  time lapse do Baladeiro por lá!
“Aperitivo” no polaris…pra gente foi jantar!
Baladeiro posando no Polaris
  • Bares com jogos – Em Atlanta existem vários bares temáticos legais. Eu fui a um desses, com jogos e é muito divertido! Você pode até não gostar de beber e se divertir! Tem dardo, bocha, pin ball…eu amei. Deixo aqui um link do Foursquare pra quem se interessar

 

  • O amendoim que parece feijão… – E foi num bar de jogos que conheci essa maravilha da culinária da Georgia!!! O amendoim cozido! Nunca tinha comido amendoim assim, ele fica molinho, parecendo feijão, mas mais gostoso! Amei provar!
Amendoim cozido
Amendoim cozido – a parte comestível 🙂
  • Restaurantes de comidas estrangeiras – Como em toda cidade grande e cosmopolita, existem sempre bons restaurantes de comida estrangeira. Pertinho do Polaris tinha um restaurante vietnamita (em janeiro descobri que amo pho, graças à Aline, minha amiga que mora no Arizona!). Mas tem comida italiana, tailandesa… Enfim, todos os gostos!

7. Ponce City Market

Ponce City Market

O Ponce City Market foi outro lugar que ameeeeiii em Atlanta. O colocaria na lista acima, mas merece um item separado. É uma fábrica antiga que foi reestruturada para ser um mercado com bares e restaurantes bem variados, de pizzarias e cafés a restaurantes japoneses e lojas de coisas finas para cozinha.

Ponce City Market
Ponce City Market

A pegada do prédio é toda industrial e quem elaborou o design aproveitou as peças da fábrica antiga. Então o lugar, aos meus olhos, esbanja charme! É fácil de chegar, pois fica numa zona mais central. Nós andamos desde o Five Points até lá e valeu a pena! A cidade convida pra uma caminhada (existe um parque entre os dois pontos e é fácil demais de ir andando, além de seguro)

Ponce City Market
Ponce City Market -terraço

No Ponce City Market você também pode ter o prazer de visitar o terraço. Pagando ceca de 7 dólares você pega o elevador da antiga fábrica (imenso, muito bacana!) e sobe ao terraço, onde além de um bar/restaurante, existe um tipo de parque de diversões com mini golfe (que jogamos, claro!) e outras atrações. Vale muito a visita!

Ponce City Market – terraço

8.Jardim Botânico

O Jardim Botânico de Atlanta não é imenso, mas tem seu charme! Cheguei lá de Uber, não era longe de onde estávamos hospedados.

Jardim Botânico Atlanta

No lugar existem várias esculturas que na época de verão ficam repletas de flores e plantas. No fim do outono não havia plantas, nem por isso perderam todo o charme! Infelizmente não estávamos lá na mesma semana em que seriam inauguradas as luzes da Natal (seria no final de  novembro), mas deu pra ter um gosto…então, no verão as plantas, na época de fim de ano as luzes!!!

Jardim botânico – esculturas

Passamos umas 3 horas por lá, vendo esculturas, plantas, flores, orquídeas, sapinhos venenosos em exibição. Eu amo um jardim, então, claro que me diverti!

Uma das vistas do Jardim Botânico de Atlanta

Bom, essas são algumas poucas dicas de Atlanta! Quem quiser, conta mais pra gente aqui, tá bem?

Gostou? Compartilhe no Facebook, Twitter e/ou Google+! Dê aquela moral e siga-nos em nossas redes: Twitter, Facebook, Pinterest e Instagram!

 

Organize sua viagem através de nossos parceiros.  Dessa forma, você ajuda a manter este blog e não paga NADA a mais por isso.

Alugue seu carro com RentCars.

Reserve sua hospedagem através de booking.com.

Escolha seus passeios com TourOn.

Adquira seu chip para celular para uso em viagensno exterior com easysim4u.

Adquira seu seguro viagem com a Seguros promo

 

 

Física de formação, maluca de coração, apaixonada por Deus e por viagens. Viajou uns 21 países (e alguns revisitou), além de conhecer vários encantos de Minas (sua terra natal) e do Brasil. Visitou mais lugares que imaginava e menos do que gostaria, mantendo assim a sede de viajar, porque o mundo é grande, a vida curta e a grana mais curta ainda!