Skip to content

Um dia em Brotas (SP) – Parque Aventurah

Quando estive em São Carlos (SP) com minha amiga-irmã Ilzani, consultei as atrações turísticas da região. Logo me informaram sobre a possibilidade de ir a Brotas. A cidade fica a aproximadamente 70km. Para chegar ao local, fizemos um acordo com um motorista de Uber para nos levar e buscar no local que escolhêssemos. O trajeto de São Carlos até lá, durou cerca de 1 hora.

Como não tivemos muito tempo para pesquisar o que fazer em Brotas (estávamos em um congresso), acabamos indo ao primeiro lugar que encontramos: o Parque Aventurah. O local é uma área de lazer com atividades diversas.

Quando chegamos ao local fomos informadas sobre as taxas para acessar aos serviços. O passaporte que permitiria realizar 10 atividades diferentes, custava, em novembro de 2018, 100 reais aos fins de semana e feriados e 80 reais em dias úteis. Vejamos as atividades disponíveis:

  1. Arvorismo no lago;
  2. Aquaball;
  3. Tirolesa aquática;
  4. Escalada;
  5. Stand up paddle;
  6. Banana boat;
  7. Caiaques;
  8. Arco e flecha;
  9. Rapel plataforma;
  10. Airsoft.

 

Adquirimos o passaporte e entramos. A sensação ao avistar o local inicialmente foi de decepção.  As fotos exibidas na entrada, mostravam fotos de atividades como rafting e voo duplo que eram até oferecidas por lá. Porém, o que ninguém dizia (se você não perguntasse) é que aquelas atividades ocorriam em outra “filial” do parque. Logo, no lugar onde estávamos não havia rio, cachoeira…

Primeira visão ao chegar no parque. Estas toras são destinadas á prática de arvorismo.

Como não sou das que se apega a reclamações, resolvi aproveitar o que o local tinha a oferecer. Apesar do lugar não ser exatamente o que eu esperava, quando me permiti fazer as atividades inclusas no passaporte, acabei me divertindo.

Sendo positiva!

Tivemos algumas lições de arco e flecha. Devo dizer para aqueles que ainda não tiveram esta experiência que este é um exercício que exige concentração, mas é extremamente relaxante.

Aventurei-me em uma escalada até onde consegui.

Encarei algumas atividades bem refrescantes. A tirolesa aquática foi uma das atividades que me atraiu. Adrenalina e refrescância em um dia quente numa tacada só!

Encarando a tirolesa!!

E teve também um passeio de caiaque em um lago pequeno… Isso não quer dizer que não foi divertido!

Rolou até Banana Boat! Logo eu que achava que isso só rolava no mar!

Eu e Ilzani, prontas para partir no Banana Boat
Veja só quem está curtindo!

O Parque Aventurah funciona de sexta a domingo de 9h às 17h, podendo ter dias diferenciados de funcionamento durante as férias. Confira informações sobre aquisição de passaporte para as atividades do parque.

Se tiver mais tempo para aproveitar a capital da aventura no estado de São Paulo, confira opções de pousadas em Brotas.

LEIA TAMBÉM:

As belezas da UFSCAR

Destinos no Brasil: invista no turismo nacional

Gostou? Compartilhe no Facebook e/ou Twitter! Dê aquela moral e siga-nos em nossas redes: Twitter, Facebook, Pinterest e Instagram!



Booking.com

Organize sua viagem através de nossos parceiros.  Dessa forma, você ajuda a manter este blog e não paga NADA a mais por isso.

Alugue seu carro com RentCars.

Reserve sua hospedagem através de booking.com.

Escolha seus passeios com TourOn

Pesquise passagens aéreas com Skyscanner

Encontre seu chip internacional com Viaje Conectado ou Easysim4u

Adquira seu seguro viagem com a Seguros promo

passagens aéreas
Reserve a passagem aérea da sua próxima viagem!

 

aluguel de carros
Alugue com a Rentcars e fique livre de problemas!

Brasileira e carioca. Residente no Rio de Janeiro. Formada em Pedagogia, atua como professora, mais especificamente na área de Educação Especial. Casada, além disso vive com um cachorro com uma inteligência assustadora. Ama dançar. Mochileira assumida com paixão por botar o pé na estrada.