Skip to content

Nos universos das animações: exposição Dreamworks no CCBB-RJ

O Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) no Rio de Janeiro costuma receber exposições fantásticas. Já citei o local em um post sobre dicas do que fazer na cidade em dias de chuva. Neste texto, destacarei a exposição Dreamworks Animation – uma jornada do esboço à tela. Tive a oportunidade de visitá-la em meados de março de 2019 e vou contar como foi a experiência!

Esta exposição é resultado de uma parceria entre os estúdios Dreamworks e o museu Australian Centre for the Moving Image. A mesma é composta por 400 itens de acervo e diversas experiências interativas.

Exposição Dreamworks

A exposição possibilita que os visitantes se insiram no universo das produções dos estúdios Dreamworks: Shrek, Madagascar, Como treinar seu dragão, Kung Fu Panda… Todos são convidados a conhecer a inspiração de cada criação, compreender como cada animação foi feita e relembrar cada produção da franquia.

Exposição Dreamworks

Trocando em miúdos, a exposição exibe as obras desde os primeiros traços às cenas espetaculares que nos encantam nos cinemas.

Uma cena da trilogia Kung Fu Panda em traços. Os fãs lembrarão!

Alucinante para crianças, estimulante para adolescentes, surpreendente para adultos… A exposição Dreamworks é capaz de encantar a todos!

Joel admirando uma das maquetes da exposição Dreamworks (Berk a cidade viking de Como treinar seu dragão)

Não vou dizer tudo que vi, pois você precisa visitar a exposição, mas lá descobri algumas curiosidades sobre o processo de criação dos cenários do filme Madagascar. O zoológico foi inspirado no icônico zoológico do central Park em Nova York. Este cenário foi criado a partir de fotos da década de 1930 e desenhos infantis antigos.

Sobre Madagascar

Já a selva de Madagascar, cheia de cores, é inspirada em pinturas surrealistas de Henri Rousseau (1844-1910).

Com quantos traços se faz um leão?!?

Deu vontade de visitar?!? O Centro Cultural do Banco do Brasil fica na Rua Primeiro de Março, 66 – Centro, Rio de Janeiro. A entrada é franca! O local funciona de quarta a segunda.

Venha voando para o CCBB!

A exposicão esteve no Rio de 06/02/2019 a 15/04/19. Acesse informações sobre a Dreamworks Animation na página do CCBB! Fique atento: esta exposição pode estar numa cidade perto de você!



Booking.com

Gostou? Compartilhe no Facebook e/ou Twitter ! Dê aquela moral e siga-nos em nossas redes: Twitter, Facebook, Pinterest e Instagram!

 

Organize sua viagem através de nossos parceiros.  Dessa forma, você ajuda a manter este blog e não paga NADA a mais por isso.

Alugue seu carro com RentCars.

Reserve sua hospedagem através de booking.com.

Escolha seus passeios com TourOn.

Adquira seu chip para celular para uso em viagensno exterior com easysim4u.

Adquira seu seguro viagem com a Seguros promo

 

 

 

Brasileira e carioca. Residente no Rio de Janeiro. Formada em Pedagogia, atua como professora, mais especificamente na área de Educação Especial. Casada, além disso vive com um cachorro com uma inteligência assustadora. Ama dançar. Mochileira assumida com paixão por botar o pé na estrada.