Skip to content

Velejando em águas cariocas

Volta do mar, desmaia o sol,
E o barquinho a deslizar e a vontade de cantar.
Céu tão azul, ilhas do sul,
E o barquinho ao coração deslizando na canção.

Cidade do Rio de Janeiro: terra de sensações e experiências… Há muitas opções para aproveitar o melhor do turismo na cidade e nós já apresentamos muitas aqui no blog. Citamos o Porto Maravilha, Ilhas Cagarras, Praia de Copacabana, entre outros. Neste post, apresentarei uma opção prazerosa e diferenciada.

Em abril de 2019, tive a oportunidade de em um passeio de barco pela orla carioca com a empresa Sail in Rio. Bem, este passeio foi muito diferente de todos que já fiz, pois desta vez a embarcação era um barco à vela.

Numa tarde de sol, embarcamos no veleiro Kamehameha (nerds vão gostar deste nome) sob os cuidados do comandante Cássio Gurjão. O embarque ocorre no Iate Clube do Rio de Janeiro no bairro da Urca.

Entrada do Iate Clube do Rio de Janeiro

Algumas orientações e instruções de segurança e logo estávamos navegando. O barco é muito bem equipado para atender eventuais necessidades dos turistas. Há banheiro, mangueira com água doce para tirar o sal do corpo, toalhas etc. Além disso, a equipe oferece algumas bebidas e alguns aperitivos o que torna o passeio mais agradável ainda.

Veleiro Kamehameha

O barco deixa o Iate Clube com o motor ligado. Depois de alguns minutos este é desligado. Assim, o vento se torna determinante para definir a viagem.

Içando as velas

O trajeto pode variar devido aos ventos. Há dias em que é possível ir a alguns lugares bem especiais da cidade como as Ilhas Cagarras. No fim, os ventos é que possuem a palavra final sobre o passeio!

Aproveitando o passeio

Pelo caminho, observamos pássaros, ilhas… A cidade do Rio sob um ângulo diferente; a partir do mar.

Observando a cidade, temos a certeza de que quando o poeta cantou “O Rio de Janeiro continua lindo” ele estava coberto de razão!

O Pão de Açúcar visto do mar

Era um lindo dia de sol e o comandante Cássio nos conduziu à orla de Niterói.

Museu de Arte Contemporânea visto do mar

Quer fazer esse passeio maravilhoso? Este tour é feito para 10 pessoas e custa a partir de 200 reais. Há opções de 3h (para grupos ou privativos) e de 5h (somente tours privativos).

Eu e Cami do blog Na estrada com as minas

A equipe fala inglês e espanhol. É importante ressaltar que em caso de condições climáticas desfavoráveis, o passeio pode ser cancelado. Neste caso, qualquer quantia paga é devolvida.

Sail in Rio
Faça reservas via Trip Advisor
E-mail: info@sailinrio.com
Telefone: +5521 9 9998-3709
Não deixe de visitar a página oficial de Sail in Rio!

Venha velejar!

Este passeio foi uma cortesia oferecida por Sail in Rio. Cabe mencionar que todo conteúdo expressa nossas reais opiniões.



Booking.com

 

Compartilhe no Facebook e/ou Twitter ! Dê aquela moral e siga-nos em nossas redes: Twitter, Facebook, Pinterest e Instagram!

 

Organize sua viagem através de nossos parceiros.  Dessa forma, você ajuda a manter este blog e não paga NADA a mais por isso.

Alugue seu carro com RentCars.

Reserve sua hospedagem através de booking.com.

Escolha seus passeios com TourOn.

Adquira seu chip para celular para uso em viagens no exterior com easysim4u.

Adquira seu seguro viagem com a Seguros promo

 

 

Brasileira e carioca. Residente no Rio de Janeiro. Formada em Pedagogia, atua como professora, mais especificamente na área de Educação Especial. Casada, além disso vive com um cachorro com uma inteligência assustadora. Ama dançar. Mochileira assumida com paixão por botar o pé na estrada.