Skip to content

Los Angeles, sua loka

Los Angeles é uma cidade que eu ainda tô buscando uma definição… talvez a melhor seja essa aí do título mesmo, louca. A começar que quem mora em Los Angeles não é de Los Angeles. É de qualquer lugar, até de Marte, mas não é daqui. É tão maluca que comecei a escrever este post ainda do hotel. Não queria perder a sensação.

Engraçado é que nunca pensei em visitar aqui. Sei que Los Angeles estampa várias camisetas e acessórios no Brasil. É o lugar em que está Hollywood e é onde as “celebs”, ou várias delas, têm suas mansões. E acontece que por duas vezes já estou aqui. A primeira foi ano passado (2018, em janeiro) e a outra agora, abril de 2019. E nas duas vezes por causa de marido. Explico, calma. Na primeira vez tinha escolhido vir até aqui porque na verdade queria ir pro Arizona, mas o ex queria também ver os parques Universal e Disney. E dessa vez, porque o Amor tinha que trabalhar aqui e eu vim junto, lógico!

Vou tentar resumir aqui um pouco do que fiz nas duas vezes, já que tô quase especialista já (até parece, hahaha!!!)

Trânsito

Transito maluco de LA. Fora o “smog”, essa mistura de poluição com névoa…

Não sei, repito, não sei como essa pessoa aqui conseguiu dirigir em Los Angeles (quando vim ano passado). O trânsito daqui é a mistura do trânsito pacato e super educado de New Hampshire com a grosseria e loucura de Nova Iorque. Dessa salada de comportamentos surge o trânsito daqui. Acho que tem a ver com a ideia do que disse antes, que ninguém aqui é, de fato, daqui. Só sei que é insano.

Dá pra alugar um carro e facilitar sua movimentação em Los Angeles. Use um dos nossos links!

Comida

Essa sopa aí é muito comum em New Hampshire. Clam Chowder. Na California ganhou mais temperos… prefiro a versão de New Hampshire. mas essa tava boa

O mesmo acontece com a comida. Tem de todos os lugares do mundo, mexicana, principalmente. Mas também japonesa, coreana, vegana, havaiana. italiana, brasileira… sei lá, vi de tudo. Opção de comida não falta! Tinha muito daquelas “poke bowl” que falei no post do Havaí. E também várias opções de franquias, tipo Subway e Starbucks.

Topanga State Park

Esse parque foi uma surpresa no caminho entre Malibu e o Griffiths. A gente viu da estrada que tinha um mirante e lá fomos estacionar. A vista é maravilhosa de lá. Existem trilhas no parque, mas não fizemos por falta de tempo mesmo naquele dia. Mas só a paradinha vale!

Topanga State Park
Topanga State Park

Praias

Pier em Venice Beach
Venice Beach

Frequentei duas, mas dessa vez, em abril (quando estive em janeiro ainda estava frio para praia). Fiquei hospedada em Venice Beach e também fui a Santa Monica. Mas ambas merecem post separado. Malibu também tive a chance de ver, mas paramos mesmo para comer por lá.

Baladeiro em Santa Monica, no pier

Universal

Qualquer foto com os personagens no Universal fica divertida

Em janeiro do ano passado fui ao Universal com a famosa Pamela (aquela  mesma que me ajudou a encontrar o Amor!! veja aqui!). A gente se divertiu demais por lá. A Denise escreveu sobre o Universal aqui. Eu recomendo muito a visita, porque depois que fui no da Califórnia ainda fiquei doida pra ir no da Flórida (de fato fui em julho). Fico devendo o post de comparação entre os dois parques. Mas sim, vale a pena. É uma versão menor que o da Flórida, mas pelo menos dá pra fazer quase tudo em um dia e você não fica com a sensação de estar perdendo algo.

Disneyland

Tinha que ter com o Castelo!

Dizem que a Disneyland aqui da Califória foi como Walt Disney primeiro idealizou a Disney. Estive também em janeiro do ano passado e , como o Universal, também recomendo. Na verdade tem o Disneyland e o Disney World (em Orlando, Florida). Gostamos mais do Disneyland. Chegamos na hora que abriu e fomos embora depois do show de fogos. Recomendo muito e demais a visita. Eu era super cética se ia gostar da Disney. Tinha comprado o ticket para agradar o ex. Ele não veio (claro, o “desaparece daqui” foi dado dias antes da viagem e eu vim assim mesmo!) e curti com a Pamela. Nos divertimos horrores e voltaria sim. Pena que é caro, aiiiiiiiii…

Hollywood e calçada da fama

Uma das várias figuras que fica zoando pra fazer um dinheirinho… Esse aí imitando a série Reno 911!
Pamela e eu na frente do Teatro Chinês. Aí é que tem vários autógrafos e a gente perde tempo procurando…

Olha, tem até vários tours e tals. Eu não sou assim doente de ser fã de Hollywood, mas confesso que tinha super curiosidade de ir. Aí , em janeiro, Pamela e eu fomos. A Denise também fala disso aqui no post dela. Claro que vale a pena visitar, afinal de contas, se você é fã, faz parte. Vimos pegadas de famosos, as estrelas na calçada da fama, a bagunça e loucura que é o lugar. Tiramos um milhão de fotos, demos risada e sim, valeu.  É lotado, lotado! Preferi pagar Uber que ir dirigindo pra lá e foi mesmo mais confortável. Se for de carro, procure estacionamentos bem antes de chegar lá, porque o bagulho ferve!!

Baladeiro super feliz por encontrar as pegadas e autógrafo do R2D2 (Star Wars)

Griffith Park e Observatório

Observatório Griffith
Chegando ao observatório pela trilha

Ah, quem aí assistiu Lala Land? Vai saber direitinho do que estou falando!!! Eu tentei ir em janeiro e por falta de tempo e por muito cansaço não cheguei a ir até o observatório. Tem jeito de ir por trilha e de carro. Tentei em janeiro ir pela trilha, mas acabei desistindo (porque comecei no ponto errado do parque, que é imenso!). E dessa vez, em abril, tentamos ir de carro, mas a estrada estava fechada. Acabei indo pela trilha, mas dessa vez, a trilha certa. De frente para o “Greeek Theater” você pega a trilha da esquerda, perto dos banheiros. A subida não é muito braba e logo você chega ao Observatório. Pena que estava fechado também, estará entre abril e maio de 2019 (até dia 6 de maio). Pena, queria mesmo ter ido.

Vista de LA como mostrada no filme Independence Day

O Parque é gigante e tem várias trilhas. A que sobe ao observatório foi parte do cenário do filme Independence Day 😉

Uma das milhares de árvores do parque

Letreiro de Hollywood

Vista do letreiro de Hollywood assim que você chega ao observatório pela trilha…
Letreiro de Hollywood

Lá do Griffits Park mesmo, quando você chega ao observatório, dá pra ver o letreiro. Para chegar um pouco mais perto (não muito mais) tem que continuar subindo a estrada do observatório. Como estava fechada , não conseguimos ir agora em Abril.  Em janeiro de 2018, com a Pamela, o GPS nos ofereceu um outro caminho, por um bairro, e tivemos uma outra vista (Beachwood Drive). Há mais de uma maneira de ver o letreiro… a mais comum é a estrada pro Griffiths Observatory mesmo.

Vista que tive seguindo a Beachwood Drive

Olhe aqui no maps as opções:

 

Museus – Getty Museum e Tar Pits

Réplica de mamute no Tar Pits

Visitei dois museus e recomendo bastante, o Getty Museum, museu de arte totalmente gratuito e o Tar Pits. Queria muito fazer um post do Getty, mas não é permitido usar as fotos para fins não educacionais. Visite o website  The Getty Museum para saber mais sobre esse museu maravilhoso! O Tar Pits eu vou escrever 😉

Entrada do Tar Pits, museu sobre petróleo e animais pré-históricos
Vista da cidade, estando num dos jardins do Getty Museum

Por do Sol

Eu sou alucinada pelo por do sol. Sempre procuro um jeito bom de ver. Desta vez não foi diferente… Fomos ao Hotel Erwin, porque caminhando por Venice Beach, vimos seu terraço. Caminhe até o letreiro de Venice Beach. Está à direita de quem vem da praia…Tem um elevador que leva direto ao High Rooftop Lounge. Se puder, reserve antes. Se não, arrisque… um por do sol de muito respeito!!

Por do sol de respeito do alto do High Rofftop Lounge

Point Dume

Vista do alto do Point Dume

No nosso último dia lá , antes de ir para o aeroporto, demos uma esticadinha no dia para ir ver o Point Dume. Fica na região de Malibu. Teoricamente é o melhor ponto para observar baleias e vida marinha. Vimos um leão marinho solitário, à distância. Tem duas maneiras para chegar ao mirante: você pode ir pela trilha começando na praia. Não é muito pesada, mas no fim tem pedras e sem o calçado adequado você pode ter problemas. Ou pela estrada mesmo. Fomos pela trilhazinha, mas ao ir embora vimos a entrada principal mesmo. Ela é inclusive acessível, pois tem uma plataforma de madeira que cadeirantes conseguem utlilizar. De qualquer ponto é maravilhoso.

Point Dume visto de Malibu
Trilha com Malibu ao fundo
Vista da janela (imensa!) de vidro do Dukes Malibu

Eu disse que Point Dume é teoricamente o melhor ponto para ver vida marinha porque, na prática, vimos dois leões marinhos nadando na nossa frente e uma baleia dando um showzinho enquanto almoçávamos no Dukes Malibu, um restaurante maravilhoso na praia. Ele fica pertinho do Point Dume e recomendo muito, tanto pela comida e atendimento quanto pela vista!

Termino este relato com a sensação de que não falei tudo o que vivi nessa cidade. Ela é muito louca mesmo, em bons e maus sentidos. Ainda faltou escrever aqui sobre Beverly Hills, mas não perdi tempo por lá não. Tenho meus problemas com grandes desigualdades sociais e não quis começar debate por aqui. Enfim, eu me diverti por lá. A Califórnia é riquíssima em natureza e para ser sincera, se você puder gastar mais tempo com outros pontos na Califórnia, acho melhor. Eu estava acompanhando o Amor, então fiquei mais dias. E ano passado, pinguei por  LA porque tinha colocado os parques Universal e Disney na minha lista. Pretendo falar em mais detalhes dos museus e das praias, porque tem mais pra contar.  Mas ficaria menos tempo em LA para visitar mais outras coisas no estado da Califórnia. Ainda vou contar mais e mais por aqui… então, espera que vem mais!!



Booking.com

Organize sua viagem através de nossos parceiros.  Dessa forma, você ajuda a manter este blog e não paga NADA a mais por isso.

Alugue seu carro com RentCars.

Reserve sua hospedagem através de booking.com.

Escolha seus passeios com TourOn.

Adquira seu chip para celular para uso em viagens no exterior com easysim4u.

Adquira seu seguro viagem com a Seguros promo

 

 

Física de formação, maluca de coração, apaixonada por Deus e por viagens. Viajou uns 21 países (e alguns revisitou), além de conhecer vários encantos de Minas (sua terra natal) e do Brasil. Visitou mais lugares que imaginava e menos do que gostaria, mantendo assim a sede de viajar, porque o mundo é grande, a vida curta e a grana mais curta ainda!