Skip to content

Road trip de LA a Sequoia National Park

Quem nos acompanha no nosso Instagram e viu este post aqui, sabe que passei a última semana de abril de 2019 na Califórnia. Estou escrevendo este post numa quinta-feira (cheguei de viagem na segunda!) e já é o quinto post que escrevo sobre essa experiência. A Califórnia é uma terra maravilhosa, cheinha  de belezas naturais. Seu clima varia de mar a montanha, você pode dirigir até o clima que quer. Porque logo ali tá a praia e o sol, mas mais pra cima você encontra neve. Não é à toa que Hollywood se estabeleceu por lá… Para você ter uma ideia, Hollywood tem um mapa mostrando quais os lugares do mundo você pode ter como cenário, sem sair da Califórnia. Duvida? Veja aqui:

Mapa da Califórnia, para Hollywood, em 1927 – https://i.imgur.com/CIv27Nj.jpg

Então… não é à toa que a gente se encanta com essa terra. Eu disse nesse post aqui sobre o Sequoia National Park como decidimos ir, mas não mostrei tudo da estrada. Bora reviver esta aventura…

Eu já disse nesse post aqui, sobre Teresópolis, como o Amor adora viajar espontaneamente… É fácil quando as opções são muitas e você ta animado. Decidimos que iríamos ver as árvores gigantes e depois a gente decidia o resto… E começamos nossa viagem aproximadamente às 5 da tarde de uma sexta-feira ensolarada e lindona em LA:

Na verdade, na verdade… Paramos em Tulare (se diz “tuléri”), porque queríamos descansar. Como não sabíamos que Visalia (“vaisilia”) era muito mais fofa, acabamos parando em Tulare. Mas como estou sendo legal com você, vou te incentivar a parar em Vasilia. Vem viajando comigo pelas fotos:

Um pouco depois de sair de LA, as montanhas “carecas” …
Montanhas “carecas” assim denominadas por mim… é que não tem árvores!
Logo após as montanhas, o vale central da Califórnia. Aqui estão as maiores plantações dos EUA

Quando entramos no Central Valley, ficamos admirados com os tamanhos das plantações… Você dirige minutos vendo a mesma plantação. A maior parte da comida dos EUA vem daqui, desde laranjas, morangos, amêndoas, arroz… Também existe criação de gado. O interessante é que nem por isso é despoluído. Infelizmente a geografia do lugar “prende” a poluição entre as montanhas, e o ar fica pesado. Ainda assim, muito impressionante.

Plantação, supostamente, de laranjas.
Essa plantação não conseguimos identificar… Dirigimos quase dois minutos vendo essa paisagem…
Por do sol na plantação de uvas, se não me engano. A Califórnia é a maior produtora de uvas passas dos EUA

Passamos a noite em Tulare, foi nada demais mesmo… O hotel foi horrível, hehehe… Ainda bem que tinha mais coisa boa pela frente! Dia seguinte cedo rumamos pro Sequoia National Park, não sem antes comprar uns morangos MARAVILHOSOS um pouco antes de Visalia. Eu nunca comi morango tão gostoso na vida, garanto. A gente comeu duas caixas desse tamanho da foto em dois dias!

Compramos morango direto da plantação
Plantação de morangos. Você consegue comprar outras frutas e vegetais frescos ao longo da estrada também.
Olha o tamanho da caixa em relação às minhas pernas (a caixa está no meu colo nesta foto). Uma caixa deste tamanho custou 7 dólares

E o Lago Wakeah é um ponto alto da viagem… Maravilhoso!

Lago Wakeah em Visalia

De Visalia ao Parque já é rapidinho. A partir do lago você já perde o sinal de celular, mas é bem intuitivo, praticamente só uma estrada. Você vai seguindo e chega no Foothills Visitor Center, de que falo neste post aqui sobre o Sequoia National Park.

Sequoia National Park

Bom, obviamente já falei do parque no post que citei acima, agora falta falar como voltamos. Nossa passagem de volta era por LA, pelo aeroporto de LAX. Mas ainda era sábado, ainda eram 5 horas da tarde e tínhamos opções. Uma era voltar pelo litoral… Outra seria esticar pra Yosemite, mas aí era arriscar muito a volta… Decidimos voltar pelo litoral, até porque eu queria muito ver os elefantes marinhos que a Denise cita neste post aqui da lua de mel dela

Rentcars - Aluguel de carros
Aproveite e reserve o carro para sua road trip!

Então bora tocar pra volta… Queríamos ir para o litoral. Então, ajustamos o GPS pra a rota do litoral, e no caminho vimos algumas cidades…

Fomos para Paso Robles

Ainda perto do Parque, já indo embora, me bateu um sono… Que logo foi embora ao ver um lugar super mega fofo que vende sorvete! Esse aí da foto! Sim, para lá e toma sorvete. De qualquer sabor… Tudo é bom!

Reimer´s Ice Cream (também lojinha de suvenires!) -42375 Sierra Dr
Three Rivers, CA 93271

Quando a gente vê em filmes que as paradas de estrada dos EUA são sempre uma tentação que atrasa a viagem, o esteriótipo corresponde à realidade… Paramos de novo, desta vez esqueci de pegar o nome do lugar. Mas se você estiver indo em direção ao litoral vai ver… É uma loja imensa, cheia de cacarecos, e que imita o velho-oeste americano. Baladeiro quis uma foto por lá! Qualquer parada na estrada vira um sucesso. Amo road trips!

Baladeiro modelando ao sol do velho oeste
Califórnia e seus encantos…”Magic hour”, logo antes do por do sol!

A gente não queria outra noite estranha em hotel esquisito, então rumamos pra  Paso Robles. Tentamos dois hotéis la, mas já estavam cheios. Então conseguimos o La Quinta. Maravilhoso! Se eu tivesse que escolher um pedaço da Toscana Italiana, escolheria lá!

Da entrada do hotel

Engraçado é que não esperávamos ver tantos vinhedos pelo caminho… O vale dos vinhedos na Califórnia fica mais para cima, depois de San Francisco. Essa paisagem nos surpreendeu para bem!

Um dos muitos vinhedos que vimos no caminho para San Simeon

Dica: Existem vinículas mais abaixo de Los Angeles também.  Eu sei porque a Mari, do Travel Tips Brasil adora vinhos! Nesse post ela mostra um roteiro de vinícolas na califórnia, na região de Temcula.

E para fazer uma viagem de respeito pela costa da Califórnia, seria preciso mesmo pelo menos mais dois dias pra ir a San Francisco. Infelizmente já era domingo e tínamos um vôo à noite… Aí pra otimizar o tempo, novamente o Amor tem a ideia de ir ao Hearst Castle. Na verdade ele já tinha falado de ver os elefantes marinhos, que ficam um pouco mais para cima (acompanhe os mapas). Então, por que não uma paradinha no Hearst Castle?

Pagando de rico e famoso
Descida do Hearst Castle

O Hearst Castle foi construído por William Randolph Hearst, milionário dono de jornais como The New York Journal e The San Francisco Examiner. Fica em San Simeon. Na década de 1920 hospedou inúmeros artistas e políticos famosos. O milionário costumava acampar com sua família no alto dessa montanha, e resolveu criar algo um pouco “mais confortável” que acampar em tendas. Construiu o Hearst Castle. Daria pra escrever um post só desse lugar, mas quando o prédio e as terras foram doadas para a Califórnia, ficou estabelecido que suas imagens não podem ser divulgadas para outros fins que não pessoais ou educativos. Não seria muito ético publicar várias fotos dele aqui. Deixo apenas duas, meio difusas, pra não comprometer niguém. Mas se tem curiosidade em saber mais, sugiro visitar o próprio Website que da inúmeras informações! Pagamos 25 dólares cada, pelo tour. Existem várias opções de passeios por lá. Se você puder escolher um dia da viagem para ir, escolha um dia sem névoa. Não tivemos muita sorte com o clima neste dia, mas ainda acho que valeu a pena. Lá em cima é uns 10 graus  mais frio que embaixo, ok?!

Do outro lado da rua, mesmo, do Hearst Castle, tem a Hearst Castle Winery Ranch. Aí você pensa que o bagulho é super chique… É nada! Chama-se também “Sebastian Store” e batemos dois hamburgões por lá (um pra cada , lógico!). Excelente e super indico!

Sanduba do Sebastian

E é da dali mesmo, a pouco mais de 4,5 km que se vê as estrelas dessa viagem! Os elefantes marinhos! Siga as placas e se encante com os bichos. Ficamos lá bem uns 20 minutos. Existem voluntários por lá que podem te contar altos fatos sobre os bichos. Por exemplo, nessa época do ano, fim de abril, só existem fêmeas. Elas medem cerca de 4 m e os machos podem ter até 8 m. Elas estão lá pra trocar de pele. Depois de um inverno rigoroso, nadando em águas muito frias, a pele se resseca (o sangue se concentra nas partes internas do corpo e a pele fica menos irrigada). Elas vão para a praia e trocam de pele – de marrom para cinza, como dá para ver nas fotos. A voluntária até mostrou um pedacinho de pele encontrado na praia. Vale super a pena parar e fazer perguntas. Se aprende muito! Veja o videozinho no nosso instagram!

Atrás da gente, tantos elefantes marinhos…
Galerinha de pelo cinza já trocou de pele

De lá tocamos de volta para LA, pela costa. Só paisagem bonita, mar… aiaiaiai!! Vimos tanta coisa incrível, tanta paisagem! E chegando em LA, como já falei neste post aqui sobre a cidade, fomos ao Point Dume. O sol resolveu mostrar as caras, dando pra gente um “grand finale” à nossa viagem.

Flores, mar, montanhas…Califórnia sua linda!

E ufa, acabando este post… Deu bastante trabalho escrever e detalhar tudo. Mas eu sinceramente espero que este roteirinho te anime a uma road trip. Eu amo esse tipo de viagem e quero te contaminar também. Bora viajar?

Bye Califórnia… Point Dume, só porque é lindo!

 

Chip de Viagem
Permaneça conectado durante sua viagem: adquira um chip!

 

 

Organize sua viagem através de nossos parceiros.  Dessa forma, você ajuda a manter este blog e não paga NADA a mais por isso.

Alugue seu carro com RentCars.

Reserve sua hospedagem através de booking.com.

Escolha seus passeios com TourOn.

Adquira seu seguro viagem com a Seguros promo

 

 

Física de formação, maluca de coração, apaixonada por Deus e por viagens. Viajou uns 21 países (e alguns revisitou), além de conhecer vários encantos de Minas (sua terra natal) e do Brasil. Visitou mais lugares que imaginava e menos do que gostaria, mantendo assim a sede de viajar, porque o mundo é grande, a vida curta e a grana mais curta ainda!