Amores gringos – 5 pedidos de casamento fofos e internacionais
O post de hoje é para inspirar pelo dia dos namorados. Aí você me diz: mas o que o dia dos namorados tem a ver com blog de viagem? Tudo a ver quando o assunto é um amor gringo! Viajar pra poder se encontrar é parte constante no relacionamento com alguém que mora em outro país.
Pausa: Sobre morar fora do país, um dos maiores desafios pra mim estava sendo fazer amigos. Sério…eu, extrovertida normalmente, não estava conseguindo contato com ninguém. Belo dia conheci a Josi, que me apresentou a Miriam, que me apresentou a Samantha…E acho que Deus moveu uns pauzinhos e fui conhecer a Soaraya, morando aqui pertinho de mim em New Hampshire. A Aline já era minha amiga desde Belo Horizonte e a Denise vocês já viram por aqui, óbvio!
E por que to fazendo essa pausa antes de ir pro assunto? Porque maravilhosamente todas nós temos uma história de amor com gringo…Todas estamos vivendo coisas que não pensávamos, umas desistiram das coisas no Brasil pra vir, outras nem tanto. Mas todas têm histórias parecidas, os mesmos perrengues da língua, as que moram fora, a mesma dificuldade para encontrar amigas. E resolvi pedir pra essas meninas/moças/mulheres contarem as histórias delas pra mim. Neste post vou mostrar só os pedidos de casamento…mas espero em breve ter relatos mais detalhados. Ah, sim.. o meu pedido eu já contei no blog, como fiquei noiva em NY no Natal!
Adoro uma love story! <3
Josie & Sheine
Meu noivo fez o pedido de casamento depois de 5 anos de namoro. Já havíamos conversado sobre noivado, eu estava grávida de 2 meses, por isso ele precisava ser criativo porque ele queria muito que fosse especial pra nós. Era um dia comum, uma quarta feira, saímos pra passear com o nosso cachorro depois do trabalho, como de costume. Atrás de onde moramos tem uma área de conservação e foi lá que paramos pra apreciar a paisagem e o pôr do sol. De repente avistei um helicóptero sobrevoando bem baixo até pousar bem perto de onde estávamos. Como nosso vizinho tem um helicóptero, eu não estranhei muito. Ele então desceu e veio falar conosco e disse que estava indo passear e sobrevoar as ilhas de Isle of Shoals (umas ilhas que tem aqui no litoral de New Hampshire) e nos convidou pra ir com ele.
Nosso cachorro ficou com o nosso outro vizinho dono do lote onde o helicóptero pousou. Meu namorado e eu então fomos passear nas ilhas, era a minha primeira vez voando em um helicóptero. Chegando na ilha, meu namorado me convidou pra uma caminhada e deixamos o piloto conversando com o pessoal da ilha. Quando ficamos sozinhos ele finalmente propôs. Era um lugar especial pra nós, meu noivo gosta de velejar e nós sempre velejamos pra essa ilha no verão. Além disso, meu noivo é descendente direto do Capitão John Smith, quem descobriu a ilha.
Sammie & Chris
Eu e o Chris namoramos a distância por um ano e quatro meses. Ele nos EUA, eu entre Brasil e Holanda. A gente falava em casamento mas tínhamos medo de casar sem tentar morar junto primeiro, afinal, nosso casamento era baseado em cartas (sim a gente trocava cartas), e-mails e ligações via Skype quando o fuso horário permitia. Como não tínhamos muita experiência passando tempo juntos, eu resolvi ir para os EUA e tentar morar um tempinho pra ver no que ia dar.
Já de cara a gente se deu super bem morando juntos e ele então me pediu um casamento. Foi assim: um dia depois do meu trabalho, eu cheguei em casa e o Chris disse que queria celebrar meu primeiro mês do trabalho novo e me deu um presente. Eu abri e era um vestido azul lindo (esse da primeira foto). Ele disse que queria me levar pra jantar. Então coloquei meu vestido novo, me arrumei e fomos “comemorar meu primeiro mês de trabalho”. Na época ele tava fazendo doutorado na universidade Duke, onde tem um jardim maravilhoso. Ele disse que estávamos muito adiantados para a janta e me convidou pra dar uma caminhada nesse jardim e ia aproveitar o tempo pra imprimir uns artigos que ele precisava, por isso estava levando uma mochila junto. Admito que achei super estranho, haha.
Enquanto caminhávamos pelo jardim, ele foi me contando o quanto esse jardim era especial pra ele, que era lá que ele ia refletir sobre a vida, que era lá que ao ver as flores coloridas ele sempre se lembrava o quanto eu trouxe cor pra vida dele. Ele começou a falar o quanto eu era especial pra ele e que não imaginava mais a vida dele sem eu estar fazendo parte dela. Ao chegar em uma pontezinha, antes de atravessar, ele abriu a mochila dele de onde tirou a caixinha do anel, se ajoelhou e disse “Samantha Schierholt, love of my life, would you marry me?”. Com lágrimas de felicidade eu disse sim! Aí ele falou que tava na hora de ir jantar. E eu: tá mas tu não precisa imprimir uma papelada? Haha. Bem tontinha eu. Óbvio que não, era só uma desculpa pra ir pro jardim da universidade e pra poder guardar o anel. O resto da noite foi só comemoração e muito amor. Hoje estamos casados há quase 6 anos e mais felizes do que nunca ❤
Aline & Jason
O noivado aconteceu quando tínhamos cerca de um ano de namoro. Naquele ano, ele tinha passado o verão (nosso inverno brasileiro), no Brasil. O nosso relacionamento estava mais intenso, mas não achava que iríamos ficar noivos. Achava que iríamos começar a conversar sobre um passo a mais. Combinamos que eu iria visitá-lo nos EUA em dezembro, na época do Natal, para conhecer a família e os amigos dele.
E assim foi…viajei para Nova York, conheci os amigos, viajamos até o Arizona (Flagstaff é a cidade) e conheci os pais dele. Ele preparou um tempo mágico para nós: visitas ao Grand Canyon e outros pontos turísticos, idas aos restaurantes preferidos dele. Tudo deu super certo e tivemos um tempo maravilhoso.
E chegou o Natal…na noite de Natal nevava e eu estava toda boba vendo a neve pela primeira vez. Trocamos presentes e tudo estava muito divertido. Aí os pais dele saíram da sala. E ele me disse: “Hey, tenho mais um presente para você!”. E ele me deu um livrinho com a nossa história. Na última página do livrinho a pergunta: “Will you marry me?”. Fiquei tão emocionada que comecei a falar em português e ele, nervoso, não entendeu nada. Só perguntava se aquilo era sim ou não! Eu disse que era um sim. Os pais deles desceram e estouraram um champanhe que foi especialmente resfriado na neve do lado de fora!E ele me deu um anel, lindo! Ele mesmo desenhou. O anel tem duas folhinhas de ipê: uma amarela (dourada) e outra rosada, representando as árvores que plantamos no Brasil quando ele esteve lá naquele ano. Um ano depois do pedido nos casamos no Brasil!
Denise & Joel
Soraya & Larry
Eu vim pra cá com o visto K1 e a gente se casou em New Castle em 2016. Foi uma cerimônia linda, simples e doce, com apenas alguns amigos e familiares. Eu estava olhando algumas fotos do nosso casamento e vi algumas especialmente emocionantes. Quando fecho os olhos, parece que foi ontem e não a três anos!
Você tem uma história de pedido de casamento gringo? Ou em viagem? Sua história é fofa? Ah, conta pra nós, deixa a gente publicar, vai?!!! 😉
Organize sua viagem através de nossos parceiros. Dessa forma, você ajuda a manter este blog e não paga NADA a mais por isso.
Alugue seu carro com RentCars.
Reserve sua hospedagem através de booking.com.
Escolha seus passeios com TourOn.
Adquira seu chip para celular para uso em viagens no exterior com easysim4u.
Adquira seu seguro viagem com a Seguros promo