Não cometa estes 10 erros ao arrumar sua bagagem de mão
Regras de bagagem diferentes do que tínhamos anos atrás, tempo escasso entre um voo e outro… Fatores como estes têm feito que muitos viajantes optem por viajar apenas com a bagagem de mão. Logo, tornou-se necessários que estes repensassem suas práticas durante a arrumação da mala. Há erros muito comuns para pessoas que não têm o hábito de viajar. Em viagens de duração curta, alguns estresses podem ser evitados.
Evite transtornos e contrate um seguro viagem!
Saiba o que fazer no caso de extravio de bagagem!
1 – Usar uma mala não compatível com os padrões de bagagem de cabine
Acredite: você compra uma passagem sem franquia de bagagem e pode carregar tudo que precisa em uma mala pequena. Ao menos que você esteja de mudança ou algo parecido. Há muitas malas de acordo com os padrões das companhias aéreas no mercado.
Para evitar erros, verifique se a mala que você pretende levar a bordo segue os padrões abaixo:
2 – Carregar mais que uma bolsa e uma mala pequena
As companhias aéreas estão atentas à quantidade de bagagens de mão carregadas por cada um. Carregar mais que uma bolsa ou mochila e uma mala de bordo pode fazer com que você tenha que voltar ao setor de check in para despachar bagagem!
3- Deixar de consultar a previsão do tempo
Checar a previsão do tempo é uma maneira de evitar carregar itens não compatíveis. Se você vai para um destino e sabe que a previsão é de chuva durante todos os dias, não há razão para levar milhões de saídas de praia, roupas de banho etc etc. Se sabe que os dias serão quentes, não precisa exagerar nos casacos. Pode haver equívoco nas previsões, mas geralmente elas estão certas.
4- Levar roupas e calçados que não vai usar
Não encare sua viagem como uma oportunidade para usar todas as roupas ao mesmo tempo. Separe roupas de acordo com o previsto para cada dia. Levar itens que não vai usar significa carregar um peso desnecessário. Além disso, você pode não ter espaço para comprar algo que deseje. Pense se algo é realmente necessário antes de fazer sua mala.
5 – Levar itens que podem ser considerados perigosos
Esta dica vale para voos nacionais e internacionais. Uma tesoura, por exemplo, é considerada um item perigoso e será facilmente localizada e descartada durante a fiscalização. Pasme: há muitas pessoas que tentam carregar objetos assim na bagagem de mão.
6 – Carregar frascos grandes de cosméticos
Embalagens grandes de cosméticos podem ocupar muito espaço. Que tal substituir por embalagens pequenas?!? Leve apenas o necessário. Em voos internacionais, vale lembrar que o tamanho máximo de embalagem permitido é de 100ml. Logo, se levar algo maior que isso, você corre um sério risco de ter seu produto descartado. Estas regras não se aplicam a voos nacionais, em que a quantidade de líquidos e géis não pode ultrapassar 1,2l ou 1,2kg.
7- Carregar muitas peças pesadas
O peso da bagagem de cabine não pode exceder 10kg. Logo, mesmo que você carregue poucos itens, deve ficar atento ao peso deles. Não exagere em peças como jeans e botas.
8 – Não levar peças coringas
Você pode abusar das peças coringas para evitar carregar peso. Leve aquela camiseta que combina com tudo, um casaquinho básico no caso de o clima ficar mais frio…
9 – Exagerar nas compras
Você chegou ao seu destino. Todo mundo gosta de comprar alguma coisinha em um novo lugar. Mas, viajar não precisa ser um exercício de consumismo. Se você está apenas com uma bagagem de mão, fique atento ao quantitativo de itens que compra. Lembre-se: na bagagem de mão em voos internacionais você só pode levar itens de até 100ml e em voos nacionais de até 1,2l! Se comprar algo maior que isto, deve ir numa mala despachada.
Leia também: Como trazer vinho na mala
10 – Demorar a entrar no avião
Como muita gente mudou suas práticas e tem optado por viajar apenas com a bagagem de mão, as aeronaves têm ficado cheias e às vezes não há espaço para todas as malas. Se demorar muito para entrar no avião, pode ser que a equipe se ofereça para despachar gratuitamente sua bagagem. Se isso acontecer, não crie problemas, aceite que dói menos.
Quando uma bagagem é despachada, alguns problemas podem acontecer durante o manuseio nos aeroportos e esta pode ser danificada. Para casos como este, recomendo a leitura do post do blog Vem que te conto: Bagagem danificada em viagem – o que fazer?
Saiba o que fazer no caso de extravio de bagagem!
Dica Extra – Uma capa de bagagem de mão é uma maneira de preservar sua mala por mais tempo e deixá-la com a sua cara. Gostaria de ter uma capa de bagagem personalizada como a minha? Adquira uma com Star Bags do Brasil!
Encontre a mala ideal para sua próxima viagem!
Encontre o hotel para sua viagem!
Encontre ofertas de passagens aéreas!
LEIA TAMBÉM:
Quem é você na hora de arrumar a mala?
O que não pode faltar na bagagem de mão
Como seu signo interfere na sua bagagem
5 dicas para fazer uma viagem econômica
Compartilhe no Facebook e/ou Twitter ! Dê aquela moral e siga-nos em nossas redes: Twitter, Facebook, Pinterest e Instagram!
Organize sua viagem através de nossos parceiros. Dessa forma, você ajuda a manter este blog e não paga NADA a mais por isso.
Alugue seu carro com RentCars.
Reserve sua hospedagem através de booking.com.
Escolha seus passeios com Civitatis
Pesquise passagens aéreas com Skyscanner
Encontre seu chip internacional com Easysim4u
Adquira seu seguro viagem com a Real Seguro Viagem