Skip to content

Hotel e Chá da tarde Rita Hoppner

ritta hoppner

As cidades de Gramado e Canela no Rio Grande do Sul são lindíssimas e sim, há muito o que fazer por lá. Neste post, falarei sobre um lugar charmosíssimo na cidade de Gramado: o hotel Ritta Hoppner. Além de ser uma ótima opção de hospedagem, também é um local que oferta um chá da tarde.

Estive na região em agosto de 2019 junto a outras blogueiras do Projeto Mulheres Mundo Afora como o apoio da Prefeitura de Canela e de Skyscanner. Aproveitamos a oportunidade para visitar alguns atrativos da Serra Gaúcha.

Passagens aéreas promoção
Nós viajamos com o apoio de Skyscanner! Adquira sua passagem aérea também!

O Hotel Ritta Hoppner

Tive a oportunidade de conhecer as dependências do Hotel Ritta Hoppner em uma visita guiada por Jussara Hoppner, nora da pessoa que dá nome ao hotel.

Jussara Hoppner
O grupo de blogueiras com Jussara Hoppner ao centro

O local conta com quartos incríveis! Devo dizer que o Hotel Ritta Hoppner pode ser o local ideal para viagens, cujo objetivo seja celebrar datas importantes como, aniversário de casamento, por exemplo.

Hotel Ritta Hoppner
Um dos quartos do Hotel Ritta Hoppner

Falando em casamento, é possível celebrar casamentos e outras grandes festividades no local. Hotel Rita Hoppner possui uma capela e um grande salão. Há também quartos especiais para noivos e padrinhos.

Capela do Hotel Ritta Hoppner
Capela do Hotel Ritta Hoppner

Nas áreas externas há lindos jardins e piscinas. É possível desfrutar momentos de lazer sem sair do hotel!

pisicina do hotel rita hoppner
Pisicina do Hotel Ritta Hoppner

Faça sua reserva no Hotel Ritta Hoppner!

O chá da tarde

Muitas pessoas vão ao Hotel Ritta Hoppner para desfrutar do chá da tarde. Devo mencionar que o local em que este é servido, é lindo!

mesa de chá
Salão onde o chá da tarde é servido

Neste lindo ambiente, vários tipos de quitutes deliciosos são servidos.

Chá da tarde Ritta Hoppner
Chá da tarde Ritta Hoppner

E para os vegetarianos? Bem, assim que mencionamos minha particularidade alimentar (sim, sou vegetariana), logo trouxeram alguns quitutes especialmente para mim.

chá da tarde
Quitutes veganos separados especialmente para mim

Uma coisa que não poderia faltar é a tradicional sobremesa Apfelstrudel (uma torta de maçã). Na região é muito comum que esta torta de origem alemã seja servida, devido à forte influência desta cultura no local.

apfelstrudel
Apfelstrudel

Quer conhecer? O chá da tarde do Hotel Ritta Hoppner é servido diariamente de 16h30min às 18h. Custa 59 reais para os visitantes, mas para os hóspedes é uma cortesia. É importante mencionar que o hotel fica bem perto de um ponto de parada da linha de turismo BusTour.

Hotel Ritta Hoppner
Endereço: Rua Pedro Candiago, 364 – Bairro Planalto – Gramado/RS.
Telefone: (54) 3286-7707

chá da tarde
Delicie-se com o chá da tarde no Hotel Ritta Hoppner

Ficou interessado(a) em hospedar-se? Faça sua reserva no Hotel Ritta Hoppner!

Confira também os posts dos outros blogs:
Olívia Garimpando por Aí – Dica em Gramado: chá da tarde Hotel Ritta Hoppner
Turista Full Time – Chá da tarde Ritta Hoppner

O chá da tarde foi uma cortesia oferecida pelo Hotel Ritta Hoppner. Cabe mencionar que todo conteúdo expressa nossas reais opiniões.

Compartilhe no Facebook e/ou Twitter ! Dê aquela moral e siga-nos em nossas redes: Twitter, Facebook, Pinterest e Instagram!

Organize sua viagem através de nossos parceiros.  Dessa forma, você ajuda a manter este blog e não paga NADA a mais por isso.

Alugue seu carro com RentCars.

Reserve sua hospedagem através de booking.com.

Escolha seus passeios com TourOn.

Adquira seu chip para celular para uso em viagens no exterior com easysim4u.

Adquira seu seguro viagem com a Seguros promo

 

 

Brasileira e carioca. Residente no Rio de Janeiro. Formada em Pedagogia, atua como professora, mais especificamente na área de Educação Especial. Casada, além disso vive com um cachorro com uma inteligência assustadora. Ama dançar. Mochileira assumida com paixão por botar o pé na estrada.